05 dicas para melhorar sua vida

Recentemente tenho feito aqui no blog várias postagens com assuntos aleatórios que eu acredito que possam ajudar vocês em algo. O resultado tem sido positivo e vejo que muitas pessoas tem gostado então venho tentando trazer tópicos novos e espero muito que gostem também. Nessa postagem, reuni 05 dicas ou atitudes que você pode aplicar para ficar de bem consigo mesmo. Há aqueles momentos em que ficamos sobrecarregados e não conseguimos encontrar uma saída. Nesses momentos algumas palavrinhas podem ser essenciais, então dá uma lida até o final. Acredite, as coisas tem um jeito por pior que pareçam.



Não torne sua vida um fardo


Em alguns momentos as coisas são tão complicadas que tudo ao nosso redor vai de mal a pior. Você se dá mal naquela prova. Briga com a amiga. Tem problemas com a família. Engorda alguns quilos. É ignorada pelo paquera e assim vai indo. Nessa horas não adianta levar a vida como um fardo. Fardo pesa muito e esse peso faz diferença no modo que você sente as coisas. Alivie as coisas, pegue leve com você. Sorria por mais que queira chorar. Force sua mente a se focar em algo que necessite da sua atenção. Dê tempo ao tempo. Resolva cada um dos seus problemas de uma vez. Não adianta se desesperar e fazer da vida um fardo que não dá pra carregar. Veja a vida com leveza e ela será leve. Se prive de emoções desnecessárias e foque naquilo que realmente merece sua atenção. As coisas podem parecer muito mais fáceis quando você aceita que as coisas se resolvem devagar e que a vida não é tão pesada assim.

Você não é única com problemas


Quando estamos naquela fase ruim acreditamos que somos a única se dando mal. É incrível como nesses momentos todo mundo parece mais feliz, parece que tudo está dando certo pra todo mundo menos pra ti.  Já ouviu que nem tudo que parece é o que é de verdade? Pois é. Por muito tempo eu me senti como a única com problemas e não conseguia encontrar ninguém que me entendia. Quando achei formas de identificação percebi que há muitas pessoas passando pela mesma coisa ou até coisas piores que eu. Quando notei que as pessoas geralmente tem mais problemas que eu ou até os mesmos  problemas as coisas trouxeram um certo alívio pra mim. Todo mundo tem problemas, respire fundo e resolva um de cada vez. Tudo tem solução.

Encare as coisas de outra forma


Muitas coisas mudam de forma a partir do momento que você as observa de outro modo. Se você encarar aquele acontecimento ruim como a pior coisa do mundo, acredite aquilo vai se tornar a pior coisa do mundo. Não vou falar que sou uma pessoa positiva e que vejo o lado bom e a outra forma de todas as coisas que passo mas me esforço ao máximo para fazer isso toda vez que isso acontece. Se forçar a ter um outro olhar sobre as coisas muda sua perspectiva e te traz ideias que podem te ajudar a melhorar aquela situação. Encare tudo da melhor forma possível e lembre-se que você não tem que ser forte o tempo todo mas não pode se deixar levar pelo desanimo.

Não desista antes de tentar


Isso aqui ainda é tão comum e triste pra mim. O que eu ouço de pessoas " Ah, isso é muito difícil de acontecer" " Não adianta tentar, eu não vou conseguir" ou " Eu não tenho sorte nessas coisas, melhor nem tenar"é muito comum. As pessoas ainda tem medo de tentar pela ideia fixa em suas mentes de que não vão conseguir alcançar os resultado que querem e por isso nem ao menos tentam conseguir o que querem pelo simples receio de não conseguirem. Acredite, é muito melhor tentar e não conseguir ao invés de não tentar por medo de não conseguir mas ficar se perguntando o que aconteceria. Arrisque e explore todas as possibilidades e nunca desista de nada se não tiver tentado antes.

Sonhos são realizáveis


As pessoas tem sonhos diferentes e muitos deles ainda são impossíveis de serem realizados. Notícia de última hora pra você: Os sonhos podem ser sim realizáveis. Claro, que ficar rico da noite pro dia ou coisas exageradas não contam mas o resto pode sim se tornar realidade. Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e nem de crer que tem o poder e a força para torna-lo reais e formar novos sonhos. Sonhos nos estimulam a querer ir atrás do que queremos e devemos ir. Seu sonho é possível, seja lá qual for mas depende de você.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto .. É ótimo,precisava ler isso!! Me apaixonei nele!
    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo