#Filme: Regressão


Filme: Regression (Sem versão em BR)
Título Original: Regression
Lançamento: Em Breve
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 1 hora e 47 minutos
Nota : 5 de 5

Esse filme aqui foi indicação da minha irmã e eu me surpreendi bastante. Primeiro fator positivos tem Emma Watson no elenco e também tem David Thewlis ambos participantes da saga Harry Potter. Confesso que no começo foi dificil desvincular a imagem da Emma com a da Hermione, mas agora já consigo enxergar com mais distinção seu trabalho. Regressão é um filme meio que perturbador. Você começa pensando uma coisa e do nada vem um reviravolta grande e você pensa " O que está acontecendo?"(risos). Foi bem isso que senti ao ir acompanhando as cenas de Regression. Não posso deixar de elogiar a atuação maravilhosa da Emma Watson e também do ator Ethan Hawke ambos personagens principais na trama. Regression é um filme que exige atenção para que você não perca nada do que está acontecendo e também consiga acompanhar a mesma e entender tudo no final. O filme se passa no ano de 1980 onde um homem é preso por abusar sexualmente da filha que o denuncia. Só tem um problema, ele não se lembra de nada apesar de se declarar culpado. 

Com a ajuda do detetive Bruce e de um psicólogo que por meio de regressão acha que consegue acessar memórias bloqueadas, o mesmo acaba se lembrando do fato, envolvendo outras pessoas e o caso fica maior do que parece já que um ritual é suspeito. Mas nem tudo é o que parece ser mesmo e esse foi o ponto chave do filme. Quando está no meio pro final, o filme muda e tudo que você pensou que sabia também muda. Os personagens surpreendem e você fica " Meu Deus sério isso?". Adorei a forma como o filme foi dirigido, desenvolvido e conduzido. Emma se deu muito bem com papel e não notei  nenhum problema que me fizesse dar uma estrela a menos pra esse filme. No gênero suspense, Regression é um filme que se destaca pelo desenvolvimento e por manter quem está assistindo ligado em todos os detalhes. Adoro filme que parecem entregar toda a história logo de cara, mas acabam dando uma grande volta com coisas totalmente inesperadas. É complexo por mexer com sua mente de uma forma interessante, é meio louco e também tem grandes atuações. Recomendo a todos que gostam do gênero.




Em Minnesota na década de 1980, um homem é preso por abusar sexualmente da própria filha (Emma Watson). Embora não se lembre do evento, ele se declara culpado. Auxiliado por psicólogos, ele revive os momentos e até acusa um policial de ter participado do crime, porém, ele começa a desconfiar da existência de uma conspiração nacional.


Um comentário:

  1. Caraaamba, eu vou assistir com certeza! eu amo a Emma e pelo que eu li parece que é muito bom hein!
    Beijos
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo