Resenha de Livro: Escândalo!!!


Título: Escândalo
Autora: Tammy Luciano
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Valentina
Nota: 5 de 5

Ai que alegria resenhar mais um livro da Tammy! Quem me acompanha por outras redes sociais sabe o quanto admiro seu trabalho e sua carreira. Quando vi esse livro pela primeira vez na livraria fiquei extasiada com o capricho, com a capa e os detalhes. Quando vi fiquei muito emocionada e também quando terminei de ler porque afinal a história me ganhou por completo e me fez dar as 5 estrelinhas que eu queria dar pra outro livro da Tammy. Vamos falar primeiro do enredo. Como a capa e o nome sugerem a história trata de contar a vida de uma nova estrela das novelas. Belinda Bic, como é conhecida atualmente teve uma vida completamente dura e difícil desde o começo. Antes de sequer pensar nessa carreira Belinda perdeu a mãe de forma trágica, e seu pai por outro lado nunca teve nenhuma afeição por ela.  As coisas pioram quando o pai a vende pra sua própria tia, sim ela é VENDIDA com esse começo trágico a história já começa a prender a atenção do leitor que quer saber o que acontecerá com a personagem. Obrigada a se mudar para viver com tia, Belinda não esperava que passaria o inferno com a mesma. Sua tia é uma mulher repugnante, grossa e que trata mal Belinda da pior forma. Os abusos são intensos e as agressões. É agoniante ler alguns dos relatos da personagem que se mantém firme apesar de estar passando por maus bocados.  Acontece que Belinda acaba fazendo dois amigos, uns vizinhos que conhecem bem a reputação de sua tia e oferecem ajuda a mesma. Em um dia, Belinda resolve fugir e pede ajuda aos vizinhos que conheceu que bondosamente a auxiliam. Belinda consegue um emprego humilde, um lugar pra ficar e um sustento  temporário. O que ela não imaginava é que sua vida ia mudar completamente depois de fugir de sua tia. A garota que se sempre se destacou pelos olhos claros e sua beleza conhece também Jujuba um doce de pessoa, um carinha super gay e um AMOR. Jujuba traz uma amizade sincera pra Belinda e também a oportunidade de sua vida. Jujuba leva Belinda para participar de uma figuração em novela. Com intenção de apenas ganhar um dinheiro extra, Belinda embarca na onda de Jujuba e tudo muda. Ela conhece Gustavo Salles quando ainda nem é famosa, um apresentador galã que chama sua atenção desde o começo. A beleza de Belinda chama atenção e o que era pra ser apenas uma figuração acaba se tornando a oportunidade da vida de Belinda que agrada o diretor e a figurinista da novela. Depois disso as coisas acontecem muito rápido, Belinda ganha um papel pequeno em novela, consegue uma pessoa que cuidará de sua carreira e se torna a nova estrela das telinhas. 

A partir dai outra fase é iniciada no livro, que é o que acontece depois que a mesma vira queridinha de todos durante sua novela com direito a ser chamada de nova estrela e participar de vários programas famosos. A estrela da TV apesar de estar no auge mantém seus pés no chão e lembra de sua história humilde. Enfim, Escândalo é uma história totalmente diferente das que você leu por ai. Muito da história sei que foi baseado na própria vida da Tammy já que a mesma é atriz e participou de algumas novelas. Conseguimos dar uma olhada nos bastidores de uma nova estrela de novelas, todo o glamour e detalhes da vida de uma queridinha das telas. Quando ela reencontra Gustavo os dois tem a certeza de quem tem algo ali. E a partir dai as coisas vão aumentando. Mas se você pensa que o livro só trata dos bastidores da vida de atriz e de sua antiga vida dura mal sabe. A história mostra também o relacionamento de uma famosa, o passado que volta a atormentar Belinda e um namorado abusivo que acha que a mesma é obrigada a ficar com ele. Muita coisa né?

O desenvolvimento do livro é tranquilo. A escrita da Tammy é deliciosa, e faz com que toda história tenha um ar reflexivo por trás. Dá pra pensar muito com a história de Belinda. Você se comove com sua história, e fica brava com a tia que a abusava de todas as maneiras possíveis. Simpatizei com a Belinda desde o começo. O ar de mocinha de vida dura que teve uma oportunidade e conseguiu ser uma estrela é meio clichê mas super gostoso. A Belinda além de ser linda é incrivelmente doce e forte o que faz com que você torça e gosto muito da personagem. Jujuba amigo da Belinda é uma FIGURA. É meu personagem favorito do livro. Me peguei dando vários sorrisos com suas falas conforme ela ia aparecendo na história. Com muitos detalhes da rotina, da vida de um famoso e da dificuldade de ter uma vida pessoal quando se é conhecido a Tammy consegue explorar muito bem esse mundo até desconhecido de ser atriz e ator. Nós vemos na TV os atores que gostamos, mas não sabemos nem ao menos entendemos como são suas vidas ou o que fizeram pra chegar até ali. Não é nada complicado entender a história e seu desenvolvimento ocorre de forma normal. Tem batalha, tem luta, tem uma parte clichê, tem uma parte fofa. Tem romance, drama e um outro lado de uma vida. Escândalo me levou a um outro tipo de história, completamente diferente do que já li. Belinda é fácil de gostar, Jujuba é um amor, Gustavo é fofo e com certeza essa história pode ganhar seu coração de uma forma super envolvente e interessante. Toda premissa do livro é bem estruturada e a Tammy conduz tudo muito bem revelando as coisas no momento certo.

Sem mais delongas, é um livro ótimo pra descansar a mente. Cheio de fofuras, frases lindas e com uma personagem forte e lutadora o mesmo explora vertentes diferentes que trazem um pouco de tudo para quem está lendo e faz a história parecer super fofa. Recomendo muito a leitura. A capa e contracapa são magníficas. O trabalho feito pela Editora Valentina é incrível, tanto de capa como de diagramação. É um livro muito bem trabalhado que merece uma chance.





Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.

Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.





“Se alguém soubesse o que tenho dentro do meu coração, não me deixaria escapar nunca mais.”

“O mundo manso é para aqueles calmos, que sabem que o amor é leve e está ao alcance dos bons.”

“ - Vou preparar um contrato e assim que a gente assinar, daremos um jeito na sua condição atual. Você precisa de alguma coisa?
- Honestamente? Uma calça jeans, só tenho essa.”

“A vida da gente se move muito pelo que a gente pensa e tem dentro do coração. esqueça o seu medo de terminar infeliz. Já chegou até aqui.”

“Como eu tinha perdido tanto tempo com aquele homem? Meu ex-namorado não me defendeu do mundo, mas sim me ofendeu como qualquer outra pessoa.”

"Eu não conhecia minha própria vida, não tinha a menor ideia sobre o que seria de mim. Parecia amarrada, mesmo com as mãos livres."

"Nem sempre a gente é capaz de fazer por nós. Precisamos de um empurrão. Seja de um amigo, de quem nos ama e de quem mais nos observa: o destino."




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo