05 lições para aprender com as princesas da Disney

Ai como eu AMO contos de fada. Quem não ama? Apesar de eles não serem reais e plantarem sonhos na nossa cabecinha ( príncipe encantado, fada madrinha e felizes pra sempre) não tem como não se encantar com os desenhos e as princesas mais do que fofas que inspiram a gente. Isso mesmo, as princesas não estão ai somente pra contar suas histórias e sim para passar algumas lições pra gente também. Por isso nessa postagem, listei 5 lições que você pode aprender com 5 princesas da Disney. Quer ver só?



Cinderela 
( Não se rebaixe por ninguém. Corra atrás do que quer)


Na primeira vez que assisti " O diário da Princesa" vi uma frase no filme que se destacou pra caramba " Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem seu consentimento" e percebi que isso era uma das grandes lições do filme. Isso se aplica a história da Cinderelam, ela se rebaixa pela madrasta e pelas irmãs e mesmo assim continuava gentil não querendo mais do que merecia. A lição aqui é aprender que não se deve rebaixar por ninguém e que ninguém pode te fazer acreditar de que você é menos do que é. Você pode ser a princesa, pode casar com o príncipe e também pode calçar o sapatinho de cristal sem que tenha alguém pra te botar pra baixo. Confie  em si mesa e no seu coração. As coisas vão acontecer por si só. Cinderela conseguiu seu final feliz depois da ajuda de seus amigos. Fique perto de quem te quer feliz e quem não quiser sua felicidade? Bem, eles não importam não é mesmo?


Princesa Bela
( A verdadeira beleza vem de dentro)


Sei que isso hoje em dia soa muito cliche, mas é a pura verdade. Já conheci várias pessoas que não tinam o necessário para estampar cartazes ou revistas mas eram pessoas tão incríveis por dentro que chegavam a encantar. O que eu mais gosto na Bela é a sua simplicidade de enxergar as coisas dentro das pessoas, mesmo as mais desprezadas para as outras pessoas. Tá ai uma boa lição para aprender com ela, Antes de julgar pela aparencia, tente ver o que tem dentro da pessoa. Você além de se surpreender pode sair ganhando. Faça amizade com pessoas diferentes, compreenda outros pontos de vista. Faz tão bem ser amigo de pessoas diferentes. Enxergue com outros olhos.


Princesa Ariel
( Sonhe muito e lute pelo que ama)


Ariel é muito sonhadora e apesar de suas limitações  ela não desiste de seus sonhos e das coisas que quer conhecer e fazer. Apesar de falarem que é impossível ela vai atrás do que quer sem medir consequencias e principalmente sem medo de lutar. Para conseguir nossos sonhos muitas vezes temos que ir a luta, e sem medo de lutar. Sem medo de persistir. A lição aqui é cultivar seus sonhos mas ter a força para torna-los realidade. Ariel não desistiu diante das dificuldades e foi atrás do que amava. Ela é um bom exemplo pra você pensar no que te faz mais feliz, no que você ama de verdade. Vá em frente.

Bela Adormecida
( As pessoas que gostam de voce ficam contigo nos momentos mais dificeis)


Com a princesa Bela aprendemos que por mais que as coisas sejam complicadas, aquelas pessoas que gostam realmente de nós ficam conosco nos momentos complicados. Até quando parecemos estar no fundo do poço. Não existem obstáculos para quem ama ou gosta de verdade de alguém. As melhores pessoas são aquelas que se pode contar nesses exatos momentos. A Aurora caiu em sono profundo, mas se não fosse pelo seu principe acreditar no que sentia  e enfrentar tudo para salva-la de seu destino. Aproxime-se de quem quer seu bem.

Branca de Neve
( Preserve a gentileza e o valor da amizade, inveja não faz nenhum bem)


Branca de Neve era linda, por isso causava inveja a uma bruxa que queria ser a mais bonita de todas. Ela sempre foi gentil e com isso nos momentos mais preciosos ela conseguiu ajuda e amizades leais ( os sete anões). Inveja nunca fez bem, de nenhum modo. Temos que nos valorizar nossos pontos fortes e melhorar os pontos fracos. Ninguém é perfeito, e não é uma maçã envenenada que pode te derrubar. Tratar quem te trata mal com gentileza é a melhor forma de dizer que isso é desnecessário. Todos podemos ser felizes a nossa maneira.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo