Resenha de Livro: Perdendo- me


Livro: Perdendo- Me
Autora: Cora Cormack
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Nota: 3 de 5

Eu já tinha lido esse livro há algum tempinho atrás, porém  como ainda não tinha comprado as continuações não escrevi a resenha e agora, finalmente reli o livro para poder vir contar minha opinião aqui pra vocês. Vamos como de costume, falar primeiro do enredo. Bliss tem 22 anos, está na faculdade de artes cênicas e tem um pequeno problema: ela ainda é virgem. Ao contar isso para sua melhor amiga Kelsey, a mesma não se conforma e decide mudar essa situação de uma vez por todas levando Bliss a uma boate com o simples objetivo de encontrar alguém de fazer Bliss perder sua virgindade. Mesmo relutante, a garota aceita e acaba conhecendo Garrick. O cara com um livro de Shakespeare na mão no meio de uma boate que chama a atenção da moça. Com um papo descontraído, os dois acabam sentindo uma conexão e acabam saindo da boate indo em direção ao apartamento de Bliss. Coincidentemente, ela descobre que os dois moram no mesmo bloco e bem perto um do outro. O clima esquenta e Bliss apesar de apavorada não consegue resistir aos encantos de Garrick que além de charmoso é britânico. As coisas vão ficando mais intensas, os dois dão alguns amassos e quando estão quase no finalmente, a garota se apavora dando uma desculpa mais furada que qualquer outra que você já tenha ouvido. Ou seja, ela sai correndo deixando o cara sozinho, quase nu e confuso em seu apartamento.

Envergonhada ao extremo ela não admite o fracasso para sua melhor amiga Kelsey e deixa as coisas como estão. Afinal, quais as chances de ela encontrar o cara de novo? E ai o destino resolve brincar com ela. Substituindo um professor temporariamente em uma de suas aulas, Garrick surge na sua frente deixando Bliss de boca aberta. Só podia ser alguma brincadeira. Após a surpresa os dois decidem que podem deixar o que aconteceu de lado e serem adultos levando as aulas a sério. Os dois entretanto, não conseguem deixar a atração e os sentimentos que começam a surgir de lado e entram em um estado de negação. Mas a atração aumenta e os dois não conseguem mais evitar. O que fazer naquela situação?

É bem óbvio desde que se inicia a leitura do livro que não se trata de uma história profunda e nem de personagens tão cativantes. A história é bem leve e não tem nenhum ápice de modo que eu não consegui me conectar tanto com a história. A autora tem um modo de escrever simples e descomplicado, mas a leitura não fluiu tão rapidamente como eu imaginava. Não há destaques nessa história e alguns pontos até soam um pouco clichê já que foram explorados em outros livros. A premissa de Bliss ainda ser virgem deu um toque cômico para a história rendendo algumas cenas bem engraçadas dentro da mesma.  Garrick é charmoso, inteligente e bem maduro. A beleza e o charme dele são evidente na descrição da história e um ponto a mais é que ele é britânico. Cade, melhor amigo de Bliss( que é o centro do próximo livro da trilogia) é um amigo fofo e encantador que nutre um sentimento pela amiga que ela nem imagina. Kelsey é bem superficial, não dá pra conhecer muito dela já que só podemos observar a garota levando Bliss para festas e bebidas. Bliss é uma personagem um pouco engraçada, mas ao mesmo sem nenhum atrativo. Não vi nada que me fizesse gostar da personagem o que me irritou um pouquinho. 

Esperava algo a mais nessa história mesmo nos momentos de envolvimento de Garrick e Bliss mas isso não aconteceu o que me deixou bem frustrada. Não há um atrativo suficiente, não há um ponto alto e não há pontos que te fazem mergulhar na história. É aquele típico livro nem bom nem ruim sabe? Um livro que dá pra ler mas sem nenhuma pretensão já que a história não é tão atrativa.

Foi uma leitura regular com alguns pontos medianos. Se você procura um livro bom para te distrair de uma ressaca literária esse livro pode ser ideal pra você. Perdendo-me é o primeiro livro de uma trilogia, sendo que os dois livros seguintes focam em outros personagens presentes nessa história( Cade e Kelsey) com aparições de Bliss e Garrick.







“(…)Ele era facilmente o cara mais atraente que eu já tinha visto essa noite, com seus cabelos loiros caindo por cima de límpidos olhos azuis, apenas um pouco de barba no maxilar para lhe dar um ar mais masculino sem que o tornasse barbudo demais e um rosto que poderia ter feito anjos cantarem…”
E quando ele abriu a boca… UAU!!!!

“(…)Sotaque. ELE TEM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus. Estou morrendo…”

“(…)Eu o provoquei com mais um beijo rápido e disse: _Faz amor comigo?

Tudo nele ficou tenso… as mãos que estavam em mim, a sua bela face, e o seu corpo sob o meu. _ Bliss, você não tem que fazer nada que você não queira fazer por mim.

(…)O mundo estava se juntando em mil pedaços atrás dos meus olhos cerrados, e minha boca ainda estava aberta em um grito silencioso. Senti o beijo dele debaixo da minha orelha, e estiquei a mão na direção dele, envolvendo a sua cintura com meus braços.

(…)Eu amo você._nós dissemos, juntos”




VIRGINDADE. 
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?



Um comentário:

  1. Ahh que resenha completa ein?
    Me pareceu bem interessante o livro
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir



Topo