05 dicas pra vencer a timidez

Quem me acompanha por aqui sabe que eu adoro dar dicas em postagens de coisa que eu domino. Quem me conhece sabe que eu não sou tímida. Bem, não o tempo todo. Só no comecinho e quando eu não conheço bem a pessoa e não tenho intimidade. Mas conforme as coisas vão se abrindo eu vou me soltando. A timidez em si nunca me atrapalhou em fazer nada na minha vida mas muitas pessoas são extremamente tímidas, no nível de deixarem de fazer as coisas por medo de se expor ou medo do que as pessoas vão pensar delas. Por isso resolvi montar essa postagem e dar dicas pra você que é extremamente tímido(a). Lembrando que as dicas funcionam melhor se você tentar de verdade hein?
Vamos lá.


Não se cobre tanto

Um dos dilemas das pessoas tímidas é se cobrar muito. Achar que tem que se forçar a fazer as coisas e no final não conseguir fazer nada. Pra vencer a timidez você primeiro precisa entender seu ritmo e o quanto está disposta a tentar e isso pode ser aos poucos. Não fique na neura de mudar logo as coisas, leve o tempo que quiser. Você não precisa deixar de ser tímida e ser totalmente desinibida, é só saber dosar a timidez para que ela não te atrapalhe nas coisas que quer conquistar. Então, nada de se cobrar viu? As coisas vão mudando no tempo certo.

Saia mais com seus amigos

Sim, eu sei pessoas tímidas normalmente não tem muitos amigos. Uma prática interessante é sair mais com os amigos que você tem, peça para eles convidarem mais gente e conheça-os. Quanto mais você se envolver em saídas que rendam conversas, conhecer novas pessoas e curtir os momentos vai aumentar sua rede de amizade e também liberar sua inibições. Escolha programas que goste de fazer e que te deixem a vontade.


Faça alguma atividade que gosta

Seja cantar, dançar, pintar, desenhar, escrever ou tentar algum esporte. Não importa o que seja. Essa atividade vai te ajudar a ficar mais a vontade consigo mesma e também a desenvolver sua personalidade. Traz conforto, satisfação e ainda te ajuda com sua timidez.


Estabeleça metas para cumprir

Faça uma lista de coisas para tentar, coisas que nunca teve coragem de fazer por causa da timidez e coloque metas para que elas sejam cumpridas. Não precisam ser coisas muito ousadas ou arriscadas mas sim coisas que te tirem da sua zona de conforto e que você sempre evitou por medo. Cumpra essas metas e vá colocando outras. Conforme o medo for indo embora, vai ser cada vez mais fácil.

Tente coisas novas

Fazer as mesmas coisas faz com que você fique parada no mesmo lugar e crie uma rotina. Quando estiver pronta, tente coisas que nunca faria. Elas podem te trazer uma sensação libertadora. Tentar coisas novas não é ruim quando se olha para elas de uma forma diferente.  Você vai ver como vai ser mais fácil enfrentar as coisas novas que vierem na sua vida.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas querida!
    Eu tenho o blog e o canal e ainda sim sou bem timida quando se trata do "pessoalmente".
    Vou usar algumas dicas, muito obrigada!
    Um super beijão.

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir



Topo