Resenha de Livro: Cruéis de Sara Shepard


Livro: Cruéis 
Saga: Pretty Little Liars #16
Autora: Sara Shepard
Ano: 2016
Páginas: 336
Editora: Rocco
Nota: 4 de 5

Cruéis é o último e mais esperado livro da saga "Pretty Little Liars" a série que inspirou o seriado de mesmo nome. Depois de 15 livros, muitas emoções e muitos problemas que as 4 belas mentirosas passaram finalmente temos um desfecho final. Além desse livro, o único exemplar que resenhei foi o SEGREDO MAIS SECRETOS DAS PRETTY LITTLE LIARS, livro que se passa entre o 4 e o 5.  Nesse livro finalmente sabemos o que vai acontecer com as 4 meninas que sofreram mais do que você pode imaginar durante todo o desenrolar. Antes de falar do enredo, aviso que essa resenha tem SPOILERS, então se você não leu os livros anteriores ou nenhum deles NÃO LEIA. 

As meninas estão em julgamento pela morte de Alison que fez a lição de casa direitinhos e conseguiu incrimina-las de um modo muito bem feito. Porém, as meninas ainda tem uma chance de encontra-la e faze-la pagar pelas coisas que fez e ao estragar suas vidas.  Elas falham novamente já que não é tão fácil encontrar Alison e acabam perdendo uma das meninas Emily que se culpa diariamente e não aguenta a pressão de tudo. A garota sai de madrugada e vai em direção ao mar e some presumindo dias depois que a mesma se suicidou. Ninguém consegue encontrar seu corpo e isso só aumenta a pressão das pessoa sobre as 3 meninas que vão para o julgamento. Após verem vários advogados que dizem que as meninas vão ser condenadas, o julgamento começa porém as meninas tem mais medo do que podem admitir de ir para a cadeia. 

Aria foge para a Europa na primeira oportunidade que tem, Spencer embarca novamente em uma relação com Wren ainda com receio de que tudo se desfaça e Hannah acaba se casando com Mike, irmão da Aria. Enquanto isso o julgamento acontece e uma pequena esperança de que elas não serão condenadas se esvaem quando o veredicto vem. Culpadas. Elas acabam indo pra cadeia e seus piores pesadelos começam a tomar forma. Alison realmente venceu e conseguiu coloca-las atrás das grades. Quando elas pensam que está tudo acabado e ainda sofrem a perda de Emily, a garota reaparece com a policia e um pequena surpresa. Alison é encontrada por Emily e ela consegue fazer com que a mesma seja desmascarada. Com isso, as belas mentirosas são inocentadas e Allisson condenada a prisão perpétua. Um belo final para uma história em que as personagens sofreram tanto e perderam tanto? Alison continua cruel, vingativa e com um ódio enorme que só cresce pelas meninas que ela acredita que destruíram sua vida além de sua irmã gêmea.

Se você não leu os livros e se pergunta o que está acontecendo só pelo seriado, saiba que o seriado é apenas baseado nos livros sendo assim muitas e muitas coisas foram modificadas por quem está produzindo a série. No livro as garotas se envolvem com outras pessoas, não existe Charlotte, irmã gêmea da mãe de Alison, nem Caleb nem Mona está viva. Eu prefiro muito mais o enredo dos livros e estava bem ansiosa com o final que a autora daria para as personagens. Allison parece que vai sair impune e então por uma bobeira é encontrada por Emily. O livro apesar de ter a mesma narrativa dos outros é bem mais objetivo. Já não temos a autora tentando prender os fatos pra no final ter alguma reviravolta que vai dar espaço para outro livro. Quero dizer que pra um livro que encerra um ciclo de reviravoltas, tramas, segredos e suspense eu esperava um pouquinho mais. A autora se conteve nesse livro final o que fez com que as coisas não ficassem tão emocionantes quanto nos outros. Eu esperava algo bem mais inquietante e no mesmo ritmo. Se você leu todos os livros da série esse com certeza é AQUELE QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER. Depois de 15 livros muito bem escritos, que não perderam o fôlego e nos fizeram acompanhar a vida de 4 meninas que sofreram horrores está na hora de se encantar com o final de uma saga incrível. 






No dramático desfecho da série Pretty Little Liars, Sara Shepard entrega aos leitores tudo o que eles merecem após 15 volumes eletrizantes. No décimo sexto e último livro da saga não faltam surpresas e reviravoltas, além de um final estarrecedor. Enquanto repórteres aguardam do lado de fora, Aria, Spencer, Hanna e Emily são julgadas pelo assassinato de Alison DiLaurentis dentro do tribunal de Rosewood. E embora saibam que são vítimas de uma armação e que Ali está viva, é difícil para elas provar a verdade, quando suas vidas sempre foram feitas de mentiras. Correndo contra o tempo, cada uma tenta uma saída para seu futuro, mas a condenação é iminente, a não ser que elas consigam vencer Ali em seu próprio jogo. Afinal, ela também já foi uma Bela Mentirosa.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo