Resenha de Livro : Réquiem de Lauren Oliver



TítuloRéquiem (Volume 3 - Trilogia Delírio)
Autora: Lauren Oliver
Páginas: 304
Editora : Intrínseca

Réquiem é o terceiro e último livro da trilogia Delírio uma distopia que agradou muitos leitores. Já resenhei os dois primeiros livros da série aqui no blog, e quando a editora finalmente anunciou o lançamento do livro final mal pude me conter para comprar e saber como essa incrível história terminava. Não sei se é porque estou lendo muitas distopias ultimamente, mas todas elas pra mim parecem ter a mesma essência e quase que um final eparecido. Calma, não estou falando que Réquiem é um livro ruim. Mas que segue a linha de raciocínio de outras distopias. Um mundo de regras em que uma das pessoas se rebela e luta contra o todo o resto. Não parece familiar com algumas histórias do genero? Como falei na primeira resenha do livro da série, Delírio me entediou muito no começo do livro mas a coisa foi melhorando de uma forma tão grande que me encantei pela série. 





No final de Pandemônio a personagem principal fica entre uma difícil decisão. Em Réquiem os capítulos são alternados nas  visões de Lena e Hanna ( sua melhor amiga antes da cura) o que deu um contraste interessante em todo o enredo da história. A autora conseguiu me prender da primeira última página. As narrações de Hanna deixaram a história mais interessante permitindo ao leitor entender o outro lado da coisa. Hanna se importa, tem dúvidas e principalmente quer fazer o que é certo. Lena pra mim, está ainda mais confusa com medo mas tentando ser corajosa. Apesar de decidir seu par amoroso, a protagonista surpreende no final do livro com suas decisões e ações.



Réquiem tem o mesmo ritmo do livro anterior e não deixou a desejar minhas expectativas. Não vou nem falar das capas dos livros que são lindas e muito bem elaboradas. A intrínseca é impecável na diagramação do livro. Gostei do modo como a autora conduziu a rebelião e explorou as escolhas dos personagens dando contraste e algo interessante pra obra. Li muitas críticas em que muitas pessoas sentiram que o final deixou a desejar, mas pra mim foi muito bem finalizado. Lauren conseguiu criar um distopia que começou morna em uma história viciante e que deixa sua curiosidade aguçada. Se você gosta de distopias como Divergente, Destino e outras da categoria vai adorar a série Delírio. 
Pra quem não sabe a série inicialmente viraria uma série de TV, os atores já estavam escolhidos e até um trailer foi liberado porém tudo foi cancelado e a série não saiu ao ar. Uma pena. Ia adorar ver tudo materializado na tela. Um ótimo livro de uma autora que sabe o que está escrevendo.


No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo