Resenha de Livro: Twittando o Amor


Título : Twittando o Amor
Autor: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Páginas: 202
Ano: 2014
Nota: 4 de 5 

 Vou começar dizendo que o livro me surpreendeu muito. Não sei exatamente o que esperava desse livro mas o adorei em muitos aspectos. A história envolve  Abigail Donovan mas conhecida como Abby uma escritora best-seller que teve seu primeiro livro como um dos mais vendidos e até apareceu na Oprah. Isso tudo a deixaria super feliz sendo que agora ela mal sai de seu apartamento. Depois da perda do pai, Abby empacou em seu raciocínio criativo e não consegue dar continuação ao capítulo 5 de seu segundo livro. Com a editora de seu livro fazendo pressão e Abby perdendo cada vez mais as esperanças sua agente sugere que ela interaja mais nas redes sociais para manter contato com os leitores já que está sendo esquecida. Relutante, Abby entra no twitter mas não sabe muito como se situar naquele rede social em que se fala pouco com limite de caracteres. 

"MarkBaynard: O Twitter é uma eterna festa onde todos falam ao mesmo tempo, ms ninguém diz nada."


Então, de repente ela conhece alguém chamado Mark, um rapaz simpático, professor de literatura que descreve suas aventuras por alguns países enquanto está de licença. Mesmo sem saber como são fisicamente, os dois começam a construir uma grande amizade e marcam encontros para falar por horas sobre coisas que ambos gostam. Estaria um amor surgindo ali entre duas pessoas que nunca se viram? Sem contar muito mais, achei o livro surpreendente e criativo. A autora podia desenvolver a história de várias formas mas optou por descrever o enredo de uma forma criativa e envolvente. Eu adoro livros com histórias leves, desprendidas que te prendem durante a leitura e não tornam a historia maçante. Twittando o amor é exatamente isso. Me identifiquei com a Abby em muitos aspectos (por ela ser escritora). Ela é uma personagem cativante, simpática e inteligente que só precisava de uma ajuda para voltar a fazer o que fazia. Mark então é um fofo, um cara otimista que tem um jeito diferente de olhar para a vida apesar da sua real situação e por mais ruim que as coisas possam parecer. 

"Abby_Donovan: Suspiro... não seria maravilhoso se pudéssemos bloquear pessoas na vida real?"

A maioria das páginas são de tweets trocados entre os dois e eu AMO diálogos. Eu os acho interativo e nada maçante. Em alguns momentos até esqueci que eles  estavam conversando pelo twitter, pensei em uma sala de bate-papo ou coisa assim. A irreverência desse livro foi uma história de amor criada em uma rede social que não é opcional para se conhecer alguém. Quando pensamos no twitter, pelo menos eu, nunca o veria como uma rede social capaz de trazer a possibilidade de conhecer alguém. O primeiro ponto positivo do livro foi esse. O segundo foi a irreverencia nos diálogos eles são engraçados, cativantes e te arrancam um sorriso em uma ou duas páginas. Há referências de filmes, livros e muito conteúdo. 

MarkBaynard: Como está vestida?
Abby_Donovan: Um sorriso esperançoso e as botas pretas de cano alto que a Julia Roberts usou em Uma linda mulher.
MarkBaynard: É só isso que está usando? Porque, se for, meu sorriso acaba de ficar muito mais esperançoso."

Twittando o amor é um livro descontraído e leve. O enredo te leva sem você perceber e te faz pensar em pontos questionáveis das redes sociais. Uma leitura fácil sem monotonia quando a história não está sendo contada pelos tweets entre eles, acompanhamos alguns fatos da vida de Abby. Me identifiquei muito com ela e achei a história extremamente criativa e bem elaboradora. Se você pensa que não tem nada de intrigante no livro OPA, calma! Tem sim, mas não posso contar porque é SPOILER GRANDE. Só posso dizer que o que dizem na internet nem sempre é verdade. 



Embarquei de cabeça nesse livro e o li em 1 dia. Gostei da mistura das conversas dos tweets e da narrativa de Abby quando não estava no laptop. Dá pra se identificar com os medos e os receios da personagem. O desenrolar da história te dá vontade de ir até o final e quando você chega perto dele torce para que tudo dê certo e que você não tenha notícias ruins. Eu adorei. Acabei percebendo que a autora foi inteligente ao criar uma história em cima de uma rede social não muito comum para se conhecer alguém e nos fazer refletir se tudo que está na internet é mesmo real. Acontece que com a tecnologia é muito mais fácil ter assunto do que pessoalmente. Tenho certeza de que já aconteceu de você falar horrores com aquela pessoa por uma rede social e pessoalmente o assunto não fluir. Sem contar o fato de que nunca sabemos se o que estão dizendo é verdade ou não.  Finalmente, recomendo e MUITO esse livro se você adora romances irreverentes, criativos, fofos e com entretenimento. O final foi digno e um enredo bem desenvolvido de se admirar pela criatividade. Dá pra dar risada, se entreter e se distrair. Se estiver entediada, esse livro é PERFEITO pra você.  Super Recomendado.

Sinopse
Twittando o Amor - O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada...


Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?

Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. 

Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois. 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo