Texto: Brilhe como o sol


Paus e pedras quebram seus ossos. Mas palavras ferem muito mais. Eu sei como está se sentindo. Palavras como essa não vai tirar seu brilho. Não podem tirar. São apenas palavras. Só saiba que o que disseram não é verdade.Só olhe pra si mesma. Vá para o espelho uma única vez e não chore garota. Enxergue o que eu vejo e o que eu sei que você é. Você é aquela que não podem alcançar. E também não podem parar. Você  tem luz própria. E por isso tentam te ofuscar. Porque uma hora a luz incomoda a quem não brilha tanto. Todo dia era tão maravilhoso, e de repente fica difícil de se respirar. Sei que se sente insegura. Com toda essa dor, se sente envergonhada. Porque você é incrivelmente perfeita. Não importa e nunca importará o que eles dizem.Palavras não podem te fazer cair. Por que você é bonita em todos os sentidos.Só não caia hoje. Permaneça em pé. Segure-se firme. Não deixe isso te consumir.

Tente arduamente cobrir o vazio. Os pedaços se foram, deixaram os quebra-cabeças sem fazer. É assim que tem que ser? Não. Eu digo que não. Ninguém pode te dizer o que realmente ser. O que é realmente bonito. Não importa o que fazemos ou dizemos. Você é a música dentro da melodia. E para onde resolva ir. Uma hora o sol irá brilhar. E a escuridão cessará. Amanhã iremos acordar do outro lado. Um lado bem mais bonito. Onde você pode ser quem quiser. Nunca poderemos agradar todo mundo. Não é todo mundo que vai gostar de ti. Mas isso não significa que há algo de errado. Pelo contrário, significa que as pessoas são diferentes, e igualmente excepcionais a sua maneira. Isso aqui é pra vocês. Cada garota, garoto ou pessoa que já se sentiu inferior. Que já sofreu com palavras duras e gestos agressivos. Seja o que for que lhe disseram. 

Não importa. Só procure manter sua cabeça erguida. Não se renda. Se prenda a alguma coisa. Alguma coisa que te dê força. Só deixe a luz brilhar dentro de ti. Posso ver de dentro pra fora. Toda a chuva no céu será suficiente para apagar esse fogo de dor. De todas as estrelas você pode ser a que brilhará mais. Então só não deixe ninguém te dizer o que é, o que foi, que não é suficientemente bom. Faça acreditar. Há dias que nos sentimos bagunçados. Mas tudo melhora, uma hora melhora. Não se renda. Você é alguém extinto na terra. Você tem tudo que é preciso. Não diga que não. Só olhe pra dentro. Escreva seu futuro. Seja persistente. Voe alto e livre. Espere um dia e verá. Que isso é maior do que você  Isto é pra você  Pra todos que já sofreram algum dia. Vocês são como o sol. Brilhantes, únicos e cheios de forças.

5 comentários:

  1. Eu gostei da sua frase "Você é a música dentro da melodia".
    Um ótimo texto!!!
    Combinou muito com a foto de gifs.
    Estou seguindo.
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindo e muito bem escrito.
    Beijos de segunda para começar a semana bem!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog linda!
    Seguindo!
    Beijos!
    http://coisasdelaisblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oooi, Cyh!
    Desculpa não vir mais aqui, meu notebook deu problema, nem ligava, só consertaram hoje! E preciso dizer que esse layout é simplesmente uma FOFURA!!! Amei de paixão, muito amor mesmo! Awn!
    Nossa, acho que eu nunca sofri Bullying explicitamente, nunca jogaram coisa na minha cara, nunca cuspiram na minha garrafinha - já fizeram isso com uma colega -, nunca me ridicularizaram em público, mas o que eu sofri, e acho que ainda sofro, é uma coisa bem mais silenciosa. É só... bem, pessoas se afastando. Sabe? Me deixam sozinha de propósito, me olham errado, riem de mim ao longe. Não sei qual das duas formas dói mais. Porque sinto que sofro bem mais, especialmente por ser tímida. Não tenho coragem de retrucar, não tenho coragem de nem olhar pra pessoa. Eu vou deixando rolar. Aí, às vezes, acaba acontecendo de não conseguir segurar. Em 2011 eu quase não compareci às aulas do cursinho por esse motivo, ficava sozinha no canto até não aguentar mais, até o intervalo aparecer para eu poder matar aula. Naquele ano, eu entrei em depressão, mas só me dei conta disso no ano passado, quando fiz amizades leais, quando percebi que ter uma amizade pode, sim, mudar você, pode, sim, te motivar a sair de casa. É bobagem o que dizem que podemos ser felizes sozinhos, porque ninguém sobrevive sem um amigo.
    Mas é bem isso o que você disse: tem que se apegar a algo e não se render. O que não me deixou abater foi os estudos, eu me esforçava em casa, longe do cursinho. Porque isso me motivava a sair da cama, a lavar o rosto e dizer a mim mesma: Ok, é hora de continuar.
    Nossa, eu escrevo demais! Tenho essa tendência besta, sorry, HAHA.
    Mas, enfim, só queria dizer (depois de tuuuudo isso) que seu post pode ajudar muita gente, sabe. Pensamos que por ser palavras, num blog qualquer, não vai fazer muita coisa. Mas o que aprendi durante a vida é que todo mundo pode inspirar o mundo - seja você de qualquer tipo, sexo, idade, credo. Porque a inspiração é o que move o mundo.
    Superbeijo para você, querida!
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo