Make: Meus Itens básicos de maquiagem

Essa tecnicamente é a primeira postagem aqui do blog, onde eu abordo de forma direta mais um assunto: maquiagem. Apesar de eu não ter certeza se esse será um tema frequente por aqui, resolvi compartilhar com vocês o que eu sou na hora de fazer minha maquiagem. Claro que aqui eu só coloquei os itens básicos de maquiagem e os que uso normalmente em saídas ou no dia-a- dia. Sei que muitas de vocês podem já saber e estarem carecas de saber sobre esses itens porém espero muito que gostem da postagem.  Só uso maquiagens de marcas bem baratinhas e em conta então vocês provavelmente não vão ver marcas caras por aqui. Afinal, que garota não gosta de maquiagem?



Pó Compacto Avon Color Trend

Sempre usei os pós da Avon. Gosto da testura, da cor e da forma que ele cobre minha pele. Normalmente não uso outro além da Avon porém comecei a usar pó compacto de marcas ainda bem mais baratinhas como o da Max Color ou da Vult. Claro que o da Max Color não tem uma textura tão boa quanto o da Avon, mas se você quiser optar por um pó que dê uma camada leve para um encontro ou saída não muito importante pode optar pelo da Max Color, mas se você gosta de um pó com bom cobrimento o da Avon pode se encaixar melhor.


Base, Corretivo e Corretivo para área dos olhos Avon

Base sempre foi um dos itens importantes para o começo da maquiagem depois da aplicação do corretivo sobre vários itens indesejados na pele do rosto, normalmente em uma maquiagem mais simples aplicamos a base por todo rosto. Isso pode ser substituido pelo primer ou pelo BB Cream ( vou falar mais ali embaixo) porém vai muito do seu gosto pessoal ou preferencia. No começo eu usava mais base, corretivo e pó compacto. No meu caso, sempre tive olheiras escuras embaixo dos olhos apesar de elas não me atrapalharem tanto. Porém esse corretivo para área dos olhos ajuda muito, ele não é mágico e com isso não faz a olheira desaparecer porém suaviza muito sua cor. Só cuidado para não aplicar demais e não espalhar e ficar nítido. Esses tres itens foram essenciais para o começo do meu entedimento em maquiagem. Todos também da Avon.


BB Cream Loreal Paris, BB Cream para área dos olhos Loreal Paris e Primer da Vult

Como disse ali em cima, no começo eu não entendia  a função do primer e BB cream dentro da composição da maquiagem. Porém após assistir tutorias e acompanhar várias blogueiras acabei sabendo de suas funções e resolvi experimentar também. E que maravilha. O BB Cream da Loreal é incrível e realmente faz uma diferença no seu rosto. Eu diria que ele cobre perfeitamente e bem melhor do que com o uso da base e pó compacto. Como disse ali em cima, o bb cream em si já basta para dar uma aparencia bacana pro seu rosto. O primer é espalhado pelo rosto antes do bb cream para fixação e suavização. Esse da Loreal tem espalha muito bem, tem uma ótima textura e vale muito a pena. Acabei entrando no embalo e comprando também um BB Cream específicio para a área dos olhos que também funciona melhor no acobertamento pra quem tem olheira. Se você quer fazer uma maquiagem mais elaborada o uso do bb cream é mais recomendado. Porém se você quer fazer uma maquiagem mais básica e só usar a base e o corretivo que vai dar uma boa ajudada.


Máscara para Cílios Dailus, Delineador da Avon, Lápis da Avon, Iluminador da Loreal e Avon e Blush da Avon

A máscara da Dailus é incrível. Com 2 pincéis para você escolher a textura que quer dar aos seus cílios a máscara é forte, fixa bem e marca o olhar. Nunca reclamei de nada da Avon por isso mantenho comigo o delineador e o lápis. Para fazer a região dos olhos normalmente uso mais o Delineador, porém muitas vezes também opto pelo lápis. O iluminador da Loreal acabei ganhando em um sorteio e ainda não experimentei porém é lindo. O iluminador da Avon é bem intenso e com certeza marca o olhar se você quer destacar sua make. O blush da Avon é rosa não tão forte e dá aquele toque quase final pra maquiagem e pro ar de bochechas rosadas.


Batons Avon, Gloss Avon Color Trend, Máscara para Cílios Roxa e Gloss diversos

Nunca fui muito fã de batom. Sempre gostei de usar brilho labial ou gloss. Quando dei de cara com os gloss da Avon me apaixonei. Os gloss na cor vermelha e rosa pink são bem marcantes e dão aquele destaque para seus lábios, além de permanecerem por muito tempo ali e não saírem tão fácil. Já o roxo é bem clarinho e sutil. Vou ficar abalada quando eles acabarem, nunca mais vi pra vender nas revistas da Avon, Como disse, comecei a usar batom recentemente mas agora uso com mais frequencia e poupo os gloss para outras ocasiões. Em um sorteio acabei ganhando mais dois brilhos labias e uma máscara para cílios roxa que não é forte e que eu adorei o resultado. 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Voando Sozinha | Cybelle Santos © Todos os direitos reservados.