#EuassistinoCinema: Caminhos da Floresta

Se você é uma das pessoas que acompanha o blog, com certeza viu a postagem com os filmes que eu estava mais ansiosa pra ver esse ano. Caminhos da Floresta que estreou no final de janeiro foi uma das minhas primeiras escolhas. Primeiro pelo trailer e sinopse que já pareciam encantadores. Fora o elenco que conta com Johnny Depp, Meryl Streep e Anna Kendrick. Eu tinha altas expectativas com esse filme e não imaginei que o mesmo se trataria de um filme tão musical. Sim, todo o desenrolar da história e dos personagens na maioria das cenas é cantado por eles desde o começo do filme.


Li algumas críticas sobre o filme por esse motivo, mas algumas pessoas alegam que o filme foi como uma peça musical da Broadaway. Eu, como mera leiga nisso pois não assisti nenhuma peça musical fiquei um pouco decepcionada com o filme. Não que eu não goste de músicas no filme, só acha ei que poderia ser bem menos reduzido e a história mais bem trabalhada já que o final pra mim não foi o que eu esperava. Temos uma atuação brilhante da Meryl Streep e uma passagem rápida do Johnny Depp que consegue marcar seu personagem mesmo em pouco tempo. Anna Kendrick continua me surpreendendo como atriz sendo versátil em seus papéis. Chris Pine também presente no elenco faz o papel do príncipe de Cinderela. Por ter tanta música envolvida, o filme se tornou cansativo pois os personagens só cantam suas falas na maioria do tempo. O que faltou foi uma exploração melhor do roteiro á que a mistura dos contos de fada é brilhante e a escolha de elenco muito bem arquitetada. 


O filme em certos momentos fica cansativo e um pouco entediante. Faltou um roteiro melhor com mais falas e mais conexão entre os personagens com um final mais emocionante. Caminhos da Floresta não é um filme ruim mas peca em excesso de música o que me irritou bastante. Uma coisa é certa quando assisti o trailer esperava uma coisa do longa e quando o assisti foi outra coisa totalmente diferente.O filme tinha tudo pra ser mais um sucesso da Disney e não atendeu as expectativas esperadas. Resumidamente, o filme se perde do começo para o fim e não consegue manter seu espectador conectado o tempo todo. Fico me perguntando onde está a magia e a fantasia bem desenvolvidas sendo que todos os elementos de contos de fadas estão ali e poderiam ser muito bem explorados. O filme é bom, mas com certeza vai te fazer desejar um pouco mais da Disney. Recomendo que assistam pelo elenco e pela idéia original.



Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo