Filme: Nerve/ Um Jogo Sem Regras


Filme : NERVE
Lançamento: Agosto de 2016
Gênero: Suspense
Duração: 1 hora e 37 minutos
Distribuidor: Paris Filmes
Nota: 4 de 5
Baseado no livro de mesmo nome

Eu já tinha lido um burburinho sobre esse filme um pouco antes de sair nos cinemas. Então um pouco mais tarde fiquei sabendo que o mesmo era baseado em um livro de mesmo nome e ai minha curiosidade aumentou muito. Muita gente se interessou pelo longa devido ao trabalho de Emma Roberts, o que condesso foi um dos pontos que me fez realmente me interessar por NERVE além da premissa intrigante do filme.  Vamos falar do enredo? NERVE um jogo online onde pessoas pagam pra observar ou apenas jogam. Se você jogar, os desafios serão dados pelos observadores e você precisa cumpri-los para ganhar a grana em jogo que vem dos observadores. Vee é uma menina tímida e estudiosa que gosta do garoto mais popular da escola. Quando é desafiada pela melhor amiga a jogar o jogo e tomar alguns riscos Vee é dispensada pelo cara que estava afim o que a faz tomar coragem de entrar no NERVE. O jogo que parece até bacana sugere como primeiro desafio beijar um estranho por 5 segundos e é ai que ela conhece Ian. Um cara charmoso, jogador de NERVE e com alguns segredos que acaba se tornando seu companheiro de jogo. Os dois acabam cumprindo desafios juntos e as coisas vão sendo mais arriscadas para os dois até o final. Afinal se você contar pra alguém se torna prisioneiro do jogo e pra sair só vencendo todos no final.

A premissa do filme é muito boa, a ideia e desenvoltura também são muito bons. O filme em si é bem agradável e com um elenco bem escolhido porém NERVE deixa algo a desejar. Não é um filme ruim, muita calma. O filme tem vários pontos altos. Só a premissa de ser um jogo que se JOGA ou se OBSERVA realizando desafios loucos e perigosos a história já fica bem interessante. O desenvolvimento ocorre de forma normal e deixa quem está atrás da tela ligado no que pode acontecer. O que realmente faltou em NERVE foi o ápice. O tema do longa tem uma premissa mais ousada, mais arriscada, mais intensa mas no filme essa premissa não é tão bem explorada já que no geral a atmosfera apresentada é até bem leve o que deixa o filme bobinho em alguns aspectos. Fora isso, você consegue apreciar muitos pontos do mesmo e gostar de vários momentos em um jogo de desafios em que as pessoas ficam famosas por completarem desafios mais que malucos e perigosos. Recomendo. Tem Emma Roberts e tem Dave Franco.






A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.







0 comentários.:

Postar um comentário



Topo