05 autores nacionais pra ler

Quem me acompanha por aqui sabe que eu adoro livros de verdade. Sou extremamente viciada e isso não é diferente com literatura nacional. Nessa postagem especial, resolvi listar 5 autores que nacionais que você precisa muito conhecer. Acredite, ainda há pessoas que nunca ouviram falar de alguns apesar de muitos deles fazerem um sucesso por aqui. Vamos conhecer um pouquinho do trabalho de cada um? Aproveita e me conta nos comentários se você já leu algo deles ou se já conhecia.
Paula Pimenta


Comecei a tomar gosto pela leitura por causa dessa autora. Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais e se formou em Publicidade. Sua carreira de escritora começou em 2001 com o lançamento do livro de poesias " Confissão" que mais tarde foi relançado em 2013 pela Gutenberg. Em 2008, Paula lançou oficialmente seu primeiro livro o " Fazendo meu Filme" que acabou se tornando um tremendo sucesso. A série já ultrapassa os 500 mil livros vendidos. Logo após, Paula lançou Fazendo Meu Filme 2, 3 e 4 fazendo com que seu sucesso aumentasse ainda mais. Seu livro Confissão foi relançado. Entre outras obras a escritora ainda é autora dos livros " Apaixonada por palavras", " Apaixonada por histórias", da série " Minha vida fora de série" que está no terceiro volume, da coletanea de histórias " O livro das princesas" em que ela dá releitura a uma princesa dos contos de fadas, da coletânea " Um ano inesquecível", os livros " Princesa adormecida", " Cinderela pop e das HQS "Fazendo meu filme em quadrinhos volume 1 e 2" Ufa! Paula agrada todas as faixas etárias e seus livros são muito populares e até já traduzidos em algumas línguas. A escrita da Paula é fofa, cativante e inteligente. A autora já passou dos 10 títulos publicados e não para por ai. Já conheci a Paula e digo que todos os seus livros valem muito a pena. Com certeza deve entrar pra sua lista. E ah, fazendo meu filme vai virar filme. Até rimou né?

Carina Rissi

Carina Rissi nasceu em Ariranha, em São Paulo e hoje vive por lá com sua família. A autora que inicialmente foi publicada pela editora Baraúna se tornou um sucesso com seu primeiro livro " Perdida. Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo" posteriormente relançado pela editora Verus. Com esse livro, a escritor aalcançou reconhecimento e conseguiu uma boa marca de exemplares vendidos. Depois disso, o sucesso não parou mais. A história de Sofia e Ian encontra-se no terceiro volume. Perdida, Encontrada e Destinado são títulos da autora da série que vem conquistando cada vez mais leitores e que já foi confirmado pela mesma como uma produção para os cinemas em breve.  Além da série perdida, Carina também é autora dos livros " Procura-se um marido", "No mundo da Luna" e da coletanea " O livro dos vilões" uma releitura dos vilões de contos de fadas. Os livros da Carina são maravilhosos e fluem muito fácil com uma pitada de humor, romance e muitos sorrisos ao decorrer da leitura. Essa escritora merece seu reconhecimento.


Bianca Briones

Conheci a Bianca Briones no lançamento do seu primeiro livro As batidas perdidas do coração. Bianca ficou conhecida após assinar contrato com a Verus Editora e publicar seu livro. Com três títulos no mercado muito bem criticados a autora vem se firmando no genero New Adult Romance e ganhado muitos leitores. Autora de O descompasso infinito do coração e a Escolha perfeita do coração. Se voce gosta de romances dramáticos que te prendem Bianca é uma ótima escolha.


Frederico Elboni

Fred é amor puro. Criador do site " Entenda os homens" o publicitário de 23 anos também já foi roteirista do programa " Amor & Sexo" da Globo. Publicou seu primeiro livro " Um sorriso ou dois" com cronicas leves e gostosas de assuntos que ele já dominava em seus textos e vídeos. Seu livro lançado pela Ben Virá rapidamente se tornu best seller. Fui a dois lançamentos do escritor e não me arrependi nem um pouco.  Acompanho o fred há um tempinho e agora já com dois livros publicados incuindo " Meu universo particular" que também se tornou best seller Frederico visa seu terceiro livro e espero que não pare por ai. Se você gosta de trechos reflexivos, bacanas e com uma linguagem leve Fred é pra você.


Isabela Freitas

Isabela Freitas tem 24 anos e mora em Juiz de Fora em Minhas Gerais. A loira ganhou destaque com seu blog e suas frases de desapego. Com o crescimento a Editora Intrínseca procurou a mesma e fez uma proposta para a publicação de dois livros. Após ter o contrato assinado, Isabela que até então estava estudando Direito, trancou a faculdade e  resolveu se dedicar a seu livro. Não se apega não foi um fenomeno vendendo 80 mil exemplares. O Sucesso continou e a autora emplacou várias semanas na lista de vendidos da Veja totalizando 300 mil exemplares. Com o segundo livro, Não se iluda não a autora vem repetindo o fato, totalizando com seus dois livros a vendagem de 500 mil exemplares. Dá pra acreditar? Adoro os livros da Isabela e ainda quero muito conhece-la. Ah, recentemente os direitos do livro foram comprados pela Globo e a obra será transformada em um quadro no programa " Fantástico" e deve estrear em breve. Se você ainda não leu e nem conhece a Isabela deve começar. Afinal, um livro que mistura, fatos reais, conselhos amorosos, história e um lado engraçado deve ser lido.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo