#Eu assisti: Invocação do Mal 2


Filme: Invocação do Mal 2
Título Original: The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist
Lançamento: Junho de 2016
Gênero: Suspense, Terror, 
Duração: 2 horas e 13 minutos
Em exibição nos cinemas
Distribuidora: Warner Bros (<3)
Nota: 5 de 5

Antes que você venha falar, sim eu dei cinco estrelinhas pro filme. Invocação do Mal é um dos poucos filmes de terror que me deixam realmente um pouco assustada (porque eu não me assusto muito) e que eu gosto da história e de tudo envolvido durante o longa. Li muitas críticas sobre o filme, e muita gente falando que o mesmo não se encaixa no gênero de Terror, porém não há outro gênero para encaixar o filme. O meu único problema foi que infelizmente no dia em que assisti esse filme o cinema estava lotado de pré adolescentes que mais riam do filme e zoavam do que assistiam o que me incomodou MUITO. Mesmo assim, eu consegui assistir tudo e entender toda história. Passam-se anos depois de Invocação do Mal 1 e Ed e Lorraine Warren ainda ajudam em investigações porém, são apenas consultores já que tem medo do que pode acontecer se envolvendo demais. Quando um evento horripilante começa a acontecer com uma família na Inglaterra onde coisas estranhas tem assustado a todos. Com insistência de Ed, Lorraine aceita visitar a família e ajuda-los com esse caso. O mais interessante do filme é que tem um ponto do primeiro que não é explicado e foi inserido nesse filme de uma forma muito bacana e bem colocada. No primeiro filme, Lorraine durante um exorcismo acaba tendo uma visão que a tranca no quarto por dias e é só mencionada por Ed no primeiro filme. Nesse filme, sabemos qual a visão e como ela está interligada diretamente a esses fatos e esse caso específico.  

O filme te dá bons sustos e tem uma premissa bem interessante já que é baseado em fatos reais. Eu, particularmente, gosto muito do casal Ed e Lorraine e gosto de assistir aos dois ajudando famílias com casos que não podem compreender. Não sei se acredito nessas coisas na vida real mas não faz mal ter um pouco de conhecimento sobre o que não se sabe o que tem por ai ou não. Invocação do Mal 2 pra mim é tão bom quanto o primeiro, por se interligar com o primeiro e ter uma história que mesmo que seja parecida com a de outros casos de filmes de terror, ainda consegue te assustar e torcer para que o casal realmente consiga ajudar a família. Sem mais, quem assistiu o primeiro não pode deixar de assistir esse. Não é aterrorizante, mas também pode te dar vários sustos e por isso já vale o ingresso. Recomendo.




Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.




Como todo mundo deve saber o Silvio Santos surpreendeu mais uma vez e fez uma câmera escondida baseada no filme e ficou show de bola. Em alguns lugares a pegadinha até foi exibida antes do filme começar. Se você não assistiu vale a pena.

Um comentário:

  1. Mulher confesso que tenho medo de filmes de terror!morro de medo! kkk
    beijos!!
    http://seamandomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo