Resenha de Livro: As Batidas Perdidas do Coração


Livro: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Ano: 2014
Páginas: 296
Editora: Verus
Nota: 5 de 5

Eu já tinha esse livro aqui na estante há algum tempo e até já tinha lido, mas com o passar do tempo fui colocando outros na frente, comprando outros e a série foi ganhando mais títulos ai acabei deixando pra lá e não fiz nenhuma resenha. Por esse motivo decidi reler o livro para poder ter tudo fresco na memória e vir aqui contar para vocês o que achei. As Batidas Perdidas do Coração é aquele new adult que mistura de tudo um pouco: romance, drama, cenas hots e muita emoção. Bianca Briones realmente sabe emocionar e contar uma história digna de ser lida.  Antes de falar do livro em si, vou resumir aqui pra vocês a história do livro. A história gira em torno de Rafael e Viviane dois jovens que tem dores parecidas: ambos perderam pessoas importantes em sua vida. 

O livro é dividido por capítulos na visão dos dois o que dá uma noção da dor específica de cada um. Viviane acabou de perder o pai, a mãe está um colapso e seu irmão mais novo Rodrigo divide com ela uma dor que ela não sabe como aguentar. Do outro lado temos Rafael que perdeu o pai assassinado há alguns anos e agora acabou de perder mais quatro pessoas da família em um acidente de carro. Sua mãe é sua única força para não se jogar no buraco que tem dentro do peito. Quando os destinos de Rafael e Vivian se cruzam, alguma coisa muda e eles se vêem ligados por algo maior do que aquilo que compartilham e sabem bem: a dor. Cada vez mais envolvidos eles precisam enfrentar obstáculos cada vez mais árduos, lidar com a vida, a dor e todas as dificuldades de seguir em frente quando não se sabe realmente como.

O livro é emocionante. Você vê a intensidade dos fatos descritos nas vidas dos personagens logo de cara e sente isso de uma forma bem envolvente e aberta. A autora não poupou esforços para deixar os dramas altamente vívidos, combinando com uma dor intensa, uma agonia leve e um romance que dá esperanças mas ao mesmo tempo preocupa. Um dos fatores interessantes na história de Rafael e Viviane é que ela apesar de parecer bem similar a outras já contadas ela tem vários aspectos diferentes. Aqui, o casal realmente tenta superar os obstáculos que são tão duros que em certos momentos eu fiquei pensando como eles aguentavam aquilo. Os dois se agarram a um sentimento acreditando inicialmente que somente aquilo poderia ser sua salvação, mas acabam descobrindo que só amor mesmo sendo forte e mesmo sendo de vontade de ambos não cura e não resolve todas as feridas e todos os problemas. Diferentemente de outros livros em que a história foca no amor que se tornou a salvação do casal abordado.Eu acredito sim que o amor transforme e salve pessoas juntos, mas também acredito que em certas situações só o amor não é o suficiente. Nesse caso, Viviane e Rafael percebem que só o que sentem não basta. 

Decisões maiores precisam ser tomadas para que eles possam ser felizes e talvez terem alguma chance no futuro. Rafael cai em si de que ele precisa sozinho se encontrar, se recuperar e lidar com a dor antes de estar pronto para viver algo com Viviane e isso foi um dos pontos altos da história. O amor fé poderoso, mas em certas histórias precisa de muito mais que só o sentimento. A escrita da Bianca também me impressiona por ser carregada de emoções especiais e muito únicas que trazem um aspecto muito único para suas histórias. Dá pra sentir que a mesma deposita muito amor e envolve seu coração na história desse casal. Esse casal aqui é complicado viu? Além de lidarem com dores muito fodas, eles precisam crer no sentimento e acreditar em si mesmos. Rafael é bem complicado e sofre de um problema grave: a dependência de álcool e drogas para sair do abismo. Esse é um problema que foi muito bem retratado no livro assim como as crises de abstinência, as recaídas, a vontade de largar e a tentação de ceder. É uma história apaixonante, intensa, emocionantes e com as doses certas de gêneros que você precisa ler. Se você curte romances, dramas e histórias marcantes vai amar esse livro. Bianca dá um show e corre o risco de te fazer chorar.









Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Um comentário:

  1. Resenha mais linda!
    Obrigada por fazer essa releitura e nos contar o que sentiu. ❤
    Beijo,
    Bianca

    ResponderExcluir



Topo