Texto: Aquela tal crise dos 20 e poucos


Eu sempre fui ansiosa e com isso quase o tempo todo queria que as coisas fluíssem rápido e acontecessem pra ontem. Nunca foi desse jeito e aprendi isso da forma mais dura. Quando eu tinha 15 anos tudo que eu queria era pular pro último ano do ensino médio e terminar escola. Quando o último ano chegou, tudo que que queria era pra ir faculdade. E quando cheguei lá, achei que seria tudo simples. Encontrar um trabalho. Crescer dentro dele. Ser independente. Morar Sozinha. Estar bem resolvida e com um namorado beirando a felicidade na maior do tempo. Fazer aquela viagem que eu sonhava tanto. Parecia ser tão fácil que não sei exatamente porque não percebi que não seria tão fácil. Não realizei a maior parte das coisas. Em vez disso, a vida, o destino ou seja lá o que for me levou para um caminho completamente diferente. Eu não imaginava estar onde estou agora. E onde estou agora,está longe de onde eu realmente queria estar sabe? Dei uma pesquisada e vi que muita gente passa por essa tal crise dos 20 poucos .Beirando a esse número apavorante, estou inquieta com meus pensamentos. 

Estou questionando todas as minhas escolhas e me perguntando onde foram parar os planos que fiz? Em algum caderno perdido, em alguma escolha errada, em alguma decepção. Tenho me deixado levar na maior parte do tempo pela vida. Deixando que as coisas tomem um rumo por si só. Não sei o que pensar. Não sei o que virá pela frente. Só tenho a consciência de cada vez mais me sinto perdida e sem saber por onde começar. De todos aqueles discursos motivacionais que você escuta, com certeza você já deve ter ouvido a frase " tudo depende de você" e eu até concordo com ela. Eu tenho poder de dar o primeiro passo, e mas durante o restante do caminhada? Se não depender de mim por onde me levam? E é nesse exato momento que as coisas voltam para aquela vontade de tudo que aconteça logo. Afinal, o tempo está passando muito depressa. Não quero mais planos no papel que não saem dali. Quero mais realizações e mais sonhos pra sonhar. Quero me livrar desse sentimento de angústia. Quero respirar fundo. Quero as coisas dando certo e me sentindo bem com o que tenho, onde estou e com quem sou. Quero que as mudanças aconteçam. 

Eu sei que ainda tenho um punhado de tentativas. E vou aproveita-las enquanto puder. E eu sei que apenas não posso desistir e não posso ir pelo caminho mais fácil. A verdade é que tenho medo de tantas coisas ainda. Quero que o tempo pare de passar tão depressa. Quero mais chances de realizar. Quero mais sorrisos. Quero a certeza e um fim dessa confusão. Quero apenas o que meu coração sempre quis. A chance de ser feliz onde estou. Quero ser eu com um sorriso no rosto. Quero possibilidades e quero um amanhã melhor do que hoje. Meus planos de antigamente ficaram em algum lugar do passado, mas a verdade é que a vontade continua aqui. E o que se pode fazer além de tentar? 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo