Eu assisti: Caixa de Pássaros



Filme: Caixa de Pássaros
Título riginal: Bird Box
Lançamento: 21 de Dezembro de 2018
Duração: 2 horas e 24 minutos
Gênero: Thriller, Suspense
Distribuidora: Netflix
Nota: 3,5 de 5
Baseado no livro de mesmo nome do autor Josh Malerman

Pode ser que quando essa postagem sair, esse filme nem tenha saído na Netflix ainda mas aqui trabalhamos com rapidez e eu já consegui assistir ao longa. Antes de tudo, vamos falar do enredo como é de costume já que falo tudo que achei logo depois disso.  Em um futuro apocalíptico, uma doença até então desconhecida acaba se espalhando como praga para todas as pessoas. Ninguém sabe de onde ela vem, como ela é transmitida e quem ela afeta. Mais tarde acabam descobrindo que se tratam de criaturas que infectam os seres ao humanos pela visão ao olharem para eles, forçando-os a se tornarem violentos, loucos ou até se matarem. O caos se instala e Malorie uma mãe solteira se vê desesperada quando sua irmã é infectada e morta. Agora, ela busca sobrevivência com um grupo de pessoas que perceberam que a única saída para sobrevivência é fechar os olhos. Não ver. Agora, com duas crianças sob sua responsabilidade Malorie vai usar toda a força que tem e lutar contra todos os obstáculos contando apenas com sua intuição e sem sua visão para que eles consigam chegar em um refúgio longe de toda aquela confusão. Mas até conseguir, ela terá um longo caminho pela frente.


Eu já tinha ouvido falar desse livro quando ele foi lançado aqui no Brasil mas nunca fui procurar a fundo pra saber do que se tratava e eis que a Netflix resolver comprar os direitos para uma adaptação e eu fico realmente interessada. Caixa de Pássaros é um filme muito instigante. Em muito momentos ele me lembrou "Um lugar Silencioso" que parte da mesma premissa em um futuro apocalíptico sendo a diferença que aqui você não podia enxergar e lá não podia falar ou fazer barulho. Mas o conceito era o mesmo: instigar a dúvida sobre a sobrevivência dos personagens enquanto se conta a história e isso com certeza eles acertaram em cheio. Alguns momentos do filme realmente dão agonia, sem saber se os mesmos conseguirão em ir frente ou não, as cenas passeiam com imagens como se fossem a visão da personagem comprometida por uma faixa ao redor dos seus olhos, como ao que está acontecendo ao seu redor.


 Simplesmente, não tem como não torcer ou ficar aflito pra saber o que vai acontecer ali. Você simplesmente quer que ela consiga superar aquilo tudo. E isso funcionou direitinho. A premissa do filme também foi inteligente em dividir o longa em dois pontos com o momento atual e os momentos de antes fazendo com que o longa intercalasse os fatos e se interligasse bem no final do filme dando o fôlego que o mesmo precisava. Estar cega por não poder olhar e ainda ter que fugir confiando apenas no que ouve, e levando duas crianças consigo realmente não é nada fácil. Eu gostei muito de como o filme foi desenvolvido, do ritmo e dos elementos apresentados apesar de eles serem bastante semelhantes ao filme que já citei ali em cima. Caixa de pássaros te faz ficar com os olhos na tela, te faz torcer pela personagem, te faz segurar a respiração pra saber o que virá em seguida e com certeza cumpre seu papel como um longa thriller de suspense que abusa dos elementos diferentes e ao mesmo tempo conhecidos para nos apresentar uma história interessante e a força de uma pessoa para proteger quem ama.Eu gostei de verdade e recomendo para todos. 



Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo