Resenha de Livro: Para Sempre Minha

Livro: Para Sempre Minha
Autora: Abbi Glines
Ano: 2016
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Nota: 5 de 5
Melhor casal 

CUIDADO ESSA RESENHA TEM SPOILERS .Depois de tantos livros da série Rosemary Beach, finalmente um livro solo em que o casal abordado tem uma história e um desenvolvimento muito melhor com relação aos outros da série. Quem acompanha o blog deve ter prestado atenção que resenhei todos os livros anteriores da série e apesar de amar a escrita da autora tive alguns problemas com casais e algumas características dadas a história. Mas esse livro foi de longe o mais bacana de toda a série. Na última resenha eu favoritei Harlow e Grant como meu casal favorito, mas isso foi antes de ler a história de Tripp e Bethy. Se você acompanha a série e não leu esse livro deve estar se perguntando " Calma ai, Tripp e Bethy? O que eles tem a ver um com o outro?" Exatamente, isso é explicado dentro desse livro e a ligação que os dois tem muito antes de Bethy ter se envolvido com Jace e do acidente que tirou a vida do rapaz. 

Nos outros livros, Bethy era uma garota que aparecia em certos momentos e se envolvia com alguns personagens, mas sua importância só ficou maior quando houve o acidente com Jace no mar e ele acabou sendo morto. Depois disso, as aparições não eram tão grandes então eu achei digno a autora ter dedicado um livro para contar a história dela e do misterioso Tripp, que mal apareceu nos livros mas tinha uma ligação que nem esperávamos com ela. Há alguns anos Tripp abandonou sua vida em Rosemary e partiu em uma longa viagem para se livrar do plano perfeito que seu pai tinha para sua vida. Ele acreditava que essa era a única solução para conseguir o que queria sem que se metessem em sua vida, mas ele teve que abrir mão de uma coisa que acabou perdendo: Bethy.  Bethy por outro lado parece estar vivendo o pior momento, depois da tragédia que levou Jace seu namorado dela, ela não consegue seguir em frente e se perdoar, já que acredita que seja culpa dela. Tudo piora quando Tripp resolve voltar a cidade e ficar perto dela mesmo ela querendo desesperadamente que ele se afaste. Todo o passado volta, e coisas que ninguém sabia vem a tona.

 Bethy e Tripp se envolveram há alguns anos e tiveram algo extremamente intenso enquanto eram ainda muito jovens. Tripp se sentiu pressionado e fugiu deixando Bethy para trás com o coração partido e algo que ele nem ao menos imaginava. Logo depois Bethy conheceu Jace, que é primo de Tripp e ela estava feliz com ele apesar de ainda vagar com pensamentos em Tripp. Depois que o acidente ocorre a culpa dela só aumenta já que dentro de si ela sabe que nunca esqueceu Tripp de verdade. Agora, o cara quer tentar recuperar o que perdeu, mas vai ser muito mais complicado do que todos os obstáculos que ele possa ter imaginado. Há muita dor e mágoa rodeando Bethy e por mais que ele tente se aproximar ela o afasta. Muita coisa está envolvida e Tripp se condena pelo que fez e como isso afetou Bethy. Agora, ele se recusa a se afastar e sua permanência faz com que Bethy tenha que enfrentar a realidade, o passado e seguir em frente com sua vida. Mas os dois conseguirão ser apenas amigos quando os acontecimentos ficarem fortes demais? Bethy poderá perdoar Tripp e esquecer Jace?


Esse livro é TOP. De todos os livros da Abbi Glines, esse foi o que li mais rápido e fiquei com mais sorrisos no rosto. Finalmente, a autora me deu um casal bacana com dramas muito mais interessantes e um enredo muito mais trabalhado com elementos que deixam a história fluir de uma maneira super bacana. Senti uma química muito maior com Bethy e Tripp. As cenas em que os dois estavam juntos vieram com uma intensidade super grande pra mim e em alguns momentos eu fiquei " Uau". O livro se divide entre o passado e o presente para que o leitor possa entender o passado de ambos e sua relação assim como as consequências para isso. A autora trabalhou as características de uma forma muito bem aproveitada e deixou o casal em um contexto muito envolvente. 

Primeiro, que neste enredo há muito mais emoção. Eu senti isso com Harlow e Grant, um pouco com Della, mas senti muito mais com esse livro. Bethy é muito mais madura do que parece assim como Tripp. Ela é totalmente aberta e deixa claro seus medos, suas dúvidas e toda culpa que sente com relação ao sentimento que tinha com Jace e Tripp. Tripp também surpreendeu muito. Ele não é como Rush e Woods. Ele não sufoca a Bethy e muito fica o tempo todo tratando-a como uma boneca de vidro que não pode fazer nada. Ele reconhece as dores dela, sabe que muita coisa foi causada por ele e entende o tempo de Bethy. Ele está perto mesmo estando longe e mesmo assim não é aquela coisa sufocante. Ele dá o espaço que ela precisa, o tempo que ela precisa para falar com ele, conversar com ele e processar tudo que aconteceu. Ele a protege e sabe chegar com cuidado perto dela depois de tudo que ela passou. Ele é compreensivo, carinhoso e principalmente meu personagem favorito nesta série de livros. A história dos dois é muito interessante de ser lida , assim como a evolução dos mesmo, a de Bethy com relação a Jace e seus sentimentos e também quanto a tudo que passou com Tripp sendo no passado e agora no presente. 

A história tem seu ponto especial, seus picos de intensidade e definitivamente me conquistou. Com narrações alternadas entre os dois personagens, posso dizer que a história desse casal é a mais cativante de todas que foram apresentadas. Tripp é o personagem que eu queria. Preocupado, atencioso, compreensivo, carinhoso e ciente de suas atitudes. Nem a mais nem a menos apenas na medida e acredito que isso que me faz apaixonar pelo livro. Recomendo muito. Sei que muitas pessoas cansaram da série por ela ser muito longa, mas se você leu algum outro livro da mesma não esqueça de ler esse aqui porque além de ser único ele vale muito a pena. TRIPP E BETHY os melhores.







Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal
para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo