Resenha de Livro: O Cisne e o Chacal

Livro: O Cisne e o Chacal
Autora: J.A Redmerski
Ano: 2016
Páginas: 248
Editora: Suma de Letras
Nota: 5 de 5

Se você leu as resenhas dos livros anteriores a esse com certeza sabe o que penso dessa série de livros e da autora. O cisne e o chacal chegou até mim através de parceria com a editora e um blog literário que colaboro e fiquei super feliz. Esse é o terceiro livro da série chamada " Na companhia de assassinos" e tem o foco em um personagem que só apareceu no segundo livro: Fredrik. Antes de começar recomendo que se você não leu os livros anteriores ou não leu esse ainda não continue porque pode haver sérios spoilers. Fredrik Gustavsson é um assassino que amedronta muitas pessoas, também conhecido como " O Especialista" por suas habilidades controvérsias em tortura, ninguém consegue dobrá-lo e ninguém é imune a ele a não ser uma pessoa: Seraphina.

Apesar de fazer parte do time de Victor que agora conta com Niklas, Izabel e alguns aliados Fredrik precisa lidar com o caso especial, o desaparecimento de sua ex-esposa. Fredrik nunca achou que se apaixonaria mas Seraphina era diferente. Ela entendia suas necessidades, compreendia sua escuridão e eles pareciam perfeitos juntos até ela trair sua confiança e tentar mata-lo. Agora, a única pista até Seraphina está com Cassia, uma garota que Fredrik mantém aprisionada em um porão na sua casa por 1 ano. Cassia é completamente diferente de Seraphina. Doce, frágil, quebrada e até um pouco inocente, Fredrik sabe que ela é sua única chance de encontrar sua ex-esposa, mas a garota não se lembra de nada. Conforme a relação dos dois vai avançando, Fredrick precisa tomar uma decisão difícil em que qualquer ato seu terá uma consequência.

A verdade é que apesar de JÁ AMAR  a escrita da autora, nessa série de livro a mesma conseguiu me surpreender a cada livro que eu lia. Dos três livros, esse me arrebatou de primeira muito mais que os outros. A história de Fredrik é muito mais sombria do que a de Sarai ou de Victor e eu AMEI o fato da autora explora-la para que pudéssemos entende-lo e conhece-lo melhor. Se você espera um romance nesse livro, pode tirar seu cavalinho da chuva porque logo no começo a autora deixa uma nota explicando o gênero desse livro. Quando Fredrik surgiu no segundo livro fiquei muita curiosa sobre ele. Queria saber mais, saber o que motivava, mais sobre o seu passado e o que se passa em seu interior e a autora nos presenteia com tudo isso e mais um pouco.

O que difere mais esse livro dos outros com certeza é a dor e a escuridão do passado de Fredrik. É angustiante saber de algumas coisas que aconteceram com ele e como ele teve que lidar com tudo. O interessante é saber como isso o transformou no que é agora, e que apesar de ser um assassino torturador ele também tem algumas convicções vivas dentro de si. Você consegue sentir a intensidade do personagem, a luta dentro de si contra certos sentimentos e o envolvimento com Cássia. A dor é vívida e muito mais intensa do que qualquer outro personagem que a autora citou. Seraphina também tem uma história e um segredo que é revelado durante a leitura e que me deixou de BOCA ABERTA. Eu me peguei sem fôlego porque realmente não imaginava que aquilo poderia acontecer naquela altura da história. Isso foi um ponto a mais e além do esperado para a obra.

 A forma íntima que a autora apresenta os personagens te deixa completamente envolvida, uma vez que você inicia a leitura. Não há como parar porque simplesmente você quer mais e quer saber mais dos personagens. É ficar vidrada por cada acontecimento. Com certeza, a autora tem talento de sobra pra passear sobre diversos gêneros e ainda sim trazer uma história interessante. Nesse livro também podemos observar a aproximação de Izabel e Fredrik que se tornaram bons amigos dentro da nova Ordem de Victor. Sim, Izabel aparece nesse livro assim como Victor e alguns outros membros. 

A história é tão angustiante que eu torcia para que Victor tivesse alguns momentos felizes com Cassia. Ele sofre muito e tudo que se tornou é compreensível por sua história.  A trama continua bem desenvolvida, profunda, psicologicamente intensa com personagens interessantes e histórias muito bem exploradas. Uma autora com o dom de maestria excelente. Uma obra de tirar o fôlego e devorar rapidamente.  

O Cisne e o Chacal é surpreendente, mais interessante que os primeiros livros. Implacável, doloroso e intenso. Uma história esmagadora, com um final nada previsível e possivelmente sem ser como você quer ou imagina devido as circunstâncias da história mas completamente compreensível. Passa longe de outros livros do gênero. Muito bem escrito, muito bem desenvolvido. Não posso dizer mais nada sobre essa série. VALE CADA CENTAVO DO SEU DINHEIRO. 







“Cassia é o meu castigo. Eu sei que é. Por todas as coisas horríveis que fiz a tanta gente durante todos esses anos, sei desde o ano passado que ela deve ter sido enviada como meu castigo. E minha perdição. Preferiria, sem dúvida,estar amarrado à minha cadeira”

“E percebo, enquanto estou ali, olhando as labaredas lambendo as paredes, que encerrei um ciclo, e que não há mais volta”


“- Ela quer ficar com você? Meu Deus, Fredrik, ela está com uma corrente no tornozelo. Está trancada em um porão. (…)


Se ela acha que o único motivo pelo qual estou mantendo Cassia encarcerada é porque estou apaixonado por ela, isso vai parecer menos cruel (…)


“- (…) e agora está sendo mantida prisioneira, acorrentada em um porão como um animal, e o que torna tudo isso mais doentio é que ela acha que está apaixonada por você!”



Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer."




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo