#Seriado: Orange is the New Black

Série: Orange is The New Black
Gênero: Comédia, Drama
Temporadas: 4 (em exibição)
Lançamento: Julho de 2013
Canal: Original da Netflix
Criado por: Jenji Kohan
Nota: 3 de 5

Uma série super hiper mega comentada desde a primeira temporada que eu CONFESSO que estou bem atrasada pra falar. Eu tinha meus receios com Orange is the New Black mas resolvi largar de lado e ao menos assistir o primeiro episódio e ai começou o vício. Eu achei que não curtiria a série só pela premissa, mas o enredo e os personagens são tão interessantes que eu curti. Apesar de estar classificada no gênero de comédia, eu não conseguir rir com nenhum episódio que eu assisti. E pra mim, série de comédia tem que me fazer rir. Não precisa ser tão explicito a ponto de ter risinhos ao fundo e apelar aos padrões de outras, mas o máximo que eu consegui foi dar meios sorrisos e simpatizar.

Piper Chapman é condenada a 15 meses de prisão por tráfico de drogas, um crime cometido há 10 anos atrás mas que a loira resolve enfrentar logo. Agora com tudo diferente em sua vida, noiva de um cara bondoso que a compreende e incentiva a cumprir a pena para poderem ficar juntos Piper acredita que pode aguentar esse 1 ano e 3 meses presa.  Alternando entre visões da vida de Piper antes da prisão e sua adaptação a nova rotina o contraste do seriado é bem interessante. Com Jason Biggs dando vida ao noivo de Piper, ela tenta reunir todas as forças necessárias para ficar esse tempo em um presídio feminino de segurança máxima. Mas tudo é em vão quando ela começa a sacar como as coisas rolam lá dentro. Dentro do presídio ela é apenas a garota loira bonita misturada entre presas instáveis e veteranas.

Sem entender nada das regras com as outras, Piper se envolve em algumas brigas e desentendimentos com as outras pelas situações em que não pode controlar. Isso dá margem para outros acontecimentos meio sem sentido já que esta é uma série ambientada dentro de uma prisão com o intuito de mostrar a atmosfera dentro de uma cadeia. Bem, a questão homossexual também está em pauta já que até Piper se envolveu nisso. A mesma na época que foi cometido o crime tinha um relacionamento com outra mulher. Isso é claro mudou, mas ainda se pode observar durante os episódios alguns momentos dessa fase em sua vida. 

No presídio o que não falta é mulheres com essa opção sexual e algumas muito doidas também. Confesso que muitas vezes senti pena da Piper que se sentia perdida e prestes a enlouquecer. Afinal, o que ela fez nem é muito grave. Conforme a história vai avançando a personagem cria amizades e inimigos dentro da cadeia o que torna o contraste aina mais interessante. A série tem uma premissa interessante, e não se foca somente em Piper, mas também na vida de outras personagens que são exploradas conforme alguns episódios são desenrolados. Não é uma série que arranca risadas, mas contém cenas interessantes e até cômicas já que o ambiente de uma prisão feminina é bem diferente do normal.

Orange is the new black cumpre seu papel em originalidade do jeito que a mesma é explorada. A trama cresce durante seu desenvolvimento e os personagens vão se desenvolvendo e crescendo conforme as situações vão surgindo. É uma série bacana de assistir e se aprofundar.

Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar. 

Um comentário:

  1. gostei muito da trama, também tinha receio em assistir mas quando comecei, nao quis mais parar. Só me deixou uma dúvida, são apenas 5 temporadas??

    ResponderExcluir



Topo