Indicação de Filme: Quatro vidas de um cachorro


Filme: Quatro Vidas de um Cachorro
Título Original: A Dogs Purpose
Lançamento: Janeiro de 2017
Duração: 1 hora e 41 minutos
Gênero: Família, Drama
Distribuidor: Universal Pictures
Nota: 4 de 5
Baseado no livro de mesmo nome publicado aqui no Brasil

Antes que vocês possam falar qualquer coisa, saibam que eu sei sobre as fofocas em torno desse filme incluindo fotos e um vídeo que vazaram declarando que alguns animais foram maltratados durante a gravação desse filme. Porém, após dar uma pesquisada descobri que o vídeo e as fotos em si foram manipulados para boicotar o filme e sua estreia. Ah, mas você vai assistir um filme em que os animais foram maltratados? Primeiro, acredito que eles teriam que ser muito idiotas pra maltratarem animais envolvendo um filme que tinha uma estréia mundial inicialmente marcada. Segundo, eu acredito que as autoridades e os responsáveis pelo trato de animais é que devem tomar conta disso, isso não interfere na história do filme e por isso mesmo que assisti ao longa. 

Quatro vidas de um cachorro segue a mesma fórmula abordada em filmes como Sempre ao seu lado e Marley e Eu buscando afetar o lado emocional do espectador principalmente se ele tiver um animal. Nesse filme, um cachorro narra como enxerga as situações que vivencia com os humanos, enquanto tenta encontrar um propósito para estar na vida dos humanos. Ele reencarna quatro vezes, com donos diferentes, perspectivas diferentes mas seu coração ainda se lembra do garoto que o acolheu, cuidou e foi seu primeiro dono Ethan. Em sua última reencarnação, ele acaba achando o caminho de volta e reencontrando Ethan. Agora ele precisa fazer algo pra que ele saiba quem ele é.

É verdade que o filme apela para muitos elementos clichês e conhecidos de outros filmes que envolvem animais como amizade com humanos, momentos pra lá de fofos com cenas recheadas de drama e algumas partes bem engraçadas. Um outro enfoque do filme é mostrar como o animal pode influenciar na vida de um ser humano, e quais as consequências disso. É interessante observar o filme acontecer sobre a visão do animal, não tem como sorrir e lacrimejar quando ele passa de uma vida pra outra. O filme se sai surpreendentemente bem apesar de todas as polêmicas que saíram em seu nome. É um filme leve, com uma simplicidade tocante  e apelando para o coração do espectador. Aqui o longa foca na amizade de um cachorro com seu dono, e sua lealdade a ele. O animal se entrega verdadeiramente ao humano e o ajuda da melhor forma que consegue. Não é um filme apelativo e por mais que pareça tão morno em alguns momentos, ele consegue se manter durante o tempo do longa em um desenvolvimento leve, engraçado, tocante e bem produzido. Não há como não suspirar em algumas partes e em outras querer ter um cachorrinho, ou se você já tiver abraçar o seu por um longo tempo. É um filme bom e interessante e apesar de tudo em que se envolveu vale muito a pena do seu tempo. Assista independente das polêmicas envolvidas, você vai rir e se emocionar em algum momento disso eu tenho certeza.





Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo