Resenha de Livro: Cinquenta tons mais escuros

Sim. Eu acabei de ler 50 tons mais escuros. É difícil resenhar esse livro. Principalmente quando tenho ouvido tantas opiniões negativas sobre a série. Como disse na resenha do primeiro livro, não gostei muito quando li da primeira vez. Mas agora posso dizer que gosto dessa série. Não por causa da sacanagem nem por todas as coisas pesadas que o livro traz e sim por ser quase um romance. Fiquei sabendo algum tempo depois que esse livro é uma fanfic de Crepúsculo. E sim, tenho que admitir que muita das partes parecem com Crepúsculo. So que a série Crepúsculo é muito melhor. Minha opinião desse segundo livro é que é um pouco melhor do que o primeiro. A autora aborda mais a relação entre os dois e revela pra nós um pouco mais do passado de Christian, o que me fez simpatizar um pouco mais por saber porque ele agia desse jeito. E confesso que fiquei comovida com esse passado obscuro.

Não posso deixar de ressaltar que muitas partes pra mim não fazem sentido. Que muitas coisas são realmente bobinhas. Acho que a autora deixou a personagem boba demais, inocente demais e o que ficou fora do alcance da obra. A ingenuidade de Ana muitas vezes não faz gancho com a história. Mas temos que admitir que a fórmula do sucesso desse livro está ai. Por mais que a autora se expresse da forma errada, ela consegue retratar as dúvidas das mulheres, aquela insegurança. O medo de não se saber pra onde está indo. Gostei muito de ela ter colocado a personagem mais imposta onde ela tem a liberdade de dizer que ele a está sufocando. E o que é o que acontece muito nesse livro. E diferentemente do primeiro onde ela achava tudo lindo. Só que as partes que realmente me tocaram foram aquelas que ele sentiu que não precisava daquilo depois que ela foi embora. E o mais surpreendente que esse relacionamento deles quando é lido, parece ter algum tempo mas só tem semanas quando ele a pede em casamento. O fato de ele não ter pesadelos quando ela está com ele, o fato de ele ser muito mais carinhoso nesse livro, com aquelas falas que realmente me fizeram suspirar é o que faz o livro ser tão vendido. Por que é isso que todas as mulheres querem. Todo mundo pode criticar esse livro, falar que é mal escrito ,mas ninguém pode deixar de negar isso. Um homem que era sádico e preso ao seu passado que muda após conhecer uma mulher que era pra ser uma de suas submissas mas mudou sua vida. É ai que está o sucesso de tudo. 

Esse romance bem construído. Os detalhes podem ser mal descritos, e todo o resto. Porém o relacionamento amoroso ( e não sacana) de Ana com Christian, todo esse romance e toda esse envolvimento é o que faz com que o livro venda. Realmente tem horas que acho que a história se perde. E eu não via motivos pra fazer tres livros, no máximo dois. Porém classifico esse livro como 2 vezes melhor que o primeiro. Achei que a autora podia se esforçar mais e construir os detalhes e o universo da obra muito melhor. Mas minha na minha opinião ainda continuo tendo um certo gosto por esse trilogia, apesar de todas as críticas e brincadeiras de mau gosto que vejo circulando por ai. Não é o melhor livro do século, mas tamb´me não é o pior de todos. Lembrando que a sacanagem desse livro é muito igual e que é um pouco menos pesada do que o primeiro, mas tem muita e em muitas páginas o que torna o livro enjoativo em muitas vezes.

Sinopse - Cinquenta Tons Mais Escuros - Livro 2 - E. L. James


Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

6 comentários:

  1. Já ouvi falar, um blog fez resenha uma vez. Conheci a pouco tempo, nunca li :)

    Beijos, seguindo aqui! >_<

    Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh meio pesadinhoo em algumas partes mas bem romantico tbm
      beijocas volte sempre
      cantinhodanina19.blogspot.com.b

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido fala :)
    Beijos :)
    bybiahsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio bia?
      São mtus conhecidos esses livros
      beijocas
      cantinhodanina19.blogspot.com.b

      Excluir
  3. Pois é moça e não vai melhorar muito no 3 livro. Mas é bom ler para fechar o ciclo.

    Beijocas da Brenda
    http://diasdab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendoo meninaa vou fazer resenha em breve
      beijocas
      cantinhodanina19.blogspot.com.b

      Excluir



Topo