05 lições para aprender com A Culpa é das Estrelas


Um dos filmes inspirado em livro mais adorado dos últimos tempos arrancou lágrimas de várias pessoas no cinema. A culpa é das estrelas que além de ter sido um sucesso como livro e como adaptação conta a história do casal super fofo Hazel e Gus. O filme e o livro, trazem várias lições que podemos absorver pra vida. Lembro de quando sai do cinema e pensei em tanta coisa que reclamei a toa. Então estou aqui pra mostrar pra vocês que dá sim pra aprender com o que lemos e com o que vemos por ai também. Basta apenas abrir sua mente. Afinal, nunca é tarde pra aprender algo.


Vamos viver o melhor das nossas vidas hoje


Viva cada momento da sua vida da melhor forma que puder. Não tenha arrependimentos, não se limite. Nós nunca sabemos o que vai acontecer amanhã ou no ano que vem. Deixar de viver por algum problema ou qualquer outro aspecto é deixar sua vida passar em branco. Você não precisa fazer algo incrível só precisa ser feliz do jeito que quiser com as coisas que gosta. Nós só temos uma vida e ela precisa ser aproveitada mesmo em tempos difíceis.  Hazel e Gus percebem que o pouco tempo que tinham os fazia valorizar cada momento como único. Não se arrependa do que fez, e sim do que não fez. Dando errado ou certo, ao menos você tentou. O que seria de nós se ficassemos só imaginando fazer as coisas?


O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis


Sabe aquela frase que costumamos ouvir que só sabemos quem realmente é nosso amigo quando estamos na pior? Pro amor, se aplica a mesma regra. Amor verdadeiro está ali nos tempos bons e ruins e não desiste disso por nada, nem por insistencia. Faz parte do processo se machucar, se iludir ou se frustrar.  Não desista do amor, não desista de sentir porque no final esse sentimento é aquilo que você precisa. Não procure pelo amor verdadeiro, ele pode aparecer quando você menos espera e acredite você saberá a diferença.

 O mundo não é uma fábrica de realização de desejos


Essa notícia não é nem um pouco inédita mas o mundo não é cor de rosa, nem como nos contos de fadas. Algumas coisas não acontecem como queremos e sim como tem que acontecer por mais triste ou ruim que possa parecer. O mundo está ai pra te testar, pra te deixar mais forte e pra te fazer aprender que as coisas são sim dificeis.  Não desista de seus sonhos, mas tenha em mente de que nem tudo é como a gente quer.

Sem dor não poderíamos reconhecer o prazer


Essa frase concerteza soa cruel, mas tem sentido. Como saberíamos reconhecer o que nos deixa triste ou que nos deixa feliz sem nos sentirmos machucados. Sem sentir a dor? A dor machuca, transforma, transborda e incomoda muito, mas ela é necessária para que cada pessoa veja como as coisas são na realidade. A dor nos faz crescer na marra, nos faz abrir os olhos mesmo querendo fechá-los. Ela age da pior maneira possível mas no fim te dá os ensinamentos que você precisa pra sua vida.


Uma eternidade dentro de dias numerados


Essa foi a frase da Hazel no funeral antecipado do Gus. Mesmo sabendo que seus dias podiam acabar depressa, os dois viveram muito mais do que outras pessoas juntas vivem por muito mais tempo e souberam valorizar isso. Então o que conta aqui não é o tempo, e sim os momentos que fazem sua vida. Eles são a eternidade, a esperança e a felicidade que te modelam até o final de sua trajetória. Os momentos que você vive são a coisa mais importante e como eles são valorizados. O eterno não está no tempo e sim nas suas ações e pensamentos.

O que conta é a sua história..sua história verdadeira


Palavras, ações, gestos todos eles são aspectos de uma história que é unicamente sua. Independete de qual ela seja sua história tem que ser verdadeira com todos os momentos dificeis e bons englobados. Não dá pra ter toda felicidade do mundo, mas dá pra fazer sua própria história de amor, paixão ou até mesmo história pessoal. Faça o seu " pra sempre" sair dos sonhos e fazer parte da sua história.il



Gostaram da postagem? Quais foram as lições que aprenderam com o livro ou o filme? Me contem nos comentários 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo