Resenha de Livro: Antes que Aconteça


Livro: Antes que Aconteça
Autora: Juliana Parrini
Ano: 2015
Páginas: 237
Editora: Suma de Letras
Nota: 4 de 5

Antes que Aconteça é a continuação do livro Depois do que aconteceu da autora Juliana Parrini. Neste livro sabemos o que acontece com Isabel, Daniel e Alex. Como vocês puderam ler na minha resenha anterior, eu amei o primeiro livro e fiquei ansiosa pra saber o que aconteceria em seguida. Antes que aconteça começa do ponto onde parou o primeiro livro. Isabel acaba encontrando uma carta de Alex um bom tempo depois de te-la abandonado. Atormentada com a confissão e possível volta de Alex, Isabel não sabe o que fazer com o que sente por Alex e agora por Daniel. Isso acaba causando atritos em seu relacionamento e consequências que ela jamais poderia imaginar. Sem falar muito mais pra não soltar spoilers pra vocês Antes que aconteça continua com a mesma linguagem envolvente e cativante do primeiro. A diferença é que agora os pontos de vista são divididos entre Isabel, Alex e Daniel, sendo assim podemos aprofundar nosso conhecimento sobre os mesmos. Achei interessante o desenvolvimento do livro com relação a Alex onde fica claro o que ele fez durante o tempo longe de Isabel.


 É claro que a autora continua descrevendo maravilhosamente bem os efeitos da doença e como ela afeta a vida do personagem. Isabel continua sofrendo. Toda vez que a menina pensa estar feliz vai lá e acontece alguma coisa. Daniel me irritou um pouco nesse livro em particular. O cara apesar de ser fofo parece ainda mais inseguro, impaciente e irritante. Em alguns momentos , me coloquei no lugar da personagem e tenho certeza de que mandaria ele tomar naquele lugar pelas atitudes imaturas e impensadas. Daniel muitas vezes teve um comportamento ciumento sem lógica e muito intenso pra um homem. Muitas vezes me perguntei o motivo de ele estar agindo daquela forma. Isabel nem conseguia respirar direito. Entendo que o sentimento louco dá aquela vontade de ver a pessoa todo momento mas o comportamento dele é irritante em alguns momentos. A desconfiança, brigas e discussões por algo que ele fez de cabeça quente é sem nexo.


Enfim, a trama ainda continua entretendo e meu único motivo pra não dar nota máxima foi alguns momentos do Daniel. Entendi completamente e ainda mais a Isabel nesse livro e também compreendi suas dificuldades. Nesse livro podemos entender melhor tudo que aconteceu, como os personagens se sentem e como isso tem afetado suas vidas depois que as coisas mudaram. Antes que aconteça é um livro tão bom quanto o primeiro que nos dá uma perspectiva maior de entendimento e nos faz torcer para que a personagem consiga seu final feliz. E ela consegue. Em uma parte da trama as coisas ficam muito complicadas e a autora consegue criar obstáculos consistentes para provar o relacionamento e o sentimento dos personagens. É um romance que vale a pena ser lido. Consegui devora-lo rapidamente assim como o primeiro, e a autora continua me surpreendendo e garantindo um lugar na minha lista de favoritos. Recomendo.



"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."

"Os problemas e as dificuldades por que passamos nos modificam. Se nos tornamos melhores ou piores, depende das nossas escolhas."

“Há coisas na vida que estão além do nosso entendimento. Apaixonar-me à primeira vista por uma desconhecida com quem esbarrei em plena Avenida Paulista foi uma experiência assustadora e ao mesmo tempo excitante. Amar Isabel foi fácil, embora as circunstâncias não fossem favoráveis.”

“Isabel pode estar feliz ao lado de outro homem, mas tenho certeza de que ela jamais me esquecerá. Não posso estar enganado; eu a conheço como a mim mesmo e sei o que vivi ao lado dela, o amor que sentíamos um pelo outro, a amizade, a cumplicidade. Um amor puro, sem cobranças, sem pesar. Nossa história foi incomum.”





Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo