Resenha de Livro: A Escolha Perfeita do Coração

 Livro: A Escolha Perfeita do Coração
Autora: Bianca Briones
Ano: 2015
Páginas: 154
Editora: Verus
Nota: 4 de 5

A escolha perfeita do coração é a continuação de " As Batidas perdidas do coração" primeiro livro dessa série. Nesse livro, temos um vislumbre do que acontece com Rafael e Viviane após todos os obstáculos enfrentados no primeiro livro. Com menos de 200 páginas, esse livro fluiu muito mais rápido do que o primeiro por ser bem menor e ter dramas leves se comparados com o do primeiro. Pra quem não sabe e tem curiosidade de saber do que se trata esse enredo especificamente, aqui vemos como é o reencontro de Rafa e Vivi ( que demora pra acontecer). Passou um bom tempo, os dois ainda tem feridas e não sabem bem como lidar com o que sentem apesar de saberem que nunca vão gostar de outra pessoa como gostam um do outro. As inseguranças estão ali presentes e eles vão ter que provar um pro outro e pra si mesmos que o passado pode ficar pra trás, dar uma nova chance para esse relacionamento e principalmente procurar a felicidade juntos.

Vi muitas resenhas mistas desse livro. Algumas pessoas não entenderam a finalidade do mesmo já que no primeiro livro, a autora não deixa uma brecha visível para que uma continuação aconteça, mesmo assim se parar pra se pensar na história desse casal a gente vai com certeza querer saber o que está acontecendo. Vivi e Rafa são um dos casais mais complicados que já vi, meu senhor do céu. Alguns momentos eu pensava " por que tanto sofrimento com esses dois?". Nesse livro, o que predomina não são mais os dramas e sim as inseguranças dos mesmos. O passado ficou pra trás, mas ambos tem dificuldades de seguir em frente e lidarem com o que estão sentindo. A narrativa continua do mesmo jeito e os capítulos também alternados na visão dos dois personagens.  Outro ponto positivo é que os capítulos são curtos, e isso facilitou muito a leitura pra mim. Não curto quando certos livros tem capítulos muito longos e demoram pra desenvolver a história. O que não aconteceu com essa obra. Uma coisa é certa, a autora sabe colocar emoções, sentimentos e muita intensidade nos personagens, na histórias e nos momentos necessários. Não há como não sentir isso. Não concordo com algumas atitudes de personagens dentro da história, mas isso não chegou a me incomodar tanto a ponto de fazer com que a história ficasse menos prazerosa. Esse casal lutou muito para estar junto e com certeza deve ter sua história lida por você. Vivi e Rafa estão diferentes, mas maduros com muitas incertezas e ao mesmo tempo certos do que sentem um pelo outro. Um desfecho para a história dramática e intensiva do primeiro livro que deixou o coração apertado e muita agonia pelo que aconteceria com esses dois. Em alguns momentos é óbvio que a gente se pergunta " Eles não estariam melhores separados?", mas a autora prova como isso não funciona tanto para eles. Um desfecho digno para um casal que merecia nada mais do que a felicidade. Um livro curto, complementado e cheio de amor. Recomendo.









Será que, mesmo com a dor, é possível recuperar a batida perdida e enfim viver feliz para sempre?Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre.Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo.O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor?Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.As vezes, o amor não nos dá escolha. É vivê-lo ou passar a vida atormentado por ele.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo