Resenha de Livro: Os segredos mais secretos das Pretty Little Liars


Resenhar esse livro vai ser bem complicado. Apesar desse livro ter saído recentemente, os segredos mais secretos se passa entre os livros Inacreditáveis e Perversas. Neste livro, temos A( que já sabemos bem quem é, se você leu até Perigosas) dando uma passado pelo Natal das meninas e revelando alguns segredos delas. Antes de ler o livro, eu vou confessar que achava que eram segredos, super sujos, segredos que fossem causar arrepios. Mas no que se referem a alguns, achei eles bem comuns e normais. Nada muito no clima " Pretty Little Liar" sabe? Criou-se uma atmosfera que não necessitava para o enredo que seguia. Parecia que era uma coisa grande e na verdade nem era uma coisa tão grave assim( pelo menos para mim). Bem no livro, os segredos são divididos por cada menina, e não alternados um em cada capítulo, como eram feitos nos outros livros.

Começando pelo da Hanna, achei o da Hanna o meio termo, o fato de ela se envolver com o professor, o trair o namorado, o trauma com a comida e tudo mais foram os fatos mais interessantes. Sem contar, toda aquele sensação descritiva de sempre achar que alguém a estava observando e sentir a presença de Ali em todo lugar. Eu amava sempre no final ter uma observação da A. Parecia tão mais misterioso.

Logo depois vinha o segredo da Emily, que pareceu um pouco mais interessante, pois ela acabou tendo que ser espiã no Natal, e se envolver com 4 meninas, que estavam sendo acusadas de roubar coisas no Natal e uma dessas meninas, jogava hóquei com Ali antigamente. Mas para isso Emily precisava fazer coisas que não queria, ou queria? Ela sentia a presença de Ali também em todo lugar, e estava tentando loucamente preencher o lugar dela com amigas. Para isso fez algumas coisas que não devia. E A viu. Sem spoilers.

O segredo de Aria foi o mais comum, viajando com o pai, o irmão e Meredith, ela acaba voltando pra casa após ter uma desagradável surpresa e quando chega na casa da mãe que estava viajando, recebe a visita de seu ex-namorado da Islândia que está metido em problemas. Querendo tirar ele de problemas, Aria oferece uma solução, mas acaba tudo saindo errado e ela se mete em problemas onde ela só tem uma testemunha. Ou será mesmo só uma? Sem spoilers de novo.

Logo depois vem o último que é o de Spencer, ela e a família viajam para um clube, onde sua irmã e ela estão brigada por ela ter denunciado Ian a policia pelo assassinato de Ali. Melissa se mostra disposta a fazer as pazes pelo menos durante a viagem, Spencer aceita em dúvida. Interessada em uma paquera ela pede a ajuda da irmã, que parece simpática em ajudar, mas ela está ajudando mesmo? Será que ela pode confiar em Melissa?Juro que eu devorei esse livro, esse livro é o mais calmo de todos os livros da série, mas é muito bom como todos os outros. É o menos misterioso também, porque tem menos A presente, apenas na passagem de um segredo para o outro. Mas as marcas da autora Sara Shepard estão presentes, então com certeza se você é fã da série não pode deixar de ler, é imperdível.

Sinopse - Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars - Sara Shepard
Um presente especial para os fãs da série de sucesso Pretty Little Liars. Os segredos mais secretos das Pretty Little Liars é um capítulo extra - e muito excitante - na conturbada história das jovens Hanna, Aria, Spencer e Emily. Passado entre os volumes Inacreditáveis e Perversas, o livro traz as aventuras vividas e as mentiras não reveladas durante as férias de inverno do primeiro ano do ensino médio do quarteto. E quem conta a história é ninguém menos que uma nova "A", que andou observando as meninas dia e noite.

Um comentário:

  1. Esse é o último? Eu tenho até o sétimo, ainda tenho que completar a coleção, mas, particularmente, acho esses livros meio caros pro tamanho.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo