Resenha de Livro : Por uma Questão de Amor




Título : Por uma Questão de Amor
Autora : Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 272
Categoria : Romance, Nacional


Pra quem não sabe, a autora Beatriz Cortes que é super novinha e já está no segundo livro tem parceria aqui com o blog. O primeiro livro dela foi enviado pra mim assinado com uma dedicatória super fofa e se você quiser conferir a resenha é só clicar aqui no parenteses do lado (O Outro Lado da Memória ). A autora me chamou no Facebook há algumas semanas atrás me chamou e ofereceu a parceria novamente para envio do livro. E que livro lindo, A capa além de ser super fofa junto vieram marcadores da segunda edição do primeiro livro ( que agora tem outra capa) e do segundo livro. Eu simplesmente adoro livros de romance, e sempre incentivo que temos que ler mais livros nacionais. Apoiar os escritores daqui ( já que sou uma também) que são super talentosos e merecem seus espaços. Voltando ao livro, alguns capítulos são narrados por Lorena, outros por Nicholas ( que são os personagens principais) e alguns capítulos pelo olhar dos personagens secundários.


Já tinha me familiarizado com a característica e o desenvolvimento do enredo já que a Bia sempre coloca um sentimentalismo na história cheia de emoções. O livro consegue desenrolar de forma bem desenvolvida e soltar as pontas necessárias para prender o leitor e continuar virando as páginas para saber o que vai acontecer. Lorena a personagem principal é sensível, meiga e ainda vive a dor da perda do irmão. Nicholas é o típico garoto popular que se apaixona por ela e muda completamente. Só que essa história não se resume somente a história de amor de Nicholas e Lorena. O livro trata da dor de perder alguém da família, superação, tristeza, suspense e um pouco de drama. O livro é leve, e me identifiquei com muitas partes dele. 


A obra se desenvolve bem, de uma forma descomplicada a escrita é bem construída e os personagens cativantes.  Somente algumas passagens e ações do personagem do livro acontecem muito rápido e são muito  previsíveis. No geral, o enredo da história, é bom, trabalhado,com a dose certa de drama e romance além dos problemas familiares.  O desfecho final do livro não decepciona e te faz torcer pela felicidade dos personagens. A Bia está de parabéns, porque consegue desenvolver histórias como uma dosagem certa de romance, drama, problemas familiares e uma certa comoção que te cativa durante as páginas. Com certeza é um romance que merece ser lido, se você é fã de romances dramáticos. Com certeza não vai se decepcionar com esse. Vamos dar mais chances a literatura nacional. Super recomendado.



Sinopse - Por uma questão de amor - Beatriz Cortes

Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

Um comentário:



Topo