Resenha de Livro: Pandemônio


Pandemônio realmente superou minhas expectativas. Quando terminei Delírio, confesso que não sabia mesmo o que esperar. Fiquei com o coração apertado pela Lena por ela estar sozinha e sem o Alex. E acabou que o segundo livro dessa trilogia acabou sendo na minha opinião muito melhor que o primeiro. Além de todo o livro ser dividido com um capítulo girando na história durante o presente e o capítulo seguinte no passado, quando Lena ainda estava na Selva.

Esse livro tem muita mais ação,e diferentemente do primeiro que foi extremamente massante no início, a história consegue te prender do começo ao fim. Sem contar que minha visão com relação a Lena mudou completamente, Lena está mais forte, mais corajosa e capaz de tudo para lutar e conseguir o que quer. Lena ganha dois grandes amigos e protetores, Pregoe  Graúna. Além de se envolver com Julian, o carinha mais improvável para se sentir alguma atração naquela altura de campeonato. Lena se convence de que Alex morreu, contanto não consegue tirá-lo da cabeça. Após ser presa e passar maus bocados, 


Lena acaba descobrindo segredos e tendo que tomar algumas decisões. Se aproximando de Julian, Lena tem uma pequena surpresa no final do livro. A Lauren quis torturar a gente para o próximo livro né? Não sei com quem a Lena vai ficar, mas espero que seja com aquela que ela fique mais feliz. Resumindo, pandemônio tem que ser leitura certa para quem leu Delírio, e está super recomendado. Pandemônio é pra mim, acabou sendo melhor que Delírio em muitos aspectos. Resta você ler e formular sua opinião.

Lena é minha personagem favorita do livro, apesar de eu gostar de quase todas as protagonistas de livro. Lana nesse livro pra mim está mais corajosa e mais forte e tenta sobreviver apesar de ainda ter constantemente a lembrança de Alex em sua mente.

Alex é pra mim um personagem crucial na história, apesar de ele somente aparecer no final desse livro, creio que o próximo livro ele terá um papel ainda mais importante na luta pelo coração de Lena.

Julie é outro personagem que tomou importância na história em um momento que ninguém esperava, mas que ainda deixa certas dúvidas a serem explicadas. Apesar de eu achar ele muito fofo, ainda acho que Lena deve ficar com Alex.



Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

4 comentários:

  1. Eu sempre gostei muito das capas desses livros e desejei muito eles na minhas estante, mas ao ler as sinopses eu desanimei bastante, é distópico né? Não consigo gostar...
    Mas gostei da sua resenha, muito boa!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. OMG parece ser muito bom, gostei de sua resenha voce sabe muito bem como fazer uma, conta os detalhes mais sem dar spoliers, e ainda deixa aquele gostinho de quero mais, e a sua escrita digamos assim, é muito interessante de se ler, eu gostei muito, me fez ter muita curiosidade de ler esse livro, na verdade o primeiro da trilogia ne ahsahhs... e anotei o nome para quando eu pegar grana comprar e ler :D *o*

    inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!
    Estou conhecendo seu cantinho agora e adorando demais!
    Adorei sua resenha e me interessei!
    Gostei também conhecer um pouco vc pela suas palavras!
    eu adoro ler, e até me arrisco em escrever, quero muito ler seu livro!
    Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso!
    Bom, tenho um blog de educação (curso pedagogia) e lá faço resenhas porém de livros infantis, acho que vc vai gostar!
    fique a vontade para me visitar! Estou te seguindo!
    Beijos :*

    Diário de Jardineira
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Cybelle, tudo bom?
    Sempre quis ler essa série,mas o tempo anda curto sabe? As capas são tão lindas e amo ler distopias. Sua resenha ficou muito boa!
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir



Topo