Resenha de Livro: Conselho de Amiga


Aviso para os leitores esse livro é bem aquele estilo sessão da Tarde. Então se você não gosta de livros mornos, meio bobinhos e sem nenhuma surpresa Conselho de amiga pode não ser uma boa pedida. Estava com expectativas altas com relação a esse livro, confesso que esperava muito mais,por ter já lido "Não sou esse tipo de garota" da mesma autora.

A leitura se inicia de modo bem entediante, sem nada pra chamar atenção o que torna tudo bem sem graça no começo. Eu esperava muito mais do enredo, parece que a autora se perde no meio da história e cria situações entre as personagens desnecessárias e muitas vezes chatas. Sem contar que as amigas de Ruby não me agradaram nem um pouco. Conforme as páginas foram avançando a história se tornou mais interessante ao meu ver, as únicas partes que se salvaram foram as pequenas cenas de romance entre ela e Charlie. O drama de uma situação familiar e o mistério pelo pai de Ruby ter abandonado ela e sua mãe não sem mantém, assim como a raiva que ela alimenta do seu pai. Apesar de ter um tema forte, tratando de família e amizade que podia ter sido bem construído. O enredo ficou fraco diante de tantas situações e atmosferas desnecessárias o que fez com que a leitura não fluísse como deveria e muitas partes do livro ficassem entendiantes. Apesar das críticas ainda acho que é um livro que vale a pena ser lido que aborda amizade e família. Da Siobhan prefiro muito "não sou esse tipo de garota". Opiniões a parte leiam e digam o que acharam.

E aí ficamos em silêncio. Um silêncio bem desconfortável. É como se eu planejasse as coisas mais fantásticas do mundo, mas no fundo duvidasse que fossem acontecer de verdade." pág. 149
Ruby( Personagem principal) Não consegui definir se ela me agradou ou não, acho que ficou no meio termo. Achei ela uma garota bem inocente e muito dependente do que as amigas iriam pensar e sem confiança o suficiente.

Charlie - Achei ele fofo, um menino forte e com personalidade, o par ideal para Ruby, aquilo que ela estava precisando.

Beth- Das amigas de Ruby, ela foi a que me agradou mais, parece ser a única a se importar de verdade e a ser a mais amiga de todas e mais próxima de Ruby, quer protege-la e cuidar dela.

Maria- Não me chamou atenção em nada, é uma das mais alegres porém meio avoada.

Katherine- A que eu não gostei, ela é irritante, e pra mim tende a ser a que menos liga para o grupo. Não curti nada.


Sinopse - Conselho de Amiga - Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar? - Siobhan Vivian

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.



Um comentário:

  1. Vish, já nem vou procurar o livro, Cyh. Adoro livros com personagens intrigantes, ou então aquelas personagens que são "da pá virada", se é que me entende.
    Acho que tem tanto para se trabalhaar num personagem e as vezes, essas autoras acabam deixando a desejar.

    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo