Resenha de Livro: Como se Fosse Magia

Livro: Como se Fosse Magia
Autora: Bianca Briones
Ano: 2016
Páginas: 208
Editora: Gutenberg
Nota: 3 de 5


Essa é a primeira resenha de um livro da Bianca Briones, apesar de ela já ter quatro livros lançados pela Verus e esse ser o primeiro lançado pela Gutenberg. Caracterizado "chick lit" Como se fosse magia tem muita paixão envolvida isso é bem nítido conforme você se envolve na leitura. O enredo do livro se foca em Eva, uma escritora apaixonada e altamente reconhecida que se encontra uma situação angustiante: um bloqueio criativo de mais de um ano. Só que tem um pequeno problema, a escritora vem sendo cobrada por sua editora e precisa terminar a história que está escrevendo. Eva tem um jeito peculiar de ter inspiração para escrever suas histórias, já que elas o imagina vividamente em sua memória, ansiosos para que ela conte a história de cada um deles. 

Em mais uma noite, um pouco frustrada por não ter ideias para finalizar seu livro, ela presencia uma cena curiosa enquanto está voltando pra casa.  Um rapaz é agredido e assaltado e cai em pleno asfalto. Sem ninguém para ajuda-lo Eva decide oferecer ajuda e chama a emergência. Quando reparar no tal rapaz, ela fica abismada. Ele parece absurdamente com um dos personagens de seus livros. E aquilo não podia ser possível. Contudo, o rapaz não se lembra de nada, não sabe seu nome e nem de nada de sua vida. Eva acaba chamando-o de Enzo, o nome de seu personagem e agora, ela meio que se sente responsável por ele até que ele possa recuperar sua memória. Com alguns desencontros, confusões e várias teorias eles se conectam cada vez mais e Eva finalmente consegue ter sua inspiração de volta. A atração entre os dois aumenta e eles percebem que a ligação que os une é muito além do que podem imaginar? E se Enzo fosse mesmo o personagem que escreveu e tivesse um propósito na vida dela?

Eu adoro a Bianca. Adoro sua escrita e adoro sua paixão intensa pelas palavras porém esse livro não foi bem o que eu esperava. Eu não consegui me conectar com a história, então a mesma não fluiu de uma maneira tão gostosa como deveria. Talvez seja pelo momento que eu li e a história não casou bem ou pode ser ainda que infelizmente a história não surgiu tanto efeito assim como eu esperava. A escrita da Bianca continua muito boa, mas para o gênero Chick lit, no qual foi encaixado esse livro, a história deixou um pouquinho a desejar. Não consegui encontrar os pontos que me fazem classifica-la nesse gênero. A verdade é que eu estava esperando uma história mais fofa, apaixonada e engraçada. As cenas engraçadas quase não rolaram, a história não teve tantos pontos altos e o envolvimento ficou em baixo nível pra mim. O amor pela escrita da Bianca é nitidamente transferido para a personagem que tenho certeza que foi caracterizada com muitos aspectos da autora e eu achei isso excepcional. Eu também escrevo e mesmo se fosse somente leitora poderia sentir esse amor pelas palavras que foram descritas pela personagem. 

Eu achei a premissa super criativa e interessante, um personagem que a própria autora criou e que vai para sua vida com uma ligação além do que ela compreende? É muito interessante com certeza. Porém, não teve uma parte que realmente me prendesse e não sei exatamente ao que se deve isso. Talvez se a autora tivesse modificado algumas partes e levado a mesma para outras direções com mais cenas leves, fofas e engraçadas o livro teria outro "ar". Mas talvez essa não fosse a intenção da mesma. Como se fosse magia é um livro bacana, com uma escrita simples e descomplicada juntamente com uma premissa interessante. Terminei esse livro um pouco decepcionada, porque não consegui enxergar a essência da história, absorvi apenas o que foi escrito e não senti a magia da história nem a conexão do casal. Ainda recomendo para todos os fãs da escritora e apesar de não ter sido o que eu esperava o livro é sim MUITO BOM.




Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.

Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo