Resenha: Um Dia

Meninas, tudo bem? Espero que sim! O post de hoje é uma resenha sobre o livro e o filme " Um dia", que eu terminei finalmente. Mas antes de fazer a resenha, queria agradecer a todas que vem comentando, seguindo e elogiando. Cada comentário é importante pra mim e me faz ter mais vontade de melhorar e continuar escrevendo. Obrigada por fazerem isso se tornar muito mais especial.. Bom vamos lá pra resenha:

Resolvi comprar o livro " Um dia" pelos comentários que eu ouvi, e quado o vi na prateleira da livraria, não hesitei. Já tenho ele há um tempinho, e só li agora. Inicialmente, quando comecei as primeiras páginas, não curti. Ai vi que tinha lançado o filme e fui assistir pra ver se gostava. Também não curti.
Capa Original e Capa com foto do filme
Comprei alguns outros livros, e comecei a ler na frente então deixei esse de lado. Algumas semanas atrás resolvi tentar denovo e ler..e qual foi a minha surpresa? Amei! O livro é simplesmente encantador. Se eu não soubesse que foi escrito pelo David Nichols poderia dizer que era do "Nicholas Sparks". Senti uma semelhança tão grande entre os dois, em forma de estilos literários. Um belo romance de emocionar, arrepiar, envolver e chorar também. A relação de Dexter e Emma, é super bem descrita. E o autor foca na coisa principal amizade. Coisa que todo casal precisa. Dexter e Emma podem ter deixado passar 20 anos para perceberem que eram feitos um pro outro, mas eles eram amigos acima de tudo. O que fazia a relação deles dar certo. Eles se envolveram em outros caminhos, conheceram outras pessoas, mas o destino sempre os levava um pra perto do outro. Emma é cativante, doce, batalhadora e cheia de sonhos. Ela é muito parecida comigo. Sonha em ser uma escritora e lançar livros( igualzinha a mim) e é super envolvente. E o Dexter não deixa por menos, aquele cara super mulherengo, que cada hora tem uma, é engraçado, cuidadoso, e também romantico e carinhoso quando se trata da Emma. Uma história tão bem construída, que não enrola, não é massante, e enriquece em detalhes. Ficava igualmente feliz quando virava as páginas e via páginas e páginas só de diálogos diretos entre Dexter e Emma, eu ria sozinha muitas vezes. Fiquei muito triste com o final da história, me lembrou um amor para recordar, em que a Jamie morre no final.


Eles demoraram tanto pra perceber que aquilo que queriam era um ao outro e quando percebem ela morre. Mudei completamente de idéia após ter lido bem esse livro. Entrou pra prateleira dos meus preferidos junto com alguns do Nicholas Sparks. Sempre gosto de ler os livros que originam filmes antes, e ver o filme depois. Assim que acabei o livro, fui assistir denovo  o filme "Um dia" com a fofa da Anne Hathaway e o lindo Jim Sturgess. Amei mais ainda! Primeiro que a escolha dos atores foi perfeita, a Anne é uma ótima atriz e sou fã de seu trabalho desde o diário da princesa, e ela caiu super bem no papel da Emma. O jim então, mais perfeito ainda, e eles tem uma químca incrível, que vivem o personagem. Não deixei de me emocionar nesse filme, de dar risada, de suspirar romanticamente alto ao ver a preocupação dos dois com relação um ao outro, de torcer pra que eles ficassem juntos, de lembrar dos trechos do livro. O filme ficou muito bom, muito fiel ao livro, porque tem muitos livros que viram filmes que não acontece o mesmo. Não consegui deixar de chorar quando a Emma morreu, ou de quando o Ian fala com o Dexter sobre ela, e de como o filme termina. É tocante ver um amor baseado em amizade. Acho David Nichols igualmente talentoso, um escritor fantástico que está no caminho do sucesso do Nicholas Sparks( que todo mundo ama).  Concluindo, tanto o filme quanto o livro são realmente muito bons, muito encantadores, e com certeza é recomendado pra todo mundo, que ver uma história romantica tocante e envolvente. Super recomendado tanto livro quanto filme! Pense em um livro e um filme que te faz pensar na vida, que te faz suspirar, que te faz ficar com certas coisas na cabeça por horas e que te faz chorar e repensar naquilo a sua volta. É esse filme! Dex e Em. Em e Dex. Combinação perfeita. O que eu posso dizer? Lindo, lindo, lindo!


O livro é publicado aqui pela Editora Intrínseca, o autor é David Nichols.
O filme é estrelado pela Anne Hathaway ( Diário da Princesa, diabo veste prada, noivas em guerra)
e Jim Sturgess ( A lenda dos guardiões).

Sinopse do livro:

Um dia/Vinte anos, duas pessoas, apenas um dia.
 Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Me encantei pelo seu post descrevendo o livro/ filme!
    Vou procurar os 2 pra ler e assistir bem juntinho do meu amor!!
    Parabéns pelo post linda!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudiaaa volte sempre
      beijos
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  2. A historia é linda e bem surpreendendo,eu assisti só o filme,e confesso que me arrependi por não ter lido o livro,beijão!!
    http://meninas-por-meninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também..ai quando li o livro e vi o filme denovo tive uma visao completamente diferente mas é lindo mesmo
      beijocas
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha, então eu não sei se quero ler esse livro vejo muito falar dele mas sempre resmungam do começo e dizem que não é tão bom e como minha lista esta bem grande acho que não vou colocar ele na fila agora hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! então taty eu achava isso também mas depois que li com atenção e paciencia o livro se tornou encantador assim como o filme!

      tenta qm sabe vc nao gosta?
      beijocas
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Já ouvi falar do filme, mas não sabia que se baseava do livro, achei bem interessante a resenha, vou atrás de ler. Desculpa a demora para responder, só hoje que vim abrir o meu blog, vim te agradecer sua visita e dizer que estou te seguindo e retribuindo. Gostaria de pedi para curtir a fanpage do meu blog para ajudar. Obrigada!

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amore..eu que fico grata pelo seu comentário
      um beijo enorme
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Apenas assisti ao filme, ainda não li o livro, mas pretendo. Amei a história, é cativante né? Me identifico com a Emma e uma certa pessoa na minha vida se identifica com o Dexter... Mas enfim, também acho que o livro tem a cara do Nicholas Sparks!
    Amei aqui, obrigada por seguir, estou seguindo de volta!
    Obrigada pela visitinha, volte sempre!
    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é mesmo
      q bom q gostou como eu disse cada comentário é importante pra mim
      beijocas
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Adoreei a dica, com certeza vou procurar na livraria!

    Mudei meu blog e estou falando sobre dietas, da uma passadinha lá e se gostar me seegue!
    PS: Já estou te seguindo! =)
    Bjs!


    www.kaahmenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa por seguir e comentar
      beijocas
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Adorei tudo por aqui, e já estou seguindo, visita o meu e se gostar siga tb tá !! bjss
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maah
      vou seguir sim
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Olá flor, tudo bem? =)
    Adorei o seu blog e já estou inscrita *-*
    Se puder se inscreve no meu blog também e se quiser no meu canal no Youtube que tem vídeos toda semana: http://www.youtube.com/user/tatinmilani/videos?view=0

    Bjs e sucesso linda ;*
    http://tatimilani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Eu ameeei esse filme, ainda não li o livro, mas quero ler! Pena que o final é trágico né :(
    Adorei seu blog linda, ja estou seguindo aqui
    E obrigada pela visita
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaa beijocass
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  10. Estou com esse livro pra ler, eu esperava ter lido ano passado, mais ainda não consegui, então pretendo ler agora ainda no começo do ano...

    Não sei se vou conseguir alcançar minha meta, ja que no primeiro dia de aula a professora falou uns 5 livros que ela pretende que os alunos leiam.. enfim estou ansiosa pra ler o livro e ver o filme que ainda não vi..

    Você contou que ela morre =/
    ja sei que vou chorar ahahahaha

    beijinhos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/2013/02/musica-da-semana-3-so-agora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha spoiler pra qm nao leu perdaoo flor
      mas vc vai adorar mesmo eu tendo contado que ela morre rs
      beijocas

      e leia pq eh mtu bom!
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

      Excluir
  11. Eu nunca li esse livro, parece ser bem legal,e a Emma Morley é uma diva *.* http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmooo..muito bom
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. Cybelle, olha eu aqui retribuindo a visita e me deparando com um livro que está na minha lesta de "vou ler"....

    Adorei a resenha e o blog todo viu... Parabéns...

    Bjs Bjsss e vamos nos visitandooo
    http://meulivronabolsa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Voando Sozinha | Cybelle Santos © Todos os direitos reservados.