Resenha de Livro: Garota Online

Livro: Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Ano: 2015
Páginas: 380
Editora: Verus
Nota: 5 de 5 

Eu já desejava esse livro tem um tempinho e não sabia que uma blogueira britânica havia escrito a história. Sim, Garota Online é escritora pela blogueira e youtuber Zoella que tem um blog e um canal super bombados. O canal dela tem nada mais nada menos do que 11 milhões de seguidores (:O). Além disso a blogueira vive em Brighton, Londres onde ambienta a história que passa no livro. Depois de ler o mesmo pesquisei um pouco mais sobre a Zoella e adorei tudo que vi. É de impressionar o alcance da blogueira. Enfim, apesar de ser uma blogueira Zoe nos concedeu uma história incrivelmente fofa, leve e gostosa que entrou pra lista dos meus livros queridinhos. Antes vamos falar do enredo? Penny é uma garota de 15 anos e é uma garota desastrada  e que não se aceita muito bem. Apaixonada por fotografia a mesma se sente um pouco deslocada já que não tem muitos amigos. Seu único amigo Elliot é um menino cheio de estilo que tem dificuldades de se assumir para os seus pais. A história do livro não é irreverente, diferente e não tem nenhum ponto super hiper mega interessante pra se destacar mas a história é FOFISSIMA. Não há como não se envolver com a mesma já que a leitura passa tão rápido que quando você se dá conta o livro já acabou. Penny vê sua vida mudar quando sua mãe é convidada pra organizar um casamento em Nova York, aproveitando isso ela vai com mãe para escapar de um vexame que passou na escola. Penny também tem um blog que se entitula " Garota Online" em que ela não revela sua identidade mas compartilha diversas coisas íntimas. O blog vai conquistando leitores e Penny se sentindo cada vez mais feliz. Lá em Nova York ela acaba conhecendo um garoto que mexe muito com ela, o fofo do Noah acaba se relacionando com a garota e tendo um romance super fofinho com ela. 


Gente, que história fofa e açúcarada é essa? É impressionante como a história consegue se desenvolver de uma forma super envolvente sem precisar de elementos fortes, somente uma história leve dosada de fofura. A narrativa e o enredo da história me lembraram muito o ar fofo de Anna e o beijo francês. Garota Online é um livro leve, delicioso e fofo. Escrito de uma forma surpreendentemente boa e envolvente que te faz embarcar na vida e nas trapalhadas da personagem se identificando com os problemas que tem e suspirando pelo romance com Noah. SUPER HIPER MEGA RECOMENDADO. Fofura do começo ao fim. Minhas palmas para a Zoella que conseguiu construir uma história simples, leve, gostosa de ler e que não precisou de muitos artificios pra envolver o leitor e conecta-lo com os personagens. Super recomendado. Deem uma pesquisada no trabalho da Zoella. Aposto que vocês vão amar o blog e o canal dessa menina que também tem muito talento pra escrita. Ah, a continuação desse livro já foi lançado e eu já adquiri o meu. 



- Você pode dizer "tomate", por favor?
- Quê?
- "tomate". Por favor, você pode falar pra mim?
- tudo bem. Tomate.
- Ha! "To-ma-ti". Adoro o jeito de falar de vocês, britânicos."

"Toda vez que você posta alguma coisa, você tem uma escolha. Ou pode fazer disso uma alavanca para elevar o nível de felicidade no mundo, ou pode usar como uma ferramenta para destruir essa felicidade. Da próxima vez que você for postar um comentário, uma atualização ou compartilhar um link, pergunte a si mesmo: Isso vai contribuir para a felicidade no mundo? Se a resposta for não, por favor, delete. O mundo já tem tristeza demais. Você não precisa contribuir com isso. " 


"Às vezes você precisa encarar seus medos para perceber que eles nem são reais. " 



Penny tem um segredo.Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.




Fotos retiradas da internet, se a foto for sua só me avisa que dou os devidos créditos ok?

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaah, eu queria ler esse livro <3
    Mas falam por aí que ela não escreveu esse livro..foi outra pessoa que escreveu pra ela.espero que seja mentira.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já andei para ler esse livro algumas vezes, mas vi algumas críticas não muito positivas e acabei por deixar de lado. Mas fiquei naquela curiosidade.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir



Topo