Resenha de Livro: O outro lado da memória



Eu estava muito ansiosa para ler esse livro. Quando fechei parceria com a fofa da autora " Beatriz Cortes" fiquei mais do que feliz. Pois é, dias se passaram e o livro parece que demorou uma eternidade pra chegar. Mas chegou, autografado e eu fiquei super feliz. E comecei a ler, e que livro encantado e fofo é esse?

Eu simplesmente não conseguia parar de ler! Impressionante, como a história conseguiu me prender do começo ao fim. Luíza, a personagem principal é uma jovem que passou por uma grande decepção amorosa e que se encontrava fechada para o amor, até conhecer Arthur, o capitão do time de basquete e aluno novo, por uma  infeliz situação Luíza acaba tendo que passar dias com ele, para cumprir uma detenção. Mas o que ela não esperava é que fosse se apaixonar e descobrir que Arthur pode ser o cara que ajudará a enfrentar seu passado e abir seu coração. O livro é super fofo. E me surpreendeu muito, superou minhas expectativas. Além de ter um enredo simples, fácil de se acompanhar e envolvente a história é super romântica, tenho certeza de que todas as garotas que já passaram por uma desilusão amorosa vão se identificar com algo ou se ver como a Luíza. 

Em muitas partes do livro lembrei de mim. Nos diálogos e como a Bia consegue descrever muito bem as sensações e sentimentos da personagem. O outro lado da memória é um livro encantador, cheio de paixão, que te faz suspirar, te traz lembranças, e que até fez meus olhos encherem de água no finalzinho, que aliás é muito lindo. A Luíza é completamente romântica, fofa e sonhadora. E o Arthur? Que menino perfeito é esse? Aliás eu até perguntei pra Bia onde posso encontrar um desses. Acho que a Bia conseguiu descrever o Arthur de um modo tão legal e de um jeito que todos nós queremos, com todas as coisas que sonhamos encontrar em um garoto. Só posso dizer que a Luíza é muito sortuda. E aquele Lucas? Um desgraçado! Enfim, você imagina mil motivos para a Luíza estar daquele jeito e no final é bem diferente! Eu adorei! É um romance lindo, fofo e cheio de suspiros. Recomendo pra todo mundo que quer sonhar um pouco e sabe o que é sofrer por amor.

Sinopse - O Outro lado da memória - O amor pode estar onde menos se imagina - Beatriz Cortes

"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. 

4 comentários:

  1. Super interessante a sua resenha. As vezes temos uma imagem de um alguém na cabeça né? Mais depois de passar um tempo só com aquela pessoa..nos apaixonar por ela..seria meio estranho né? Mais é sempre assim nos romances, adorei sua resenha. Beijo grande ! < 3

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/2013/05/songsweek-as-musicas-da-semana.html

    ResponderExcluir
  2. adorei...parabens pelo blog.
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom demais, esse livro!

    xoxo,
    http://senhoritapriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li não, mas fiquei bastante interessada nesse livro.

    Sugeri um Meme pra ti lá no meu blog (http://extremagalaxia.blogspot.com.br/2013/05/meme-o-livro-certo.html)

    Beijos!

    ResponderExcluir



Topo