Resenha de Livro: O Retorno de Izabel

FOTO DO BLOG ENTE PÁGINAS
Livro: O Retorno de Izabel
Autora: J.A Redmerski
Ano: 2015
Páginas: 232
Editora: Suma de Letras
Nota: 4,5 de 5

Quem acompanha as resenhas do blog sabe que esse livro e essa autora são muito especiais pra mim já que tenho altas expectativas quando se trata da mesma. O Retorno de Izabel é o segundo livro da série " Na Companhia de Assassinos". O primeiro livro " A morte de Sarai" já foi resenhado aqui no blog e como eu disse na resenha do livro, a leitura me SURPREENDEU muito. Depois de terminá-lo minha ansiedade e curiosidade aumentou consideravelmente para o segundo livro da série e a leitura não me decepcionou nem um pouco. Antes de falar o que achei do livro,vamos falar do enredo. O livro começa alguns meses depois de onde o primeiro terminou. Depois de ser libertada do cativeiro, matar Javier e se apaixonar, Sarai foi deixada por Victor para seguir com sua vida.  Mas a garota não se conforma com as coisas vivenciou e do que as pessoas são capazes de fazer por isso Sarai não quer uma vida normal, amigos ou namorado. Ela sabe que não se encaixa na vida normal. Victor não sai de sua cabeça em nenhum momento, então Sarai resolve continuar sua vida de uma forma diferente. Quando esteve com Victor em uma das missões, um milionário pervertido acabou escapando e agora Sarai quer voltar para acabar com a vida do cara. Ela quer vingança e quer a morte das pessoas que cometem coisas horríveis com outras pessoas e pra isso ela planeja pegar o milionário sozinha.

 Sendo assim, ela viaja e assumindo a identidade de Izabel Seyfried a garota vai atrás do cara. Com um plano mal elaborado e cheio de acontecimentos não previstos Sarai se encontra em situações de risco que consegue sair com sufoco, mas sem atingir o foco principal: matar. Como era de se esperar o jeito imprevisível e descuidado da garota chama a atenção de Victor que acaba aparecendo e salvando a pele dela. Só que agora, Sarai está em perigo e precisa ficar com Victor para concluir seu plano. Por mais que negue, Victor acaba percebendo que a garota tem potencial para o trabalho que faz, só que precisa de treinamento. Após algumas discussões, ele concorda que ela possa ser treinada e apesar de negarem a proximidade entre os dois faz que a atração volte com tudo e ai os dois já não podem negar os sentimentos que tem um pelo outro. Também acompanhamos algumas missões de Victor fora da Ordem, já que agora ele trabalha sozinho e conhecemos personagens novos como Fredrik Gustavsson, um torturador de primeira que está ao lado de Victor. A grande questão é Sarai que depois só passa a ser chamada  de Izabel conseguirá ser  a assassina que Victor precisa que ela seja? 

Essa série definitivamente só melhora conforme os livros são lançados e eu só fico feliz. Como era de se esperar o mesmo aconteceu com esse livro e consegui devora-lo em apenas algumas horas. E que gostoso embarcar nessa leitura. A autora faz um trabalho extremamente bem desenvolvido. O mais interessante desse livro é que ele não é um drama, não é um romance, e não é totalmente um suspense. Esse livro aborda questões fortes de uma forma muito bem inserida durante sua leitura com personagens que contribuem para que a história envolva e flua de uma forma tão fácil que você chega a se assustar. A autora aposta nos mesmos elementos que colocou no primeiro livro, dando o mesmo desenvolvimento conforme o desenrolar dos fatos. Nesse livro, Sarai está mais determinada e nem de longe lembra aquela garotinha assustada que acabou de fugir de um cativeiro que a manteve presa sua vida inteira. Agora, ela sabe exatamente o que quer e se dedica totalmente pra isso. 

Apesar de parecer frágil, Sarai é forte e com certeza merece uma grande admiração pela determinação e pelo seu amadurecimento. Se você pensa que ela é uma daquelas mocinhas inocentes que precisa de ajuda ou fica sofrendo com certeza esse é o livro errado. Ela é corajosa mesmo tendo seus medos internos e isso cativa durante as cenas em que está presente. O relacionamento com Victor é muito interessante, o que me dá uma visão completamente diferente dele do que eu tinha no primeiro livro. Dessa vez, Victor está mais compreensível e mais preocupado com ela e muito menos irredutível do que parecia no primeiro. Fredrick foi um personagem mais do que interessante na tama apesar de não ser o foco dela. Ele desenvolve uma relação bacana com Izabel e que vai ser mais explorada no terceiro livro. 

O livro não decepciona em nenhum aspecto, e do início até o fim você consegue ficar presa ao que a autora está contando. O livro, o enredo, os personagens e todos os elementos te instigam a avançar e com certeza querer saber mais pra ver o que acontece. O retorno de Izabel é tão bom quanto o primeiro e mostra elementos novos que são essenciais para a continuação da história e para o entendimento total do leitor que acompanha esses personagens. Uma história que mistura suspense, romance, picadas quentes e uma narrativa envolvente. Recomendo de olhos fechados sem me arrepender por nenhum minuto.






Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então, não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.


“Ficar um passo à frente da morte é o nosso estilo de vida. É o meu estilo de vida, e acredito que era para ter sido assim desde sempre. Contudo, por mais estranho que pareça, me sinto perfeitamente segura na companhia de assassinos.”

“Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parece não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos.”

“Nunca estive tão cativado por uma mulher. Jamais. Não desse jeito. (...) Mas quando olho para Sarai, quando percebo o modo como ele me encara com aquela expressão suave, porem implacável, (...) não vou conseguir me afastar dela.”


“Assim que passo pela porta, deixo Sarai para trás e me torno Izabel por uma noite.” Pag. 18

“Apenas duas coisas podem acontecer: ou esta será minha primeira noite como assassina ou a ultima da minha vida.” 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo