Eu Assisti: Halloween 2018


Filme: Halloween
Lançamento: 25 de Outubro de 2018
Duração: 1 hora e 49 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Distribuidora: Universal Pictures
Nota: 2,5 de 5

  Descobri a franquia desse filme não tem muito tempo e confesso que assisti apenas dois dos vários filmes que foram lançados, apesar de ter visto algumas críticas e crer que não perdi muita coisa já que alguns não foram tão bons como no caso aconteceu com esse. Halloween 2018 é uma história conhecida se você já viu os filmes anteriores. A história se repete. O assassino cruel Michael Meyers está internado em um hospício e novamente ele escapa quando sua van se acidenta em uma estrada. Logo vai novamente a cidade onde tudo começou: Haddonfield. Laurie Strode, por outro lado, ainda não superou o trauma de ter escapado por pouco de seu encontro com Michael 40 anos antes e isso a fez criar a filha de forma imprópria e pensando o tempo todo que ele poderia escapar e ir atrás dela. Só que dessa vez seria diferente: ela estaria preparada. Afinal, aquilo se tornou sua vida. E quando Michael aterroriza a cidade novamente na época do Halloween, Laurie sabe que precisa dar um fim naquilo de uma vez por todas.

É, esse filme apenas não foi como esperava. Acredito que com tantos filmes anteriores, a imagem, o personagem e a história do assassino que sai matando todo mundo com uma máscara horrível acaba ficando batida. Não adianta o personagem ser bom( como afirmo que o personagem do Michael é) porém em algum momento ele ficará saturado e se você não souber inovar de uma forma TOTALMENTE diferente, o filme não se sairá tão bem. Parecerá mais do mesmo, e foi isso exatamente que aconteceu aqui. Não há terror nesse filme. Não há suspense. Há pouquíssimos momentos de aflição. Se um dos trunfos de Michael Meyers em torna-lo um bom personagem de terror é matar sem motivo apenas por crueldade, esse é um dos motivos pra ser nexo também. Nem mesmo o jeito de andar devagar e cercando a vítima, ou os movimentos calmos dele por nunca parecer nervoso causam a tensão que o filme merece. Simplesmente não há nada ali. As mortes acabam acontecendo muito rápido, o que tiro um pouco o contexto e o desenvolvimento do roteiro. O Michael poderia ser muito mais assustador do que foi apresentado, mas mais uma vez vemos um roteiro batido, com uma continuação direta do primeiro filme que não bate com os acontecimentos anteriores de outros filme apesar de não ter a ver. Essa coisa de sair matando todo mundo sem motivo, encontrar uma luta final ( no caso a Laurie) ser preso ou ser internado num hospício no final e fugir pra dar sequência a um novo filme já cansou. O roteiro falha em muitas coisas, muitos detalhes e principalmente no desenvolvimento. Do jeito que foi abordado, parecia que o jogo tinha virado para Michael já que a loucura de Laurie poderia ter sido mais explorada e causado uma tensão e reviravolta interessante. Mas apesar disso, resolveram ir pra um caminho conhecido e contaram a mesma história com elementos diferentes e quase um mesmo final. E um gancho mal jogado pra outro filme. Só que fico pensando como vão ressuscitar o Michael de novo? Ou como vão prende-lo de novo para que ele fuja de novo pra mesma cidade na época de Halloween e mate todo mundo a sua frente sem um único motivo. Algumas coisas não fazem sentido com o contexto geral tirando o nexo de coisas que são boas, mas não bem exploradas. Halloween 2018 não me convenceu em nenhuma forma. O longa não usa de truques de susto barato, mas não entretém o suficiente. Não cria tensão, não te deixa com medo e principalmente não se desenvolve de uma maneira diferente dos outros. É, tem uma hora que as coisas ficam tão batidas que não há muito o que se fazer, apenas dar adeus e partir pra outra. E acredito que apesar de Michael Meyers ser um personagem icônico pro gênero de assasino/terror não foi dessa vez que esse filme trouxe o melhor dele. Ah, elementos mal explorados. Que pena.
Pelo menos a máscara e os trejeitos do assassino são um pouco intimidadores.






Quatro década depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo