Texto: O outro lado do sofrimento

Sofrimento. Quem nunca passou por isso? Seja por uma decepção amorosa, por acontecimentos familiares, ou por razões infinita que a vida nos dá.Quando estamos em uma fase como essa dificilmente conseguimos achar uma saída. Chegamos ao fundo de poço e nada parecer dar certo. Sim, eu já passei por isso várias vezes.  Naquele momento tudo parece maior não é? Tudo parece mais triste e mais difícil de lidar do que realmente é. Passei por uma fase muito difícil quando terminei meu primeiro namoro. 

Era um namoro difícil, nos primeiros meses, era um verdadeiro conto de fada, tudo tão lindo, maravilhoso e romântico. Mas conforme o tempo foi passando as coisas começaram  a mudar e ai terminamos. Quando eu achava que tinha acabado ele voltava, ai eu voltava de novo e ficamos assim durante muito tempo. Mas não é esse o ponto que eu quero chegar. Depois que terminamos definitivamente, fique a beira de entrar em depressão. Larguei tudo que gostava, quase fui mandada embora do emprego e me desinteressei pela faculdade. Tudo por ele, e o mais interessante tudo pra mim girava em torno dele, todas conversas eram sobre ele, e eu simplesmente não conseguia parar, nem ouvir ninguém que falasse que ele não era uma boa coisa pra mim. Consegui abrir meus olhos depois de muito tempo, depois de chorar muito, de sentir muita falta. Depois de noites sem dormir, de encharcar meu travesseiro com lágrimas, e de ficar falando dele o tempo todo para cada pessoa que me perguntava como eu estava.

O que estou querendo dizer com essa situação toda é que sempre há uma saída se voce querer isso. E muito mais importante que devemos saber distinguir aquilo que não nos faz bem. O amor serve para nos fazer feliz e não para nos fazer sofrer. Isso é fato. Já tem muitas coisas na vida que nos fazem entristecer e o amor não é uma delas. Demorei tempo demais pra perceber que tinha que deixar aquilo ter acabado, que tudo passa. Mas nunca deixamos não é mesmo? Se pudéssemos saber que esqueceríamos seria bem mais fácil. Mas aí que está a parte boa do sofrimento. Não disseram uma vez que as coisas sempre tem um lado bom? Pois é!  E o sofrimento faz uma coisa boa com a gente. Faz a gente crescer e adquirir força. Toda essa dor, por mais difícil que seja de se acreditar no momento, ela passa. E depois dela, vem a força. Você percebe que essa dor te deixou forte e a partir dai sente que não é a mesma pessoa de antes. 


O sofrimento etá ai para nos lembrar por tudo aquilo que já passamos, são marcas ou cicatrizes que ficam que fortalecem quando nos lembramos e queremos voltar para aquele estado de espirito novamente. Todos nó temos o direito de ficar triste, de chorar e de se retirar por alguns dias. Porém quando isso toma conta da sua vida, simplesmente temos que reagir. E ai que surgem as melhores coisas. Concordo com aquela frase de que as vezes temos que deixar coisas boas partirem para que as melhores venham. É pura verdade. Então, sofrer faz parte do pacote inteiro da nossa vida. Mas passa, e depois que ele fica pra trá você ganha toda a bagagem que passou como experiencia. Então, seja lá qual for o sofrimento, apenas aprenda com ele  e supere. As coisas uma hora melhoram, eu sempre acreditei nisso. Nenhuma pessoa é completamente feliz. Alguém sempre tem algum sofrimento. O segredo é aprender a lidar com ele e também usufruir disso para aprender e amadurecer. Nunca fui uma expert no assunto e eu ainda continuo sofrendo, mas nunca deixei de tentar. Afinal, sem esperança o que nos resta?

4 comentários:

  1. Oi Cy ;)
    Amei tudo por aqui! E a fotinha com Neymar, tirando onda em hahahaha

    Já estou seguindo, se quiser fazer uma visitinha no meu ficarei feliz em te receber por lá !
    Beijão
    http://makedeluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaa! achei legal colocar algumas fotos pra compartilhar tbmm! muito obrigada pela visitaa beijocass e volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. ooi Linda belo texto ..
    Lindo blog e linda foto com o Neymaaaaaaar *-*

    Lindo ele .. so eu q acho aq em casa kkk

    Beijuus Linda :*

    http://doiisdefevereiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haaaaaaa ele eh mtu foofooo
      tive a sorte de conhece-lo por acaso haha e ter registrado isso
      beijoca
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

      Excluir



Topo