#Campanha Faça o que você ama: Entrevista com Camila Carmona, coreógrafa e professora

Dias atrás eu tive uma idéia de fazer uma campanha incentivando a fazer o que você ama. Não importa o que é. Dançar, Pintar, Desenhar, Escrever, Ler, Praticar algum esporte. Achei interessante trazer pessoas que fazem de sua paixão uma coisa permanente de sua vida. 
Então embarcando nessa ideia resolvi fazer uma série de postagens pra incentivar vocês a seguirem seus sonhos. 

Hoje, trago aqui uma entrevista super bacana com a Camila Carmona. Ela só tem 20 anos é professora, coréografa e tem um canal no youtube  com mais de 40 mil inscritos que bomba com coreografias de várias músicas que escutamos. A Camila dá aula em uma academia e grava vídeo de suas coreografias além de ter o apoio de várias empresas. Eu a convidei pra um bate-papo e com toda simpatia do mundo ela aceitou. Espalhe essa campanha e se você também ama fazer algo tire uma foto e use a hashtag #façaoquevoceama pelo Instagram ou Facebook. Vamos incentivar sonhos!
Confira a entrevista que rolou pela internet com uma menina que tem um talento enorme. Dica: Você vai viciar no canal dela e até vai querer dançar umas músicas junto. 



Entrevista com Camila Carmona

1) Camila, primeiramente gostaria de te agradecer por se dispor a responder essas perguntas. Qual foi o momento no qual você percebeu que amava dançar?

Camila Carmona: Primeiro quero agradecer a oportunidade de estar falando sobre mim e o que eu amo fazer. Desde que me entendo por gente sempre amei dançar. Tem até vídeo no meu Facebook de quando eu era bebê dançando. Escutei a música no rádio e já larguei a bonequinha pra dançar ( risos). Sempre gostei.


2) Soube que você tem 20 anos e muitas pessoas ficam impressionadas por você ser nova e já dançar tão bem. De onde surgiu a ideia de postar vídeos para o Youtube?

Camila Carmona: Pois é ...20 anos mas me dão 15 anos pela altura e pela carinha (risos). A ideia surgiu quando percebi que comecei a montar coreografias com mais frequencia e queria também divulgar minhas aulas. Mas parei de filmar em aula pois percebi que as pessoas que me seguem gostam de ver um vídeo com um número menor de pessoas e focando a coreografia.


3) De onde você tira inspiração para montar suas coreografias? Quando resolveu dar aulas?

 Camila Carmona: Escuto a música e pronto já fiz. É algo automático, sem esforço. Comecei a dar aula pois percebi que tinha facilidade de ensinar as pessoas a dançarem apesar de ser um pouco tímida para falar em público nas aulas. Por ser dinamica nas aulas e brincando com os alunos acabo perdendo a vergonha e ensinando de forma agradável. Daí, há 2 anos atrás tive a primeira oportunidade na academia Master que é onde eu trabalho até hoje.

4) O que significa dançar pra você?

Camila Carmona:  Na minha vida significa algo insubstituível , algo necessário. Dançar me faz bem, me faz feliz, tira todo aquele cansaço do dia a dia como distração. Dançar é uma arte que modifica a vida de uma pessoa trazendo alegria além de arrasar nas festas né? ( risos)

5) Já teve algum obstáculo para seguir com a dança ou foi criticada?Se sim, o que te fez continuar? Se não, como seria reagiria diante disso? 

Camila Carmona: Claro. Tudo nessa vida tem uma pessoa pra criticar ou falar mal, infelizmente é normal. Eu leio tudo e quando é uma crítica construtiva e que realmente é verdade tento melhorar mas tem aquelas crítiicas que pelo amor de Deus eu penso " se não gostou não veja mais, não tem necessidade de destruir ninguém". Se tem uma pessoa que fala mal, eu tenho 20 que falam bem e gostam do que eu faço e isso me motiva. Meus fãs e pessoas que admiram meu trabalho.


6) Como concilia a dança com as outras atividades da sua vida?

Camila Carmona: Montar a coreografia não é problema. Acho apenas complicado achar uma múusica bacana e atual. Dou aula na parte da noite e de manhã faço faculdade. De tarde, as vezes faço algum trabalho e fim de semana fico com meu namorado.

7) Você pretende se especializar em algum tipo de dança ou outro curso?

Camila Carmona: Sim.

8) Qual foi sua maior dificuldade para aprender as coreografias? O que te faz mais feliz na dança?

Camila Carmona: Para isso não tive. Desde pequena montava coreografias e ensinava dança para as crianças da minha vizinhança. O problema são as oportunidades de emprego nesse ramo na cidade onde moro.O que me faz feliz é ver as pessoas pessoas inspirando-se no meu trabalho e o reconhecimento. As amizades que fiz através da dança e claro meus alunos. Um orgulho.


9) Qual tipo de música que ouve mais e que gosta mais de dançar?

Camila Carmona: Quem me segue já deve desconfiar (risos). Funk. Um ritmo alegre, com bastante rebolado e agitado.

10) Como é a sensação de ter alunas que aprendem com você e elogiam o que você faz?

Camila Carmona: Nossa maravilhoso. Como eu disse  é um orgulho. Fico boba.Isso é minha maior motivação.

11) Qual mensagem quer deixar ao dançar?  Deixe um conselho pra quem quer tentar começar mas não sabe ou acha que não tem potencial.

Camila Carmona: Para essas pessoas que ACHAM  que não sabem dançar ou que não tem potencial eu deixo minha mensagem primeiro: Já começou com o pensamento errado.Todos nós temos um potencial. As vezes nascemos com dom pra uma certa coisa mas podemos aperfeiçoa-lo. Basta praticar e não desistir.




Pra você que ainda não conhece o trabalho da Camila Carmona você pode acompanha-la nas redes sociais:

Youtube : https://www.youtube.com/user/profcamilacarmona ( inscrevam-se no canal para ver todas as coreografias)


Fan page : https://www.facebook.com/profcamilacarmona?fref=ts ( curtam a página)




E ai gostaram da entrevista? E o sonho de vocês? O que vocês amam fazer?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Voando Sozinha | Cybelle Santos © Todos os direitos reservados.