Resenha de Livro: O Jogo da Mentira de Sara Shepard


Como não amar a Sara Shepard? Essa autora é mestre em criar enigmas e mistérios e criar enredos envolventes que tem surpresas inesperadas a qualquer momento. Desde que comecei a amar PLL, já sabia que havia uma outra série de livros e torcia para vir aqui para o Brasil. 

Quando o seriado de mesmo nome, estreou aqui e eu comecei a acompanhar fiquei muito mais ansiosa. Finalmente esse ano descobri que iam lançar o primeiro livro e fiquem êxtase. Só fiquei receosa com medo de ter muita coisa diferente do seriado assim como os livros de Pretty Little Liars. E não é que eu tinha razão? Eu simplesmente AMEI o livro, mas fiquei muito decepcionada. Apesar de os personagens serem os mesmos, o enredo só é parecido no começo o desenrolar da história não segue nada ao seriado. Fiquei um pouco perdida no entendimento porque a narrativa é alternada com visões de Sutton e de Emma, mas depois se entende o porqueNão sei se porque esse é o primeiro livro mas  confesso que isso me frustrou muito. Apesar de gostar muito do seriado e acompanha-lo eu prefiro mil vezes o livro. O livro é bem melhor, cheio de enigmas que deviam fazer parte do seriado. A trama te envolve de uma forma completa e a cada página virada, você não consegue se segurar e parar de ler. Eu enrolei muito, porque não queria terminar o livro, estava bom demais. Mas quando começava a ler não queria parar mais. Enigmas, suspense, segredos, mentiras e perigos. Sara consegue ser uma das autoras mais talentosas que eu já conheci. Simplesmente maravilhoso. A leitura é envolvente, rápida, cativante com fatos que chamam atenção e te fazem criar dúvidas dentro da sua cabeça. Meu único pedido agora é que lancem o mais rápido possível a continuação por aqui. Ansiosa pelo que vem por ai. Super recomendado.
Quem quiser acompanhar o livro já tem uma série que é transmitida pela ABC Family e já tem 2 temporadas!


Minha personagem favorita é a Emma, com toda aquelas passagens por orfanatos e famílias adotivas ela nunca soube realmente o que era o amor familiar e nem ter alguém pra se preocupar, então ela é minha favorita. É corajosa e tem um bom coração.

Sutton é a a popular, que fica com os caras mais descolados, mais disputados, a querida e que realiza perigosos jogos e muitas vezes é cruel e impiedosa.

Ethan é muito fofo. Acho ele uma graça de personagem, queria muito que assim como no seriado, no livro ele ficasse com a Emma.

 Eu também tinha reparado numa outra coisa sobre Emma: ela andava pelos corredores com os lábios apertados, como se estivesse prendendo a respiração; ela entrava no banheiro feminino só para se olhar no espelho, como que para reunir coragem outra vez. Nós duas tínhamos segredos. Nós duas estávamos muito sozinhas.  ” 
O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

2 comentários:

  1. Oi, Cyh!
    Tentei assistir à série, antes de serem lançados os livros, mas não fui muito com a cara, sabe? E essa atriz me dá muito nos nervos, HAHAHA. Não sei, tem alguma coisa nela que me irrita profundamente, acho que é a voz dela. Sobre os livros, por já não ter me identificado com a série, acho que não tenho interesse em lê-los. Além do mais, ainda quero completar a minha série PLL primeiro, parei no nono, se não me engano. Mas creio que os livros sejam melhores do que a série das gêmeas, gosto muito da escrita da Sara!
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Cyh!
    Não conheço o livro nem a série, mas sempre os livros são melhores!
    vou buscar mais sobre o livro, quem sabe me desperte um interesse! rs
    Adoro a maneira como você escreve!
    Até mais.
    Diário de Jardineira
    Fan Page

    ResponderExcluir



Topo