05 filmes de patricinhas para assistir

Já fiz aqui no blog uma postagem de 5 filmes que falam sobre casamento. E nessa postagem resolvi reunir 5 filmes que abordam a mesma temática: o universo das patricinhas. Sim, as meninas ricas, mimadas, que não comem nada e combinam as roupas. Um dos esteriótipos mais conhecidos é usado como tema central em muitos filmes do gênero jovem e adolescente. Então fiz uma lista de 5 filmes que abordam bem esse universo e que são muito bacanas. Aposto que você já assistiu algum deles.  Eu poderia citar vários filmes que tem patricinhas e garotas populares no enredo ( inclusive High School Musical e nossa mada Sharpay) mas optei por  indicar filmes com o enredo mais fixo nelas. Afinal, o que é uma patricinha sem amar a cor rosa? Espero que gostem.



Garota Mimada


Assisti esse filme recentemente, e me surpreendi muito já que tinha visto anúncios dele por ai e nunca tinha dado muito bola por achar que o filme poderia ser entediante. Sabe aquela coisa de nunca julgue algo antes de conhecer? É bem assim. Apesar de deduzir mais ou menos o enredo da história pela sinopse, o desenrolar do filme me surpreendeu muito assim como a atuação da Emma Roberts que ficou perfeita no papel de patricinha. Um filme típico de patricinha pra assistir. Além de ter o bonus do lindo Alex Pettyfer ( que é uma fofura).


A patricinha Poppy (Emma Roberts) leva uma vida de princesa em Malibu, litoral da California. A menina se tornou uma adolescente bonita, rica e mimada. Para combater a rebeldia da filha, o pai de Poppy (Aidan Quinn) a manda para um colégio interno na Inglaterra. Enquanto tenta lidar com as novas colegas, que não toleram arrogância, a americana terá de enfrentar a mal humorada diretora Mrs. Kingsley (Natasha Richardson).



Uma patricinha de outro mundo


Acabei assistindo esse filme por acaso no Youtube e adorei. Como em todo filme de patricinhas e garotas populares sempre há uma panelinha que as separa dos outros membros do colégio. Esse filme tem um enredo engraçado e cativante já que as personagens principais estão em total sintonia. Você consegue dar risadas com o filme e entender melhor o mundo em que as patricinhas vivem. E até aprende um pouco com elas e vice versa. Super Recomendado pra lista de filmes do universo paty.

Amber (Cassie Scerbo) é uma garota muito popular no seu colégio. A adolescente é conhecida por seu comportamento egocêntrico e, por vezes, cruel com aqueles que ela considera os "perdedores". A única conquista social que ainda falta para ela é a coroa de rainha do baile de formatura, que se tornou seu principal objetivo. Porém, um acidente faz com que a patricinha morra prematuramente, eletrecutada. Amber, agora uma alma penada, descobre que para entrar no paraíso terá de ajudar a desajeitada e tímida Lisa Sommers (Lindsey Shaw) a se tornar a próxima rainha da festa de formatura.




Legalmente Loira


Um dos filmes mais legais da atriz Reese Witherspoon e um dos mais conhecidos também já que a atriz dá vida a uma das patricinhas mais amadas dos filmes de uma forma brilhante. Esse filme especificamente tem um enredo muito bem elaborado que mostra o outro lado das patricinhas que não é aquele em que elas são o estereótipo de garotas sem nada na cabeça que só pensam em combinar roupas e falar besteiras. Aqui, uma patricinha prova que pode ser como qualquer um e fazer o que quiser e que também não depende de namorado nenhum pra mostrar seu valor. Legalmente loira é uma clássico do mundo de patricinhas pra assistir.

Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.





As Patricinhas de Beverly Hills



Esse filme aqui não é muito atual mas retrata muito bem o universo das patricinhas. Além de ter a atuação impecável da Alicia Silverstone. Lançado em 1995 ( quando eu só tinha 2 anos risos) o filme tem um enredo bem bacana e te entretém até o final. Além de ter todo aquele drama comum do universo glamuroso das garotas populares. Super recomendado. Não se apegue ao ano do filme e sim ao enredo que não deixa a desejar nem o elenco.

Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.



Meninas Malvadas


Não tinha como deixar esse de fora da lista. Se tem um filme clássico de patricinhas e garotas populares com certeza é esse. E aposto que você agora que está lendo essa postagem deve conhecer muito bem esse filme. O filme que revelou grande talentos e fez muito sucesso retrata muito bem o universo em que as garotas desse mundo vivem e o que elas fazem para conseguir o que querem. Um brilhante enredo que rendeu ótimas críticas e atuações perfeitas. Esse aqui é regra assistir.

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.




Um comentário:

  1. Eu amo esses filmes atemporais. Já assisti todos, mas não me canso de rever As Patricinhas de Beverly Hills, amoooo kkkkkkk

    Quero Detalhes

    ResponderExcluir



Topo