Resenha de Livro: Cinquenta Tons de Cinza

Genteee..eu me contivee! Mas eu tinha, tinha que falar desse livro. Quer dizer, fazer uma resenha sobre ele. Acabei de ver um vídeo no youtube de uma mulher ( que aliás me soou muito metida rs não sou de julgar mas pareceu mesmo) criticando ardentemente esse livro. Calma gente! Não pela sacanagem, mas sim pelo enredo da história. Mas calma que eu já vou chegar nesse ponto. Esse livro é um trilogia, tem 3 livros, e eu só li o primeiro, então essa resenha será somente sobre o primeiro livro. Primeiramente, o livro de que estou falando é "50 tons de cinza" . Siiim, é esse mesmo. O tão falado livro sacana que todoomundo, e quando eu digo "todo mundo" é todo mundo mesmo, compra. Ele está na lista dos mais vendidos em muitos países, e tem sido um sucesso absoluto, e vai virar filme e já foi confirmado( vou no cinema assistir só por curiosidade rs). Enfim, eu não comprei esse livro, não tenho ele, acabei baixando em pdf e lendo aqui no meu notebook mesmo( que aliás é muito ruim ler assim). 

Quando eu ouvi os comentários sobre esse livro, não sabia sobre o que se tratava, e fiquei muito curiosa. Como dizem, a curiosidade matou o gato. Então fui lá na livraria e li a sinopse. Primeira impressão? Não me chamou atenção. Então deixei de lado. Porém sempre que vou passear pelo site da Saraiva ver o preço de alguns livros que eu ainda quero comprar, acabei observando que esse livro ficou  muito tempo no top 5 de mais vendidos. Isso acabou aguçando mais minha curiosidade, então resolvi procurar se encontrava o livro em pdf  e baixa-lo, se eu gostasse acabaria comprando. Pois bem, achei em PDF, e comecei a ler com uma certa preguiça, porque como falei é meio cansativo ler no notebook. Mas fiz um esforcinho, e acabei gostando das primeiras páginas.
 Bom, as primeiras 50 páginas são de uma história bem normal( depois coloco a sinopse pra vocês), mas depois que fui avançando as páginas ai, que o negócio ficou quente. Gente, posso falar diretamente com vocês: TEM MUITA SACANAGEM, MUITA MESMO! Muitas páginas são de somente relações sexuais, de submissão, amo e submissa e etc. Bem, chegou nessa parte e eu parei de ler, porque tem algumas partes realmente nojentas e pesadas, E EU não consegui ler. Pensei em jogar o livro fora, porém fiquei com uma ponta de curiosidade em saber o final. 

Então lá fui eu e li até o final, pulando algumas partes.
Seguinte gente, como eu disse mais acima vi um vídeo agora pouco criticando muito a forma que o autor escreve o livro, comparando a história com Crepúsculo e ainda por cima falando que o livro é mau escrito e tem universo adolescente. Gentee, quase quis matar essa mulher. Óbvio, que todo mundo pode dar sua opinião, mas meu Deusss tem gente que exagera. Juro pra vocês tirando a sacanagem do enredo, a história é muito boa. O personagem principal que é o Christian Grey é misterioso, sádico, e esconde um passado sombrio que assusta a garota com qual ele se envolve Anastacia. Me pergunto aqui o que faz o livro vender? E acho que sei o que é. O que fez a série Crespúsculo ser famosa? O mesmo ingrediente de sucesso dessa série 50 tons de cinza é a de Crepúsculo. Ser aquela desajeitada, não tão bonita, especial e única que muda a vida de um cara. Gentee me diz que menina em sã consciencia não quer encontrar um cara assim? Nós queremos ser aquela que mudou o cara, que foi " a garota" especial que era a certa. E sabe qual o outro ingrediente de sucesso? Romance bobo. É romance bobo mesmo, tipo adolescente. Tenho 20 anos, e gente acho que depois de ter visto esse vídeo conclui que eu sou uma ET nesse mundo. 

Por que será que somos condenados e idealizados por nossos gostos? Não é melhor gostar de Crepúsculo e livros assim do que apoiar a violencia, a ganancia e a inveja? E aí que vem o sucesso desse livro, amores que a gente não encontra nesse mundo. Sentimentos valorizados. É isso que todo mundo quer. E é isso que encontram nesses livros. E agora é uma sacanagem falar que o livro é mau escrito, que é coisa de adolescente. Gosto de opiniões diferentes das minhas, mas tem coisas que realmente não se deve ouvir.
Pra resumir, gente, o livro tem um enredo muito bom, e tirando as partes sacanas e nojentas, o livro é bom, não é um dos melhores do ano, mas é muito tocante em algumas partes, principalmente no final quando Anastacia vai embora, ele pede pra ela ficar e descobrem que estão apaixonados. Achei os diálogos tão fáceis de ler, e parecem ter sido escritos como você pensa,dentro da sua cabeça e isso é o mais legal.
Recomendo a leitura, mas como eu disse pulem algumas partes e quem não curte coisas muito pesadas não leiam!

Um beijo enorme, comentem aqui o que acham e até o próximo post:
PS: Assim que terminar de ler o segundo livro dessa série "50 tons mais escuros, haverá resenha aqui ok?

Vou deixar a sinopse do livro aqui embaixo

 Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

8 comentários:

  1. Já li 50 tons de cinza e não gostei, muita putaria na minha opinião. seguindo aqui linda, volte sempre ao meu blog,estarei sempre acompanhando o seu.
    Beijos :)
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

      Eh muita mesmo, mas tirando isso..acho legal o enredo..um beijo e volte sempre

      Excluir
  2. A nunca li ñ,gostei da resenha
    Flor que tal tirar a verificação de palavras no comentário? sem a verificação fica melhor pra comentar.
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor..brigada pela visita..como tira a verificação de palavras? vc sabe? beijos volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Oi, estou seguindo seu blog. Segue o meu? Obrigada, beijos.
    http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou pensando em comprar, será que eu vou conseguir ler essas partes? :O
    Adorei você falar do crepúsculo eu amo sou fã.. porque realmente o que nós queremos é esse amor idealizado, esses sentimentos claros que não encontramos na vida real..
    parabéns amei o post

    beijos!!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou me segurando que nem louca pra não comprar o "Mammy Porn"(Mamãe Pornô - como está sendo apelidado no exterior), mas creio que não vou conseguir me segurar por muito tempo e vou acabar comprando pois preciso matar a minha curiosidade!! Acho que é uma experiência nova HAHA

    http://elaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo