05 lições para aprender com Frozen

Quem aqui ainda não viu uma das animações da Disney mais amada de todos os tempos? Frozen que conquistou várias crianças, adultos e famílias pelo mundo ganhou uma repercussão mundial e fez com que se tornasse mais um clássico da Disney. A animação que conta a história das irmãs Anna e Elsa que crescem separadas após Elsa machucar a irmã sem intenção com seus poderes. Apesar de se tratar de um desenho a animação vai muito além disso e traz lições valiosas que podemos absorver pra nossa vida. Acredito que sempre dê para aprender alguma coisinha com as coisas que vemos e ouvimos, eu pelo menos sempre tento fazer isso. O filme que mescla família, amizade, amor, confiança e desafios mostra que podemos sim mudar e aprender com nossos erros. Ai surgiu a ideia dessa postagem onde eu listo 5 coisas que aprendi com a animação. Vamos lá? Espero que gostem.




Você não precisa de um relacionamento para ser feliz

Anna irmã de Elsa, é muito sonhadora e empolgada e uma das coisas que ela mais quer é se apaixonar de verdade por alguém.  Desesperada por sentir esse tipo de sensação Anna acaba conhecendo Hans e se precipitando já que no final ela descobre que não o conhecia tão bem assim. A lição aqui é que você não precisa de alguém para ser feliz e nem para fazer as coisas que quer. Você é completamente capaz de fazer as coisas por sua conta própria e de tomar as rédeas de seu destino. Só depende de você.  Afinal, o amor acontece da forma mais inesperada e também com alguém inesperado. Não faça sua felicidade depender de outro, se você não é feliz sozinha.



Não esconda seus sentimentos nem seus medos

Elsa é diferente das outras pessoas e dominada pelo medo ela prefere se esconder deixando-se dominar. Esconder sentimentos não é uma boa maneira de lidar com as emoções. Se você se sente que tem algo errado, ou que tem medo de alguma coisa desabafe. Compartilhe, Confie mais nas pessoas que estão ao seu redor e que se preocupam com você. Aquelas pessoas que se importam são aquelas que você vai precisar para enfrentar seus medos. Todos precisam de ajuda e mesmo quando sentimos que ninguém e nem nada pode nos ajudar sempre existe algo que pode. Tenha a certeza disso e não deixe que isso te torne vulnerável


Não é bom ficar sozinha

Na animação de Frozen Elsa foge e se fecha em seu próprio castelo dominada pelo medo. Ela afasta todas as pessoas ao seu redor por medo de si mesma e de prejudicar as pessoas ao seu redor. Ficar sozinha em alguns momentos pode ser libertador porém não por muito tempo. Nenhum ser humano vive sozinho, e mesmo sozinho sempre vai sentir aquela agonia de ter alguém com quem contar. Não importa o quanto você esteja assustada ou com medo. Há pessoas que estarão ali pra ajudar a achar um caminho.


Seja o que você é

Não importa o tipo de personalidade que você tem, ou o tipo de coisas que curte. Há pessoas que vão gostar e te amar do jeitinho que você é. Elsa percebe isso quando Anna descobre que mesmo ela tendo poderes, ela não desiste de querer ajuda-la e mostra-la que ela está ali com ela. A animação passa a lição de que se você permanecer fiel a si mesmo e ao que acredita fazendo o melhor que pode as pessoas que te admiram e gostam de você vão te ajudar e apoia-la com suas decisões. Não mude por alguém achar que é errado, aceite seus defeitos e qualidades. Se aceite e seja o que você é.



Se você não gosta de algo, mude. Você é capaz.

Como a  própria animação diz " Só um ato de amor verdadeiro pode salvar um coração congelado". Elsa acha que não é capaz de proteger Anna por medo de machuca-la e por ama-la demais. A lição aqui é saber que você pode mudar algo se souber e tiver capacidade e força para que as coisas mudem e aconteçam como devem acontecer. Ninguém nasce perfeito e sempre seremos capazes de nos aperfeiçoar. Explore seus medos, mude suas concepções. Está triste com algo? Procure algo que possa te fazer mudar isso. Tenho certeza de que você é capaz.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo