Filme: Memórias de uma gueixa


Filme: Memórias de uma Gueixa
Título Original: Meimors of a Geisha
Gênero: Drama, Romance
Duração: 2h e 20 minutos
Nota: 5 de 5
Ano de Lançamento: 2006

Eu creio que assisti esse filme pela metade na Globo uma vez e lembro também de ter me chamado muita atenção. Alguns dias atrás finalmente consegui assisti-lo desde o começo, e achei a história fascinante. Achei, no início que por ser uma filme extenso( de mais ou menos 2 horas e meia) o filme ficaria um pouco entediante e perderia o ritmo, o que não aconteceu. A história gira em torno de Chiyo que foi vendida quando criança com a irmã a uma casa de gueixas. Maltratada, e desesperada em busca da irmã Chiyo aprende todos os afazeres e é aconselhada que se tornar uma gueixa é o melhor futuro que poderia ter. Na casa onde fica, uma das gueixas mais populares chamada Hatsumomo inveja a pobre a menina e a vê como possível rival.

Nesse meio tempo Chiyo ainda pequena conhece um homem, poderoso e gentil que lhe oferece um sorvete em um dia triste. Disposta a nunca esquecer esse momento e a encontrá- lo novamente,  Chiyo é acolhida por Mahema a principal rival de Hatsumomo. Ela treina Chiyo para se tornar a melhor gueixa, e após estar pronta Chiyo adota o nome de Sayuri. Ela é ovacionada e desejada entre os homens, até a 2ª guerra mundial e uma série de complicações que mudam sua vida. Um filme tocante, com uma história e roteiro bem construídos e uma atriz linda com belos olhos azuis de dar inveja no papel principal. Memória de uma gueixa é um filme memorável que também fala de sentimentos e de outros tipos de culturas além das nossas. Recomendado. O filme teve indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar.



Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo