Resenha de livro :Lady Lake

Livro: Lady Lake e
Autor: A. G. Oliver
Ano: 2013
Páginas: 380
Editora: Dracaena
Nota: 3 de 5
As fotos são do blog " Lost Girly Girl" do qual sou parceira 

Esse livro foi cedido de cortesia em parceria com o blog Lost Girly Girl no qual já mencionei algumas vezes que sou colaboradora literária. Vou confessar que quando li a sinopse não esperava muito do livro, achei que a história não envolveria tanto quanto parecia porém aconteceu exatamente o contrário.  Nunca tinha lido nada da Dracaena e nunca visto esse livro em nenhum lugar. Fiquei contente de ver que se tratava de um autor nacional e torci para que gostasse da leitura. A história envolve Bonnie Price uma garota que nunca se encaixou nos padrões de beleza, e sofria na escola com as constantes brincadeiras e humilhações da garota mais popular que costumava ser sua amiga. Quando uma nova aluna entra na escola a vida de Bonnie se transforma. Linda, elegante, educada e deslumbrante  Elyzabeth Lake apelidada pelos colegas de Lady Lake por seu bons modos e o sotaque britânico. Todos se surpreendem quando a mais nova aluna se aproxima de ninguém menos que Bonnie. Elyzabeth é gentil e muito educada. Adorável com Bonnie em todos os aspectos as duas acabam se tornando amigas onde Lake mostra a Bonnie a beleza do mundo, como se comportar com suas inseguranças e ainda revela que é uma bruxa mostrando a sabedoria de sua cultura e transformando a vida da amiga pra melhor. Lake mostra a importância da amizade e recruta Bonnie para entrar definitivamente em seu mundo. As primeiras páginas do livro me prenderam e isso é muito difícil de fazer atualmente. Bonnie e as situações criadas pelo autor criam uma identificação rápida com quem se está lendo. Como mencionada no título, a personagem principal é Elyzabeth que é encantadora e deslumbrante. 


A magia e suas lendas são bem inseridas na história e o desenvolvimento rápido e fluente. Algumas partes da história me entediaram um pouco quando se falava demais da magia e de sua cultura. Em algumas partes também tive a sensação de diálogos desnecessários que tornaram a história um pouquinho razoável. No meu ponto de vista, mudaria alguns pontos para que a história fluísse melhor. Me surpreendi muito com o quanto gostei do livro sendo que esperava muito menos. Apesar de ter alguns pontos fracos e a serem melhorados, Lady Lake conseguiu me envolver até o final da história e isso pra mim em livro é muito importante. Não sei dizer se muitas partes da magia me entediaram por eu não gostaram tanto desse assunto, porém não há nada que torne a leitura maçante e com isso o autor conseguiu com sucesso desenvolver a história de uma forma boa e com uma história diferente de muitas que lemos por ai. Se você gosta de conhecer autores novos, e gosta de magia ou fantasia com certeza deve colocar esse livro na sua lista de leitura. A literatura nacional merece ser conhecida. Recomendo.

Bonnie Price é uma garota tímida, acima do peso, que perdeu o amor pela vida.

Vítima de constantes humilhações na escola onde estuda, ela cai em uma densa depressão; quando, como se enviada para salvá-la da miséria, uma aluna nova chega à escola.

Essa garota, vinda da Inglaterra, mostrará a Bonnie o quão simples é viver. Como é importante amarmos cada detalhe ao nosso redor, pois a vida é uma dádiva. Elizabeth Llywelyn Lake, a nova estudante, leva Bonnie para um mundo repleto de paixão e magia.

Um mundo capaz de transformar sua vida totalmente. Em meio as mais intensas emoções e grandes descobertas, Lady Lake vem mostrar a beleza e a sabedoria das bruxas, ou como diz Elizabeth: As Sacerdotisas da Grande Mãe dos Antigos Caminhos.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo