Resenha de Livro: Sonhei que amava você


Livro: Sonhei que amava você
Autora: Tammy Luciano
Ano : 2014
Páginas: 196
Editora: Valentina
Nota: 4 de 5

Mais um livro da Tammy pra resenhar. Pra mim é super difícil escrever resenha de livros nacionais pois sou escritora e penso muito em como  me sentiria se o livro fosse meu. Admiro muito a carreira da Tammy, o seu jeito cativante e sua batalha. Enfim, vamos falar do livro começando pelo enredo. O livro gira em torno de Kira uma jovem de comum de classe média alta que se vê perdida no momento devido aos sonhos constantes, iguais e com um mesmo rapaz. O cara aparece em todos os seus sonhos, e Kira não entende qual a conexão com ele já que ela realmente não o conhece. Conforme os sonhos continuam acontecendo, Kira se dá conta que sente algo por aquele rapaz do sonho. Mas como poderia se apaixonar por alguém que está presente somente nos seus sonhos? Loucura. Conforme a história vai se desenvolvendo ela finalmente acaba conhecendo o moço dos sonhos o que a deixa bem assustada. Ela não sabia se ele tinha os mesmos sonhos que ela, se lembrava deles. Por conta do destino eles se encontram mais uma vez e ela acaba descobrindo quem é o tal rapaz dos sonhos que se chama Felipe e é um dos donos de uma clínica veterinária. Conforme as coisas vão acontecendo Kira vai desenvolvendo um relacionamento com Felipe se perguntando se ela pode viver um romance com ele como os dos sonhos ou se isso ficaria somente em sua cabeça? Conseguiria ela conquistar o coração do rapaz? O enredo geral do livro objetivamente é esse, algumas coisas são desenvolvidas e explicadas durante os capítulos da história. 

Minha primeira observação trata de reparar no amadurecimento da escrita da Tammy. Se você já leu algo dela com certeza vai notar uma boa diferença da escrita e de desenvolvimento na história com relação a seu livro anterior. Uma coisa é certa, Tammy tocou em um assunto super apaixonante. Sonhos. E explorou isso de uma forma tocante em uma história leve e cheia de romance puro. A leveza é tanta que muitas vezes algumas cenas ou diálogos podem parecer bobos mas soam puros e tocantes pra mim. A delicadeza de entrar nesse assunto e saber desenvolver algo ali no meio de uma forma atrativa foi bem colocado. A escrita de Tammy é adorável, sensível e diferente de muitos outros livros. Suas histórias são rodeadas de lições pra se inspirar, ações pra se refletir e temas interessantes. O livro me encantou de uma forma diferente por ser um romance desenvolvido de uma forma única e com elementos tocantes. Faltou bem pouco pra dar 5 estrelinhas pro livro somente alguns pontos ficaram ao meu ver um pouco fora do contexto e me tiraram do foco da história. Vou confessar a citação de músicas me irritou um pouco. Em muitos momentos havia algum trecho de música e sua tradução no rodapé da página. 

Não que eu não curta uma música inserida na história, mas quando ela é frequente acaba ficando massante e em muitos momentos nem se lia essa parte, não me interessava e não acrescentava nada a história saber o nome ou ler o trecho da canção. Alguns momentos também me incomodaram com Kira e Felipe, já que as declarações de amor sem fim e o envolvimento com a ex namorada de Felipe se misturaram um pouco no final. Nenhum desses pontos me fez desgostar  muito da história. Da metade pro fim do livro, surge um mistério colocado pela autora de uma forma bem intrigante o que faz com que o foco de Kira e Felipe saia do e dá uma certa tranquilidade pois notei muitos sentimentos repetitivos entre eles. Esse suspense inserido no final, é um ponto mais pro livro que deixa a história terminar de uma forma mais branda e suave.

Sonhei que amava você é uma ótima leitura, além de ser incrivelmente bem produzido. Capa, diagramação e a história em si não decepcionam. Um livro fofo que te faz pensar em coisas super tocantes e suspirar pelo seus sonhos. Um romance delicado que foi bem desenvolvido e escrito com os elementos certos de romance transparecendo leveza e delicadeza. Se você curte romances água com açúcar e romance fofos com certeza vai gostar desse livro. Recomendo a leitura demais.




Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.




"- Eu também sinto como se quisesse saber mais de você, estar do seu lado, falar meus verdadeiros desejos e me entregar, mesmo correndo risco.

 - Posso garantir, você não correrá nenhum risco comigo, Kira. Eu é que posso não sair vivo disso."

"Honestamente, nunca fui de alimentar problema, pelo contrário, sempre amei me renovar em doses sinceras, não ficar supervalorizando nada além dos bons momentos."

"- O fato de eu ter te contado que estou apaixonada pelo seu irmão não te dá o direito de vir com  uma complicação ainda maior,  me contando sobre encontrar um homem nos sonhos e eu achar a cena normal. Kira, aviso desde já, não vou achar isso basiquinho."

Um comentário:

  1. Amei o conteúdo do seu blog, caso você queira dar uma valorizada no visual eu sou web designer e acho que meus layouts são a cara do seu blog, caso tenha interesse vou deixar aqui a minha página
    https://www.facebook.com/milenamottadesign/

    Obs: vou voltar aqui mais vezes, adorei! Parabéns! E desculpa qualquer incômodo.

    ResponderExcluir



Topo