Resenha de livro: O futuro de nós dois


Livro:O Futuro de Nós Dois
Título Original: The Future Of Us
Autores: Carolyn Mackler e Jay Asher
Editora: Galera Record
Páginas: 384 
Ano: 2013
Eu estava querendo esse livro há muito tempo e enfim teve uma promoção na Submarino( de novo rs) e acabei conseguindo pegar ele em promoção por 9,90. A história é no ano de 1996, e gira em torno de Emma e Josh dois jovens que não conhecem nada do que sabemos hoje. Emma acaba de ganhar um computador e um CD- ROM  de Josh. Porém quando ela instala o CD em seu computador, uma página abre chamada Facebook e o nome dela aparece na tela. Porém a jovem da foto é muito mais velha, mais tarde ela percebe que aquela é uma página do futuro. Ou pelo menos é o que ela acredita ser. Josh e Emma costumávamos ser muito amigos, porém quando Josh revelou seus sentimentos Emma acabou recusando-o e os dois se afastaram. Agora Josh e Emma precisam se unir pois cada ação de agora, pode mudar um futuro escrito em uma página que eles nem conhecem?  

A história narrada é leve e dinâmica, e a narrativa corre bem sem nenhuma enrolação ou ficar cansativa. Os capítulos ficam alternados entre os dois personagens Emma e Josh.Foi interessante ver os pontos abordados na obra,como a influencia da tecnologia e uma visão de épocas diferentes que influenciam na vida das pessoas. Os autores nos convidam  a refletir sobre  a exposição de nossa vida na internet e nas redes sociais. Apesar de o enredo do livro ser bem explorado e diferente de outras histórias comuns ainda fiquei com aquela sensação de que faltou algo. O livro vale a leitura pela reflexão, os pontos abordados e a relação de amizade de Emma e Josh.


( Fotos: Melina Souza do A series of serendipity)

— Sempre achei que viagem no tempo devia ser uma coisa tão grandiosa que mudaria a vida da gente — observa ela. — Como ‘Uma obra no tempo’ ou ‘De volta para o futuro’. Mas, aqui, a maior parte das pessoas só se importa com fotos de férias sem graça e com coisas triviais. (página 84)


Passo o mouse pela tela, confusa com a profusão de imagens e palavras. Não faço a menor ideia do que tudo isso quer dizer. “Status” e “Solicitação de Amizade” e “Cutucar”. (página 17)

— Eu estava pensando que a gente devia usar uma palavra-código para ele, para as pessoas não saberem do que a gente está falando.
— Que tal “Facebook”? — respondo, olhando para o motor. — Ninguém nunca ouviu falar disso. (página 122)


 — Então, por que você acha que as pessoas ficam escrevendo todas essas coisas sobre cupcakes ou sei lá o quê? — pergunto. (página 84) 


Sinopse - O Futuro de Nós Dois - Jay Asher, Carolyn Mackler
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo