Eu assisti: Eu Fico Loko, o Filme


Filme: Eu Fico Loko
Lançamento: Janeiro de 2017
Duração: 1 hora e 32 minutos
Gênero: Comédia
Distribuidora: Downtown Filmes
Nota: 3 de 5
Baseado no livro de mesmo nome e na vida de Christian Figueiredo.


Cybelle, como assim você veio aqui falar de um filme de YOUTUBER!? Calma ai, sossega o facho meus queridos. Vou confessar uma coisa pra vocês antes mesmo de começar a falar desse filme em questão: Eu não curtia o trabalho do Christian Figueiredo. Eu achava o conteúdo dele bem bobo, mas com o tempo e com mais vídeos saindo acabei me rendendo a exposição de alguns conteúdos que ele fez e acabei gostando. Conclusão? Hoje, eu gosto do Christian e do trabalho dele. Me julguem. Não sou uma fã declarada, não morro de amores por ele mas curto o que ele faz. Ponto. Quando o Christian anunciou que seu primeiro livro( que conta a maioria das histórias abordada no filme) iria virar um longa metragem confesso que meu pensamento foi " Que bosta". HAHAHA Mas a gente muda muito na vida e apesar de curtir o trabalho do Christian não me interessei pelo filme, nem pelos livros do Youtuber sendo assim só dei chance pra esse filme um bom tempo depois e eis só agora que vou falar sobre ele. Ah, mas Cyh então o filme é ruim? Afinal o que um cara de 20 e poucos anos pode falar em um filme sobre sua vida?

É exatamente essa questão levantada por quase todas as pessoas que assistiram ou estavam pensando sobre o conteúdo do filme antes mesmo de saber o que seria abordado. O enredo é basicamente : um garoto desajeitado, pouco tímido que sofre umas brincadeiras e zoações enquanto encara as dúvidas da adolescência lidando com sua vontade de ter uma câmera sempre por perto. É basicamente isso. Não sei se essa resenha vai sair antes da que fiz sobre " Internet, o filme" que tem  Christian no elenco e foi altamente ruim, mas Eu Fico Loko se supera em muitos quisitos com relação a um filme lotado de youtubers e com um roteiro mal feito. Nesse filme, temos uma fotografia incrível. Eu fiquei impressionada com a atmosfera do filme que é de uma qualidade impecável superando muito nessa questão muitos filmes nacionais que já assisti. Só ai o filme já ganhou vários pontos.  O roteiro é razoável, nem bom nem ruim até porque a história da vida de Christian não se tem tanto o que explorar é basicamente aquilo que é mostrado : zoações, tentativa de pegar garotas, primeiro beijo, primeira relação e zoação. É um enredo morno que pra mim não teve altos nem baixos, não impressionou mas também não foi decepcionante. Para um filme com faixa etária focada n público jovem acredito que o roteiro foi muito bem feito e conduzido. Pode ser que por não ser da faixa que o filme quer atingir minha percepção total não seja tão eficaz, mas vamos continuar falando assim mesmo. O filme tende a forçar um lado cômico já que isso é trabalhado no canal do Youtuber e com as situações que o mesmo passa durante o longa porém são pouquíssimas cenas em que você consegue rir de verdade. Você sente uma empatia pelo personagem já que o Christian adolescente era muito introvertido e tinha receio sobre novas descobertas.  Um ponto negativo é a pressão pra forçar uma imagem de LOOSER do Christian, parecendo o tempo todo que ele era coitado e que essas coisas só aconteciam com ele. Esse papel de LOOSER muitas vezes soa forçado já que o enfoque disso é criar um laço de identificação com o público mais jovem. 

Alguns momentos passam muito depressa, já que o longa quer focar em cenas mais importantes como o desenvolvimento do rapaz e o começo do canal quando o sucesso começou a vir a tona. Outro ponto positivo foi o uso de atores profissionais e nomes conhecidos que se encaixaram muito bem no que lhes foi proporcionado. Aqui, não temos uma sessão de atuações ruins já que o Christian mais novo nem é interpretado por ele (  que eu achei mara). O ator que faz o Christian mais jovem tem uma semelhança interessante com o Youtuber e atua bem no papel o que deixa o filme ainda mais bacana. Não há furos grandes, erros muitos atrocitantes e com certeza não é um filme horrível. É uma história como de qualquer garoto? Sim. Tem algo demais na história? Não. Eles apenas usaram a história de um garoto que ficou conhecido na internet pra exemplificar isso, mas não tem nada mesmo de extraordinário. Na verdade, você pode até pensar " Isso acontece com qualquer cara em algum momento" e é verdade. Mas o objetivo do filme é focar na vida do youtuber que tem milhões de inscritos e isso é feito com uma boa qualidade. Eu fico loko não é um filme inovador, não é um filme ruim e cumpre seu propósito. Se você não é tão jovem pode de fato não gostar tanto do mesmo, mas se você estiver na adolescência isso vai cair como uma luva na sua vida, já que o mesmo aborda temas de insegurança nessa fase muito importantes que podem ajudar outros jovens. É basicamente isso. Um filme com atuações boas, qualidade boa, roteiro razoável e nem TÃO ruim quanto eu pensava. Dá pra assistir pra passar o tempo e na sessão da tarde.




Christian (Filipe Bragança) é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo, a primeira noite com uma garota... Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo