Eu assisti: A autópsia

Filme: A Autópsia
Título Original: The Autopsy of Jane Doe
Lançamento: Maio de 2017 
Duração: 1 hora e 33 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Distribuidora: Diamond Filmes
Nota: 3 de 5 


Eu assisti esse filme há algum tempinho atrás e simplesmente esqueci de fazer resenha pra vocês. Isso deve ter acontecido com certeza porque o filme não foi tanto como eu esperava. Antes de tudo como é normal vamos falar do enredo pra vocês. A autópsia tem um enredo bem óbvio já pelo nome né? Tommy e Austin respetivamente pai e filho são responsáveis pelo cuidado de um necrotério em uma pequena cidade. O movimento no necrotério não é tão grande, mas eles pegam um grande caso quando o xerife local traz uma garota desconhecida para ser analisada que foi encontrada em uma cena de crime nos arredores da cidade. Agora eles precisam identificar com urgência quem é a garota e o que aconteceu com ela. Parece ser mais um caso normal, mas as coisas começam a ficar ainda mais estranhas enquanto eles avançam na autópsia. 

Quando comecei a assistir esse filme tive uma certa expectativa, tudo isso porque antes de começar a assisti-lo vi algumas críticas e consequentemente o trailer que me trouxeram boas impressões sobre o mesmo. A autópsia tende a parecer um filme mais aterrorizante do que é porém peca em alguns detalhes do desenvolvimento. Não é um filme assustador, nem muito menos aterrorizante então eu diria que ele ficaria bem apenas no gênero " Suspense". O filme tem pontos altos de aflição e mistérios e o jeito que ele é dirigido sustenta bem seu roteiro até certo tempo. Apesar de termos um cadáver misterioso ali, que está esteticamente parado e sem causar nada, a impressão de que temos durante muitas cenas é que de alguma forma ela está causando aquilo. Pelo jeito que o rosto da atriz é focalizado, os olhos e o corte de cena para outros momentos cruciais de aflição. O filme começa bem e até o meio dele é interessante mas de alguma forma perde seu ritmo no final. É como se nesse ponto estivéssemos vendo mais do mesmo que já vimos em muitos filmes de terror. O ambiente de necrotério em si já pode gerar automaticamente um clima de aflição e um dos pontos interessantes usados dentro do mesmo é a atenção do roteiro em cadáveres com um sininho amarrado nos pés para que se possa escutar se eles tem algum movimento( tenso). Confesso, que quando os sininhos começam a fazer barulho no filme, você toma alguns sustos e apesar do ritmo do longa diminuir no final, o mesmo ainda deixa uns ganchos interessantes que podem ser aproveitados talvez em um próximo filme. Não consegui concluir se o final foi previsível ou não, já que os dois jeitos no qual eu imaginaria que acabasse pra mim se tornariam previsíveis. 


O mistério de Jane Doe não é resolvido nesse filme, e não temos a mínima noção do que aconteceu com ela ou de quem ela era (bruxa?). A premissa do longa é extremamente interessante, já que a curiosidade é atiçada logo que o corpo chega e eles começam a fazer a autópsia. Antes que você se assuste muito, não há muito o que temer quanto ao abrimento do corpo. Muita coisa nem é mostrada então se você tem fobia a ver corpos sendo abertos, fique tranquilo. O foco do filme é completamente outro, já que o roteiro quer explorar o que acontece com as pessoas que tentam descobrir o que aconteceu com aquele cadáver. Não é um filme de terror, mais causa algumas prendas de ar, aflições pequenas e curiosidade. Não chega ser pesado nem muito menos inquietante mas causa os efeitos esperados para um filme de suspense mediano que tem uma premissa boa e um desenvolvimento que podia ser melhor, mas acaba ficando fraco conforme a história vai desenrolando. Dá pra assistir. O filme ficou pouco tempo em cartaz, então quer dizer que não agradou tanto o que já era de se esperar.






Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo