Resenha de Livro: Louca por Você

Livro: Louca por Você
Autora: A. C. Meyer
Série: After Dark #1
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Universo dos Livros
Nota: 2 de 5 

É muito difícil pra mim dar minha opinião sobre livros nacionais. Pra quem não sabe, eu sou escritora e tenho dois livros lançado então me coloco no lugar da autora e como é chato receber críticas ruins sobre a história que você escreveu com dedicação, mas eu já disse em inúmeras resenhas de livros/filmes por aqui que preciso ser sincera e dizer o que acho pra vocês. Esse livro é de uma autora nacional que eu até já conheci na Bienal de SP/2016 e sai de lá com todos os livros autografados. Já tinha lido esse livro há um bom tempo atrás, porém outros livros da série foram sendo lançados e ai conforme eu fui adquirindo pensei em rele-lo de novo mais tarde e resenha-lo. Me lembro que já na primeira leitura, esse livro não foi o que eu esperava. O que me encantou na obra foi a capa e a sinopse que pareciam ser promissores. Mesmo assim, decidi dar uma segunda chance porque isso já aconteceu diversas vezes não só com livros, mas com filmes, músicas que de início não gostei e depois mudei minha opinião. Então reli o livro todo e minha opinião continua a mesma. Antes de falar tudo que preciso falar, lembro a vocês que essa é apenas minha opinião e visão sobre a história ok?


 Falando do enredo temos o foco em dois personagens Jullie e Daniel em que a narrativa se divide sobre a visão dos dois. Jullie tem 28 anos e quer duas coisas: viver a vida cantando e conquistar Daniel. Mas tem um problema o cara só olha pra ela como irmãzinha, já que os dois foram criados juntos desde pequenos quando os pais da menina se acidentaram. Daniel, por outro lado, é aquele típico cara garanhão que pega várias mulheres, é totalmente averso a compromisso e tem ciúmes de Jullie e sua irmã Jo. Agora, Jullie precisa achar um jeito de mostrar a Daniel que ela não é mais uma garotinha e sim uma mulher. Então um plano cheio de ações é elaborado para que Daniel se toque. Será que os dois darão certo? 

Eu não sei por onde começar a falar dos problemas desse livro e do enredo. Antes preciso reforçar que eu AMO história clichês, como já disse em algumas resenhas os clichês são bons, mas eles precisam ser bem aproveitados senão podem ser um ENORME ponto negativo pra história. Infelizmente, a autora não soube usar os clichês. A história chega a ser irritante em um certo ponto, e algumas atitudes dos personagens são tão " incoerentes" que você para a leitura e diz pra si mesma " Isso é sério?". 

Jullie é descrita como uma garota de 28 anos, mas age como um adolescente todo o tempo. Não dá pra levar ela a sério em nenhum momento. Se a autora tivesse alterado a idade dos personagens talvez a história tivesse uma outra visão condizente com as idades, mas nesse contexto ela saiu totalmente fora. A personagem é insegura ( ai, eu até acho ok porque apesar de muitas pessoas criticarem essa característica em personagens acredito que toda mulher seja insegura), imatura e infantil. Eu tive vontade de sacudi-la em algum momento e falar " Para com isso, garota". A personagem está beirando aos 30 anos e age como se não tivesse tido nenhum homem na vida. Daniel também não conseguiu me convencer. Uma hora quer, outra não quer. Não ficou bem entendido se ele realmente já gostava dela ou se ele só prestou atenção porque viu a menina arrumada e com roupas mais provocantes no palco. Foi o desejo ou foi sentimento? Eu apostaria no tesão. O cara vai lá e beija a menina do nada, dá uns amassos nela e ai finge que nada aconteceu. A menina fica brava e decide bolar um plano pra conquista-lo. Com a ajuda de George, um amigo gay que o tempo todo me pareceu forçado. Meu deus. 





Enquanto eu li as cenas de George, ficava pensando no quanto a autora queria que ele se destacasse e soasse engraçado, mas a repetição de frases, palavras e outras ações era tão grande que tudo soava desconexo. O uso excessivo de palavras como " garotinha" ou frases " conta pro TIO GEORGE (???) " me fizeram revirar os olhos durante a história. Deu pra sentir que o personagem estava se forçando pra ser cativante. Em algumas cenas George até fala algumas conversas sobre Daniel e faz comentários um pouco mais voltados pro lado sexy e Jullie fica o tempo todo falando " GEORGE PARA" "AI MEU DEUS". Parecia de novo que ela era uma garotinha adolescente que estava se apaixonando pela primeira vez pelo melhor amigo. Eles bolam um plano pra deixar Daniel com ciúme ( isso mesmo UM PLANO). E qual é o plano? Combinar com o guitarrista da banda que Jullie estava cantando que ele fingiria ser namorado dela. O cara já dava em cima da Jullie falando coisas meio do nada, querendo soar extremamente pegador, chegando demais na menina com direito até a lambidas no pescoço do nada e que não são nem tidas como desconfortável para Jullie, que acha aquilo super normal. Não sei se sou eu, mas o cara poderia ser o mais gato de todos e se desse uma lambida no meu pescoço sem que eu quisesse ou estivesse retribuindo o flerte seria INADMISSÍVEL. E outra o PLANO tem como acordo dar de presente uma guitarra nova pro cara que é paga pelo GEORGE(??). 


Ai o plano funciona, o Daniel fica com ciúme, chama a menina pra se encontrar e conhecer faz um monte de coisas românticas. Mas vocês acham que essa ideia de vir e fazer isso foi ideia do cara? Não. Quando ele fica sabendo do namoro FAKE com o Alan(o guitarrista) o cara fica mal por alguns dias, e ai vem aquela forçada básica da autora, falando que ele fica sem comer,sem barba por fazer, abatido (na narrativa soou muito forçado) e ai vem um amigo e traça também " UM PLANO" pra ele conquistar a Jullie. A essa altura, se você não tem paciência pode ser que queira deixar o livro de lado. Depois disso, temos Jullie encerrando o namoro fake pra ficar com Daniel. Cenas hots, um pouco de romance de Daniel. Imaturidade da Jullie. Brigas. Ações Incoerentes. Eles voltam novamente. Ela diz eu te amo. Ele não diz e entra em pânico. Ela se revolta e se afasta do nada. Ele fica lá todo mal e tem que DE NOVO planejar algo estupendo pra que a tal garota volte.

Vocês devem estar pensando que pelo modo que escrevi eu odiei o livro. Não, eu não odiei. A autora tentou seguir uma fórmula que dá certo em alguns livro que li, uma história rápida com doses de sexo, romance e que prenda o leitor. Um exemplo disso são os livros da Abbi Glines. Livros que não tem nada demais, são clichês mas são bem elaborados com os elementos que usam. Aqui, tem muitos elementos errados.



 A autora não se aprofunda em nada, a história muda e corre muito rápido. Tão rápido que você fica pensando como aquilo aconteceu tão depressa. Faltou um planejamento melhor. Faltou dar atenção para os personagens e explora-los melhor. Faltou coerência no enredo que ficou sem estrutura com personagens que soaram escassos e sem profundidade. Tem muita repetição de palavras, frases sem nenhum sentido de estarem ali, diálogos que não precisavam estar na história. É um livro que você consegue ler rápido por que a escrita já te leva a isso, mas ele não te envolve. Pra falar a verdade, a sinopse foi mais elaborada do que a própria história porque não é nada do que parece ser ali. 


Poderia ter sido uma história bem melhor, mas ela é cheia de erros, coisas bem bobas que poderiam ter sido mais trabalhadas se a autora não se focasse tanto em apressar a história, forçar cenas e personagens e deixar buracos em diversos momentos. Nem as cenas hots foram tão bacanas assim. É uma pena, e como eu disse pra vocês precisava dizer TUDO que senti com esse livro, mesmo sabendo que é difícil pra mim que também escrevo. Conheço a autora e aprecio seus trabalhos e sua carreira, mas ESSE livro não funcionou. Ainda tenho mais 3 leituras da mesma série pela frente e tudo que espero é que ela tenha melhorado e trazido algo mais proveitoso. 

Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...

Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.

Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.

Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo