05 dicas para ser mais confiante com Demi Lovato

Se tem uma coisa que a Demi Lovato mais fez durante sua carreira e sua vida pessoal foi se reinventar e enfrentar diversos obstáculos em sua vida. A cantora que começou na Disney com uma pegada mais pro pop rock no estilo da Kelly Clarkson, descobriu como ousar, ter seu toque especial e ser admirada por muito mais fãs e também servir de exemplo e inspiração. A cantora que já passou pelo bullying, distúrbios alimentares, falta de confiança e muito mais se levantou e de acordo com seu novo single novo se tornou totalmente Confidente. Com uma fase totalmente nova com o novo disco, mais ousada, reinventada e mais forte Demi com certeza ensina muita coisa. Então separei aqui, 05 dicas que a diva dá para a gente pode ser muito mais confiante. Quer ver só? Continue lendo.


Não se compare aos outros

“Eu estou muito segura de quem eu sou como pessoa e eu acredito que eu recebo a minha confiança de saber que as pessoas ao meu redor – fãs ou não – me aceitam por quem eu sou e eu sou amada. É tudo o que se precisa para se sentir confiante”, disse a cantora em entrevista para o site Cambio.


Todos nós temos aquela coisa de se comparar com os outros, querer que algumas coisas fossem diferentes e isso é completamente normal. A diferença é quando essas coisas se tornam um obstáculo na sua personalidade e na sua segurança e você não consegue enxergar as coisas boas que existem dentro e fora de você dando valor apenas aos seus defeitos. Aceite-se como é. Ninguém precisa gostar de todo mundo, mas as pessoas tem que te respeitar por isso. Quando se tem confiança e isso é transmitido para as outras pessoas a cena muda um pouquinho de perspectiva. Cada um tem o seu detalhe especial, uma coisa única que nos torna especiais. Você não é diferente. Não se compare, você é única.

As forças estão ai dentro de você

“Eu sempre tiro um tempo para cuidar de mim e medito. Eu passei os últimos dois anos me recuperando de um distúrbio alimentar e problemas como minha automutilação e minha bipolaridade. Tenho que trabalhar isso todo dia. E sou lembrada disso toda vez que me sinto triste”, disse a #gata em entrevista à revista “Selfie”, em 2012.


Todas as dificuldades que passamos são duras. Muitas vezes elas são tão árduas que não conseguimos encontrar forças para levantar e continuar quando temos toda a força dentro de nós. Reflita sobre tudo que te faz triste, sobre as coisas ao seu redor e o que está ao seu alcance para que as coisas mudem e melhorem. Muitas pessoa se esquecem de como são fortes por deixarem se levar pela intensidade das emoções e dos momentos. Todas as pessoas tem capacidade de serem o que quiserem e tem a força necessária para chegar lá. Você não é diferente não importa a lista de defeitos, coisas ruins e dificuldades que esteja passando. A força está ai em algo, em algum lugar bem dentro de você. Só se concentrar nela.

 Você não precisa ser forte o tempo inteiro. 

“Se você estiver passando por um período difícil, vá para os seus pais, e amigos mais próximos. Não se coloque em perigo. É muito importante que você se abra e exponha seus sentimentos, mas nunca machuque seu próprio corpo, pois ele é muito sagrado”, foi o que Demi disse à revista Seventeen, em 2011, logo após sair da reabilitação.


Se tem uma coisa que temos que estar cientes é de que não podemos ser fortes o tempo todo. Em algum momento, algo pode nos abalar, nos emocionar e nos fazer duvidar de si mesmos e esses momentos são sim, necessários. Quando precisar pensar, pense. Quando precisar chorar, chore. Isso não te faz fraca, isso não te faz menos forte. Isso te faz consciente de que algumas coisas que passamos na vida precisam de momentos, momentos seus para se lembrar de que a força pode falhar e a tristeza sucumbir e que você tem que se permitir esses momentos. Conte sempre com as pessoas que te empurram pra frente, incentivam seus sonhos e não te deixam desistir.  Cate os pedacinhos, recolha as lágrimas e tente de novo. Continue de onde parou e caminhe no seu ritmo.

Palavras são só palavras

Queridos haters, não precisam gostar de mim só porque eu amo vocês. Todos são iguais, todos têm uma alma e todo mundo merece ser amado“, foi o que a gata disse em seu twitter, depois de mais uma chuva de comentários ruins.


É muito difícil lidar com críticas, e ainda mais difícil quando elas são duras e ofensivas. Mesmo quando não se lida com a fama, ouvimos durante nossas vidas várias pessoas que querem nos desmotivar, nos fazer desistir ou parecer que não somos boas ou não temos capacidade suficiente. Toda palavra negativa que te traz insegurança e te faz pensar em recuar deve ser ignorada. Algumas pessoas simplesmente não querem lutar pelos seus sonhos e quando veem alguém lutando e conseguindo criticam por isso. Acreditar que o que faz  traz coisas boas pra quem é influenciado e se lembrar a todo tempo que há pessoas que gostam de você pelo que é já é mais do que suficiente. Lembre-se que algumas palavras são somente palavras e vão com o vento. Só você sabe sua verdadeira história e quem você é.


Ame a si mesma e seja sua melhor companhia

“Eu amo ter um namorado, mas eu preciso ser segura comigo mesmo primeiramente“, essa é a regra número 1 para ser uma pessoa confiante e, pelo visto, Demi Lovato já entendeu como isso funciona. Afinal, como você vai deixar alguém te amar se você mesma não consegue lidar com o que você é? Confie em você, antes de querer passar essa imagem aos outros.

Ter alguém que gosta de nós como somos é absolutamente incrível. Mas acima de tudo, temos que pensar primeiro em nós mesmas. Se amar, se gostar e principalmente transparecer que está a vontade consigo mesma atrai pessoas boas a sua volta. Saber ser sua melhor companhia, aproveitar os momentos sozinha é um aprendizado para encontrar e dividir isso com alguém. Quando você se sentir feliz consigo mesma e não precisar de ninguém para se divertir ou sorrir vai notar como as coisas soarão e até poderão ser mais fáceis. Se ame primeiramente e seja sua companhia ideal.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo